1 de fevereiro de 2012

RESENHA: A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes (Bertrand Brasil)



Bom dia, amores!

Após um longo sumiço o blog está de volta!

Hoje, além de novo layout, temos nova resenha. Acredito que quem gosta de chick lit passe o ano todo esperando por um lançamento da Marian Keyes. No final de 2011 a editora Bertrand Brasil nos presenteou com A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU, livro muito aguardado pelos fãs da Marian (eu).

Recebi o livro esse ano e estava louca para vim contar pra vocês o que achei sobre ele. Se tivesse que escolher uma única palavra para defini-lo seria PERFEITO!

Sim, eu babo ovo em cima da Marian e gosto de todos os livros dela, mas A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU (apesar de não ser meu preferido) foi o livro da autora que mais me surpreendeu.

A grande surpresa ficou por conta do narrador, pois passei o livro todo pensando que era uma “coisa” e no final revelou-se outra que me levou as lágrimas de tão emocionante que achei. Brilhante e fascinante são poucos para definir o quão fantástica foi a ideia de Marian para esse livro.

Outra surpresa foi ler uma história que se passa em Dublin, cidade da autora. Geralmente suas personagens “fogem” da Irlanda e vão se aventurar na América e Europa.

O enredo é uma delícia de ler. Apesar da quantidade de páginas, a leitura é muito rápida e as páginas passam sem que nos demos conta. Marian mistura, em um prédio na Star Street, personagens que nos levam à gargalhadas, lágrimas, angústias, transtornos, e muitos outros sentimentos.

Todas as personagens criadas para o livro são perfeitas, bem elaboradas, cativantes, emocionantes e com personalidade forte. A cada pedacinho que vamos lendo, desejamos adentrar ainda mais no universo daqueles homens e mulheres.

Confesso que as personagens femininas me agradaram mais. Morri de rir com Katie, uma quarentona que trabalha na indústria fonográfica, e achei as passagens de Lydia as melhores partes do livro. Outra personagem feminina que chama atenção é Maeva. No começo senti um amor extremo pela personagem e seu relacionamento com o marido, no entanto, algo sombrio envolve o casal e Marian demora até dar dicas do que pode ser, e nesse meio tempo eu já estava pegando certa birra da Maeva. Eis que poucas revelações vão sendo feitas e nós já podemos começar a enxergar o que aconteceu com ela, e então, não me segurei, chorei, chorei, chorei L

Isso é o que mais gosto nos livros da Marian. Ela sempre insere uma história polêmica e/ou um problema social entre suas personagens, o que faz com que o livro oscile entre momentos de humor e tensão, criando no leitor a expectativa da alegria e angústia ao mesmo tempo.

Infelizmente, só temos um lançamento da autora por ano, o que significa que podemos começar agora nossa angustiante contagem regressiva para o próximo... Que 2012 passe rápido e que o próximo livro da Marian estaja logo em nossas mãos! Amém! Rs.

FICHA DO LIVRO

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU
MARIAN KEYES
              Editora: BERTRAND BRASIL 
Ano: 2011                    
Nº págs: 595
Gênero: Chick Lit

Cortesia da editora para resenha.


-------- TOP COMENTARISTA --------



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.