4 de junho de 2012

RESENHA: O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA - Emily Giffin (Agir)


          Bom dia, galera!

          Como combinado, hoje sigo com a programação especial de DIA DOS NAMORADOS. O livro da resenha de hoje é um romance fofo, mas também um chick lit. Sei que faz tempo que não posto nenhuma resenha de chick lit, mas essa semana isso vai mudar, serão duas resenhas com o gênero. Hoje e quarta contaremos com resenhas da adorada autora, EMILY GIFFIN.

          Nunca havia lido nada da GIFFIN, mas a Dani Fuller vivia falando da autora. Aí fui comprando os livros, só que nunca os pegava para ler. Foi quando a NOVO CONCEITO enviou PRESENTES DA VIDA. Só que descobri que ele era a continuação de O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA (AGIR). Bem, eu gosto de ler na ordem e resolvi que só leria o segundo volume após o primeiro, e nessa semana me deliciei com as duas histórias.


          O título O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA já nos leva a ter certeza de que uma amiga irá roubar o noivo da outra. E mesmo já sabendo disso, a leitura torna-se agradável e a narrativa fofa. E como o título já é um grande spoiler da história, posso falar dela sem medo J

          Esse primeiro volume é contado pela perspectiva de Rachel White, a ladra de noivos. Rachel é uma garota simples que estudou direito em Duke e que foi para NY viver sua vida. Lá ela trabalha em uma grande empresa, mas odeia seu trabalho. Ela sempre foi uma garota boa, sempre seguiu as regras e as convenções da sociedade, nunca magoou ninguém e sempre se colocou em segundo lugar. Na universidade conheceu Dex, um rapaz lindo, mas que sempre acreditou ser bom demais para ela. Como ela o via dessa forma, achou melhor serem apenas amigos, e o apresentou para sua amiga, Darcy.

          Darcy é linda, rica, popular, fútil, esnobe, convencida, mimada, cretina e idiota (minha opinião). Mas como Rachel a conhece desde a infância, apresenta Dex a ela. Imediatamente os dois começam a namorar. Sete anos depois resolvem se casar.

          Casamento marcado. Rachel é a madrinha de honra. Até que chega a data do aniversário de Rach. Como sempre Darcy bebe demais e rouba a cena. Acostumada ao segundo plano, Rachel nem liga. Quando Darcy vai embora, Dex volta à festa para procurar a bolsa da noiva, é quando ele e Rachel se envolvem pela primeira vez.

          Após isso ela sente culpa e eles tentam se afastar, mas é tarde demais e esse relacionamento vai desenrolar muita história.

          Me diverti muito com a leitura e em todos os momentos torci por Rachel. Não que roubar o noivo da melhor amiga seja algo certo, mas GIFFIN expôs a personalidade das duas de uma forma tão intensa que é impossível não torcer por Rachel e desdenhar totalmente Darcy, afinal, todo mundo já conheceu uma malévola Darcy.

          É impressionante como GIFFIN tornou uma história tão óbvia uma leitura tão agradável. É um livro que todas as mulheres irão amar.


FICHA DO LIVRO

O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA
EMILY GIFFIN
Editora: AGIR                      
Ano: 2011                   
Nº págs: 352
Gênero: Romance, Chick Lit




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.