20 de junho de 2012

RESENHA: ANJO MECÂNICO - Cassandra Clare + SORTEIO DE KIT DE MARCADORES E BOTTON (Galera)


Bom dia, pessoal!

Hoje tem resenha de um livro que é o prequel de minha série favorita! Sim, a resenha de hoje é de ANJO MECÂNICO da GALERA RECORD, primeiro volume da série AS PEÇAS INFERNAIS da CASSANDRA CLARE que conta o que aconteceu antes da série OS INTRUMENTOS MORTAIS.

Antes de falar de ANJO MECÂNICO, preciso dizer que Cassandra Clare me conquistou completamente com CIDADE DOS OSSOS. Comprei o livro em uma promoção do submarino e encostei-o aqui na estante, sem previsão alguma de leitura, pois não havia me sentido atraída pelo livro. Porém, logo depois que comprei esse primeiro volume, saiu o segundo, e a Luíza (que na época era quem estava à frente das parcerias na Galera) me ofereceu o segundo volume e me disse que a história era o máximo. Eu já havia lido MUITOS elogios sobre a série, mas pensava que seria só outra série sobre meninas humanas e vampiros que se apaixonam. Mas, por insistência da Lu eu li.

Quando terminei CIDADE DOS OSSOS, dei graças a Deus por CIDADE DAS CINZAS estar me esperando. Eu devorei os dois livros! Fiquei completamente em êxtase com o mundo que Clare criou. Não tem nada de romance adolescente como eu pensei que teria. É um mundo mágico completamente diferente, com uma riqueza enorme de detalhes e com seres do submundo que jamais imaginamos existir. Claro que vampiros e lobisomens estão presentes, mas também fadas, Caçadores de Sombras, Nephelins, bruxos, curadores, e muito mais. Tenho inveja da imaginação de Cassandra Clare.

Quando soube que a série INSTRUMENTOS MORTAIS teria um prequel, fiquei contando nos dedos o lançamento dele no Brasil, e nem acreditei quando recebi o livro. Fui ler no mesmo dia e mais uma vez a autora me deixou de queixo caído.

Esse primeiro volume do prequel conta a história de Tessa Gray. Uma garota de 16 anos que perdeu os pais quando criança e fora morar com uma tia e o irmão. Mas o irmão saiu de casa, em NY, e foi para Londres. Quando sua tia morre, ela manda uma carta ao irmão e ele lhe envia uma passagem para ir encontrá-lo.

Quando pisa em Londres Tessa é sequestrada por duas irmãs que a treinarão para que seus poderes se aperfeiçoem e para que o Magistrado possa tomá-la como noiva. A princípio Tessa acredita que algo está errado, pois nunca se sentiu diferente, nem nunca teve poder algum, mas com os dias passando e os treinamentos se intensificando, ela descobre que pode se transformar em qualquer pessoa, basta tocar um objeto dessa pessoa.

Mas nada do que acontece no submundo passa despercebido aos Caçadores de Sombras, que logo partem para resgatar Tessa. Logo após o resgate os Caçadores descobrem o poder de Tessa e as razões de seu sequestro. Ela era a peça chave para os membros do clube Pandemônio, principalmente para seu futuro esposo, o Magistrado.

Nesse meio tempo Tessa descobre que seu irmão também está desaparecido, e está disposta a tudo para encontrá-lo.

Mais uma vez Cassandra Clare cria um mundo completamente diferente de tudo que lemos. Fico impressionada como ela consegue criar novos seres a cada livro, como as irmãs sombrias, e como ela desperta nossa curiosidade ao inserir personagens que já conhecemos, como Magnus Bane, em 1878, ano em que se passa a história. É com esse jogo de novidade e reconhecimento que a autora nos deixa desesperados para chegar ao fim da leitura.

Informações sobre o Instituto são reveladas, a história de novos personagens é contada, e é uma delícia ler sobre esses personagens, pois muitos deles têm sobrenomes já conhecidos por nós, pois trata-se dos ancestrais dos personagens da série INSTRUMENTOS MORTAIS.

A única coisa que senti falta no livro foi de um vilão a altura de Valentin (da série INSTRUMENTOS MORTAIS). Claro que os vilões de ANJO MECÂNICO são ótimos, malvados e com planos malignos, mas nenhum deles tem o carisma de Valentin.

Adorei o fato de a história se passar em 1878, numa Londres de carruagens, roupas de época, outros costumes, cenários diferentes, etc. E a distância dos anos desse prequel para a série INSTRUMENTOS me deixou ainda mais curiosa pelas continuações, pois PRECISO saber todos os fatos de desencadearam a história de Clary, Jace e companhia.

E falando em Clary e Jace, é impossível não comparar Tessa e Will com eles. A princípio digo que ADOREI Tessa, assim como sempre adorei Clary; já Will, achei ele MUITO Jace. Ou seria Jace muito Will já que Will nasceu antes? Seriam eles descendentes? Isso é algo que está me matando de curiosidade, pois não consigo acreditar que uma mulher com tamanha capacidade criativa igual Cassandra criaria dois personagens com personalidades tão semelhantes se não fosse para conectá-los de alguma forma.

Sei que agora vou ficar ansiosa pela continuação do prequel e pela continuação da série INSTRUMENTOS MORTAIS. É a Galera Record matando seus leitores, rs J


FICHA DO LIVRO

ANJO MECÂNICO
CASSANDRA CLARE
Editora: GALERA               
Nº págs: 392
Gênero: Sobrenatural

***********************************************************


Quer ganhar um kit com marcadores + botton de ANJO MECÂNICO?

Basta comentar na resenha e deixar seu nome e e-mail para contato.

Daqui 15 dias sortearei 2 kits para os comentaristas da resenha.


*************************************************


E vamos ao resultado do sorteio.


Primeiramente, gostaria de lembrar que quem comentou mais de uma vez está concorrendo apenas com o 1º comentário, e que os demais foram APAGADOS. Pois não seria justo com quem fez um comentário enorme apenas uma vez.


Portanto, li todos os comentários novamente e APAGUEI de quem comentou mais de uma vez.


Lembrando mais uma vez que valiam os comentários feitos até ontem, 05/07.


Tivemos 43 comentários. Como fiquei bastante feliz com o resultado, vou fazer 5 sorteios. Os 2 primeiros sorteados vão receber o kit da GALERA RECORD. Com MARCADORES e BOTTON. Os outros 3 vão receber kits de MARCADORES + TATUAGENS do grupo RECORD enviados por mim. 


Vamos aos resultados:





Alguns de vocês não deixaram email na postagem, então, entrem em contato: marianarventura@gmail.com e me enviem os dados de vocês.











Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.