27 de abril de 2012

RESENHA: ESTILHAÇA-ME - Tahereh Mafi (Novo Conceito)


            Bom dia, pessoal!

            Como vocês sabem, sexta é meu dia preferido para postar resenha. E a de hoje é de um livro que me deixou completamente sem fôlego! Estou falando de ESTILHAÇA-ME da TAHEREH MAFI lançado pela EDITORA NOVO CONCEITO.

            Já faz alguns dias que li o livro, mas só hoje consegui sentar para escrever a resenha dele. Sabem todas as resenhas positivas que vocês leram sobre ele? Bem, tudo que elas dizem, todos os elogios que fazem, são poucos para dizer o quão maravilhoso é o livro.

          Claro que minha resenha não será diferente. Jamais conseguirei expressar em palavras como o livro conseguiu me envolver e me surpreender.

            Confesso que quando o livro chegou fiz pouco caso dele. Pensei que seria mais um livro com pitadas sobrenaturais e com adolescentes apaixonados. Estava com aquela sensação que seria apenas mais do mesmo. Mas é inegável que aquela capa linda atrai os olhos. E foi envolvida por ela que resolvi dar uma chance a ESTILHAÇA-ME.

            Logo no início tive uma surpresa, o livro era distópico. Estão sendo lançados muitos livros sobre o assunto, mas, até o momento, eu não havia me rendido a essa nova onda, e a única coisa que posso dizer é que ADOREI! Após ler as palavras da MAFI corri para comprar outros livros distópicos.

            Mas, voltando a ESTILHAÇA-ME, eu NUNCA, JAMAIS, imaginei que o livro seria tão bom, surpreendente e envolvente quanto foi. A narrativa é feita por Juliette, a personagem principal, ela é completamente fantástica no uso das palavras e em seus pensamentos. Isso foi uma das coisas que mais amei no livro, a leitura é extremamente rápida, e isso acontece por que a protagonista pensa e fala dessa forma, e ao entrarmos no mundo dela, acompanhamos tudo em sua velocidade.

            Outro aspecto que me deixou fascinada no livro, foram as frases e palavras tachadas. Vi algumas pessoas dizendo que não gostaram, mas eu achei brilhante uma protagonista que fala e pensa e se arrepende e risca o que escreveu para demonstrar isso.

            Uma coisa que vi muita gente comentando é a semelhança de Juliette com a Vampira de X-Men. Sim, eu também pensei nela, também pensei nessa semelhança, mas em momento algum a paixão extrema que eu senti pelo livro diminuiu por isso. Pelo contrário, eu ADORO X-Men e fiquei alucinada por ler algo que fazia lembrá-los.

            O único pesar do livro é que a continuação vai demorar horrores para sair. Mas, a parte boa disso, é que quando sair, com certeza irei fazer a releitura de ESTILHAÇA-MEMAFI ARRASOU no seu livro de estreia!

            Se eu tivesse que escolher uma frase para definir esse livro seria: PQP QUE LIVRO FODA! Desculpem-me o palavreado, mas, durante a leitura, cada novo capítulo que eu lia, eu sempre falava: PQP! E podem ter certeza, é bastante difícil um livro arrancar tantos PQPs de mim.

            AMEI AMEI AMEI ESTILHAÇA-ME!

            E acho que todos deveriam aproveitar os preços super em conta da NOVO CONCEITO e comprá-lo imediatamente! Aproveitem para se deliciarem nesse fim de semana!


FICHA DO LIVRO

ESTILHAÇA-ME
TAHEREH MAFI
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 304
Gênero: Romance, Fantasia, Sobrenatural.




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Estilhaça-me está na lista. mas esperar a continuação é que não é?
    Tua resenha é exatamente o que eu espero encontrar. Nada de spoiler. Tudo na medida. Eu mal leio a sinopse com medo de spoiler e as resenhas me dão medo. Valeu por manter o segredo kk
    Beijocas :)

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.