10 de junho de 2011

RESENHA: O CÉU VAI TER QUE ESPERAR - Cally Taylor (Bertrand)

Bom dia queridos!

Eu disse que voltava essa semana com a resenha de mais um Chick Lit e cá estou eu.

Avalio o Chick Lit de hoje como PERFEITO, um dos livros mais fofos que já li e por vários motivos que vou citar durante a resenha.

Hoje vamos conhecer um pouco mais de O CÉU VAI TER QUE ESPERAR da CALLY TAYLOR.


Taylor conta de modo muito divertido a história de Lucy Brown, uma jovem que tinha uma vida toda estruturada e um noivo perfeito e completamente apaixonado por ela. Às vésperas do casamento ela resolve procurar um presente especial para ele e acaba sofrendo um acidente fatal. Lucy vai então para o limbo, onde tem que decidir se quer ir para o céu, ou se quer cumprir uma missão na terra e depois se tornar um fantasma.

Sem aceitar muito bem sua morte, e sem querer ficar longe do noivo Dan, ela decide que vai cumprir sua missão. Volta então à terra junto com um manual.

Na terra ela fica em uma casa com outros dois aspirantes a fantasma que precisam cumprir suas missões: Claire tem a missão de ensinar uma garota a tocar guitarra; Brian tem que convencer um garoto de que ele é um aficcionado por trens; e nossa Lucy tem a difícil missão de encontrar um amor para Archie, um nerd que vive as voltas com computadores e é apaixonado por guerra nas estrelas. Detalhe: todos eles têm apenas 21 dias para cumprir essas tarefas.

Enquanto isso, Anna, que fora melhor amiga de Lucy, está pronta para conquistar o viúvo Dan, e claro que a srta. Brown precisa impedir isso a qualquer custo.

O CÉU VAI TER QUE ESPERAR é um livro leve, divertido, com romance e, principalmente, com uma lição de vida por trás do seu humor. Cally Taylor encontrou uma fórmula linda para falar sobre morte, desapego e egoísmo. O espírito de Lucy vai crescendo e descobrindo sentimentos contraditórios, tanto dentro dela, como dentro que qualquer ser humano. Abrir mão da vida e das pessoas que amamos não é fácil e Lucy percorre um caminho difícil para descobrir isso e poder evoluir.

O humor do livro fica por conta das trapalhadas de Lucy ao tentar ajudar os dois amigos (Claire e Brian), e ao buscar um amor para Archie. Além disso, ela tem o manual dos mortos. Pouca coisa sobre ele é mostrada, mas essas pequenas passagens tornam a leitura deliciosa e exploram a veia cômica da obra, e claro, nos deixa ainda mais curiosos para ver como CALLY TAYLOR encara a morte, pois suas palavras chegam a nos convencer de que essa passagem é exatamente como ela descreve.

Outra parte fofa no livro é a capa. Vou mostrá-la na caixa de correio de domingo, mas é a coisa mais divina do mundo. Na parte da frente ela possui um céu totalmente brilhoso, e atrás várias estrelinhas que brilham também, e não bastando, todos os capítulos começam com o desenho de uma luazinha.

É preciso parabenizar a BERTRAND por uma edição tão impecável e dizer que dez seria uma nota muito pequena a dar a esse livro tão perfeito em tantos sentidos. LEIAM! LEIAM! LEIAM!




Comente com o Facebook: