31 de outubro de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: A CASA TORTA

Boa tarde!!!!

Começamos mais uma semana com Segundas L&PM. Para resenha e promoção de hoje teremos o meu livro preferido da AGATHA CHRISTIE, A CASA TORTA.

Sei que muitos de vocês devem pensar “ah, mas ela sempre acha os livros da Agatha maravilhosos.” É verdade, realmente acho que ninguém escreve livros policiais como ela, mas devo dizer que A CASA TORTA não é apenas mais um livro dela que eu gosto ou que me surpreendeu, é sim meu livro preferido da autora, e mesmo que eu leia outros livros dela, e mesmo que eles me conquistem, nenhum, jamais, tomará o lugar de A CASA TORTA.

O enredo segue por uma linha que eu ADORO. Agatha “confinando” familiares em um mesmo ambiente e jogando sobre todos eles a suspeita de um crime.

O ambiente aqui é a mansão do Sr. Aristide Leonides, um milionário com seus oitenta anos, casado com uma esposa cinquenta anos mais jovem. Com o casal moram filhos, noras, netos e até a cunhada de Aristide, irmã de sua primeira esposa.

Quando Aristide é encontrado morto, a família fica chocada, mas o choque torna-se maior ao descobrir que ele havia sido envenenado. Isso dá a morte do patriarca um novo sentido, pois percebem que houve um assassinato, que gera dúvidas, implicâncias e desconfianças na família.

Basicamente, o enredo é esse, e é bem conhecido dos admiradores da Agatha, afinal, esse não é o primeiro livro da autora em que pessoas que vivem em um mesmo ambiente são colocadas como suspeitas e alvos de investigação. No entanto, apesar da estrutura semelhante da história, Agatha sempre consegue colocar mil situações que distinguem plenamente seus enredos.

O que mais gosto em A CASA TORTA é a criação das personagens, que são bastante complexos em alguns pontos e bastantes evasivos em outros, o que nos faz apontar para todos como suspeito.

Mas minha grande paixão e preferência pela obra surgiu após a leitura do final, quando o envenenador é revelado. Agatha me surpreende 90% das vezes, pois dificilmente acerto o culpado, mas nesse livro ela me surpreendeu muito mais, a escolha da autora me deixou realmente em choque. Gostaria de falar um pouco mais sobre isso, mas seria perigoso, pois, sem querer, poderia revelar algo sobre o culpado.

O que posso dizer é: LEIAM! Quem é fã de Agatha Christie, leia A CASA TORTA. Quem não é fã, leia A CASA TORTA. Quem nunca leu nada da Agatha, leia A CASA TORTA. Quem já leu algum livro e não gostou, dê outra oportunidade e leia A CASA TORTA. Acho que vocês entenderam que DEVEM ler A CASA TORTA!

E quem quer ganhar um exemplar de A CASA TORTA?


É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:
  
1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo @S2LerMRVentura e @LePM_Editores e vou ganhar A CASA TORTA da AGATHA CHRISTIE. Regras>>>http://kingo.to/Sgu




O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 07-11 às 12h

VENCEDOR: @Cris1608


FICHA DO LIVRO


A CASA TORTA
AGATHA CHRISTIE
            Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 230
Gênero: Policial


Cortesia da editora para resenha e promoção.


-------- TOP COMENTARISTA --------