3 de maio de 2012

RESENHA: SHADOWSPELL - O MISTERIOSO REINO DE AVALON - Jenna Black (Universo dos Livros)


          Bom dia, amores!

          Quem aí está acompanhando a série FAERIEWALKER da JENNA BLACK lançada pela UNIVERSO DOS LIVROS? Semana passada chegou às livrarias o 3º volume da série, SIRENSONG. Mês passado eu resolvi acompanhar a série e apresentei para vocês a resenha de GLIMMERGLASS (que eu amei), hoje trago a resenha do segundo volume: SHADOWSPELL - O MISTERIOSO REINO DE AVALON.


          Preciso começar falando desse livro pela capa. Assim como o primeiro volume, ela é extremamente linda e bem feita. Aliás, as capas dessa série estão deixando todo mundo babando.

          Nesse segundo volume Dana continua morando em Avalon, lugar onde o mundo real e o mundo mágico co-existem. Seus poderes de FAERIWALKER continuam mantendo-a em perigo constante e cada vez mais pessoas querem matá-la. Diante uma nova ameaça, o poderoso Erlking, o pai de Dana resolve colocá-la sob proteção permanente de dois seguranças. Porém, nem isso é capaz de fazer com que o Erlking não se aproxime dela e sequestre seu “amigo” Ethan. Para trazê-lo de volta, Dana está disposta a tudo, até mesmo aceitar uma proposta bastante indecente feita pelo Erlking.

          Sou obrigada a dizer que me decepcionei um pouco com essa continuação. Achei o livro extremamente romanceado, e Dana, que eu considerava uma protagonista forte e adorável, se tornou uma menininha apaixonada e tola. São páginas e mais páginas para descrever seus sentimentos e momentos com Ethan, situações que na realidade nunca chegam a um final, o que significa que no terceiro volume esse romance ainda vai ter continuidade L

          Ok, confesso também que não gosto desse romance todo por uma simples razão: não SUPORTO Ethan. Desculpe-me meninas, mas acho-o um pé! Fico o tempo todo torcendo para que Dana fique com Keane. Cheguei até a torcer para que ela ficasse com o Erlking. Aliás, é graças à invasão desse ser que o livro fica interessante. A partir do momento que ele faz a proposta indecente a Dana é que o livro começa a realmente ficar bom e ter a qualidade que tanto gostei no primeiro livro.

          A intriga política que envolve Avalon, Faerie e as duas rainhas é bem pouco discutida, o que me deixou bastante triste, pois isso foi uma das coisas que mais me atraíram na série.

          Infelizmente, o livro termina com diálogos entre Dana e Ethan, o que me fez morrer de raiva! É claro que não vou desistir de ler a série, pois o primeiro volume, além de encantador, mostra que muito se tem a falar sobre esse mundo mágico. Contudo, espero que no terceiro volume se fale menos de amor e que uma luz paire sobre Dana e ela comece a ver Kaene com outros olhos, ou até que se sinta atraída pelo malvado Erlking. Não é que eu torça pelos vilões sempre, mas, algumas vezes, me simpatizo bastante com eles, e a maldade, audácia, cinismo, segurança e petulância do Erlking me conquistaram, rs.

          Mesmo achando que esse segundo volume deixou um pouco a desejar, digo que vocês devem acompanhar essa série, tenho certeza que JENNA BLACK ainda tem muito a contar. Além do mais, a escrita da autora é deliciosa! Leiam e tirem suas conclusões. 


FICHA DO LIVRO

SHADOWSPELL: O MISTERIOSO REINO DE AVALON
JENNA BLACK
Ano: 2011                   
Nº págs: 280
Gênero: Fantasia, Juvenil, Sobrenatural

Cortesia da editora para resenha. 






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.