5 de janeiro de 2012

RESENHA + PROMO: 5º CAVALEIRO - James Patterson (Arqueiro)

Bom dia, queridos!

Vamos começar 2012 de um jeito que eu ADORO, com resenha de livro policial! \o/. A resenha de hoje é de 5º CAVALEIRO, do James Patterson, editora Arqueiro.

5º CAVALEIRO pertence à série O CLUBE DAS MULHERES CONTRA O CRIME. Particularmente falando, essa é minha série preferida do autor. Acho as personagens do clube extremamente bem elaboradas, profissionais, inteligentes, determinadas e vorazes por desvendar os mistérios que as cercam. Quanto à vida pessoal das personagens, Patterson nos dá pequenas doses de seus cotidianos, o que nos faz ansiar para saber mais sobre essas personalidades tão marcantes.

Patterson escolheu uma história bem marcante dessa vez. Aliás, duas histórias. Como é de praxe em livros policiais, os autores sempre seguem duas linhas que parecem nada ter a ver uma com a outra, para lá no fim ligá-las de forma brilhante. Nesse ponto, 5º CAVALEIRO vai surpreender o leitor. Leiam para entender o que estou falando.


A história principal gira em torno no Hospital Municipal de São Francisco. Mais de 30 pacientes, que estavam em ótimo estado e prontos para receber alta, morrem de forma misteriosa. Suspeitando do Hospital Municipal, a advogada O’Mara entra em ação para representar 20 desses clientes. Inicia-se então um julgamento tenso que questiona a integridade, moralidade e qualidade do hospital.

Enquanto o Hospital Municipal está sob julgamento por negligência, a tenente Lindsay Boxer está investigando o que acontece por lá, pois a mãe de sua amiga Yuki está internada no hospital e ambas temem pela vida da senhora.

Paralelo a esse caso, Boxer corre contra o tempo para encontrar os assassinos de três garotas que foram mortas de forma brutal. Em comum, elas foram lavadas após assassinadas, vestidas com roupas e sapatos novos e de grife, e perfumadas em suas vulvas com um aroma exclusivo de uma boutique. O caso está perturbando a polícia que demora até ter uma pista de como seguir os frios e cautelosos assassinos.

As duas histórias são muito bem elaboradas e nos deixam em desespero para chegar ao final dos mistérios. Confesso que a parte que mais gostei foi a do julgamento do hospital, depois dele o livro fica infinitamente mais interessante, pois revelações inimagináveis são feitas e seguimos por novas linhas de raciocínio para desvendar os culpados.

Alguns detalhes me surpreenderam muito nessa narrativa de Patterson, mas infelizmente não posso falar sobre eles, pois estaria entregando o ouro de alguns aspectos fundamentais que formam o mistério do livro, porém, quem gosta de policiais, vai perceber algumas diferenças nessa leitura e na elaboração da história. Patterson sempre da um “jeitinho” de surpreender o leitor, mesmo que seja com detalhes pequenos, mas que nos enchem os olhos com a leitura.

-------- PROMOÇÃO  --------

Quer ganhar 1 exemplar de 5º CAVALEIRO?

Siga o blog
Siga @S2LerMRVentura no twitter
Siga @editoraarqueiro no twitter

Deixe um comentário nesse post com seu nome, nome de seguidor e twitter dizendo: 'Quero ganhar 5º CAVALEIRO'


Twitte a frase: @S2LerMRVentura e @editoraarqueiro me dão 5º CAVALEIRO do James Patterson. REGRAS>>>http://kingo.to/WZ1


Vencedora: @marianafsz
Link: http://beta.sorteie.me/r/kkn


-------- TOP COMENTARISTA --------


         




Comente com o Facebook: