12 de março de 2012

RESENHA: JOGADA MORTAL - Harlan Coben (Arqueiro)

Bom dia, queridos.

Começamos mais uma semana do jeito que a maioria dos leitores aqui do blog gosta, com resenha policial J

Primeiramente, gostaria de fazer um elogio a editora ARQUEIRO, pois vem sendo grande a quantidade de livros policiais em que eles estão investindo, principalmente ao que concerne aos autores Harlan Coben e James Patterson.

A resenha de hoje é do último lançamento do meu queridíssimo Harlan Coben, JOGADA MORTAL.

Jogada mortal
JOGADA MORTAL é mais um livro do autor que conta com o personagem Myron Bolitar, o famoso representante, empresário, advogado, amigo e investigador particular, das estrelas do mundo do esporte.

Neste novo livro, Myron está agenciando Duane Richwood, o mais promissor dos jogadores de tênis. Quando Duane está na quadra, para um importantíssimo jogo, um tiro é ouvido ao longe, mas dentro do local em que está acontecendo a partida. Valerie Simpson fora assassinada.

Valerie havia sido uma promissora jogadora de tênis que brilhou aos 16 anos, porém viu sua carreira decair depois de vários acontecimentos em sua vida pessoal. Depois de seis anos afastada do esporte, ela decidira retornar e buscar uma nova chance, para isso, havia tentado entrar em contato com Myron para que ele fosse seu empresário. Após três tentativas fracassadas de encontrá-lo em seu escritório, Valerie decide ir até onde Myron se encontra, na grande partida de Duane.

Quando descobre que a garota havia ido a partida para encontrá-lo e que já havia tentado contatá-lo por telefone, Bolitar decide que tem que investigar sua morte, afinal, acaba se sentindo meio responsável pelo que aconteceu.

O problema maior inicia quando a polícia começa a investigar Duane, acreditando que o garoto tem algum envolvimento com o assassinato de Valerie, pois nos pertences da garota fora encontrado o número do telefone do tenista.

Agora Myron tem um duplo motivo para investigar o crime, pois Duane estava jogando em quadra na hora do assassinato, e não acredita que seu jogador possa estar envolvido no caso.


Ao iniciar a leitura de JOGADA MORTAL achei que iria me decepcionar, pois a premissa inicial da história me levou a fazer comparações com QUEBRA DE CONFIANÇA e por algumas páginas acreditei que a história se desenvolveria de forma igual. Enganei-me, ainda bem! J

Era de se esperar que Harlan jamais cometesse tal deslize, mas tive certo frio na barriga. Contudo, ao prosseguir na leitura, cada página foi me envolvendo e me instigando, como o autor sempre consegue.

Algumas informações são passadas ao leitor, e acreditamos que elas são desimportantes ou desconexas, mas é impressionante como ao final tudo se encaixa e faz com que fiquemos de boca aberta.

Aliás, já falei isso em outras resenhas do Harlan e preciso repetir aqui, é INCRÍVEL o modo como o autor consegue conectar de forma plenamente convincente fatos, personagens e situações que inicialmente parecem impossíveis de se complementar.

Aos fãs do policial, está aí mais uma dica imperdível de leitura. Leiam JOGADA MORTAL sem medo algum de desapontamento.


FICHA DO LIVRO

JOGADA MORTAL
HARLAN COBEN
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2012                   
Nº págs: 256
Gênero: Policial, Suspense

Cortesia da editora para resenha.


-------- TOP COMENTARISTA --------







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.