11 de junho de 2012

RESENHA: PARA SEMPRE - Kim e Krickitt Carpenter (Novo Conceito)


Bom dia, queridos!

Estou em falta com vocês! Peço desculpas. Essa resenha era para ter sido postada dia 8, mas como teve o feriado, acabei atrasando L

Antes de começar, preciso dizer que desde que criei o blog tive uma sorte IMENSA com os livros que recebi de parceria, pois SEMPRE gostei de todos. Claro que uns mais outros menos, mas nunca houve um livro que recebi que eu não tenha gostado. Contudo, eu sabia que um dia esse livro ia chegar, e foi no começo desse ano que isso aconteceu.

No começo do ano, quando recebi vários kits da NOVO CONCEITO corri ler PARA SEMPRE. Estava louca pelo livro, a capa é linda e eu queria muito conhecer a história, pois todo mundo estava falando dela.

Como vocês podem ver, faz MUITO tempo que li o livro, mas só agora sentei para escrever a resenha dele, isso por que eu não sabia por onde começar.

Acredito que boa parte da razão de não ter gostado do livro foi a grande expectativa que criei em torno dele. Imaginei uma narrativa meio Sparks, que me levaria a intensas lágrimas e dor no coração. A expectativa que criamos em torno de uma história é sempre muito relevante para definir se gostamos ou não dela, pois quando superada passamos a amar o livro, mas, quando frustrada... Nos deixa com grande decepção.

PARA SEMPRE contém pouquíssimas páginas, o que fez com que eu pensasse “vou ler em um dia e chorar litros”. Contudo, isso não aconteceu. Sim, a história é linda, mas achei a narrativa extremamente arrastada, principalmente após o acidente do casal. Kim Carpenter descreve com tantos, mas tantos, detalhes sobre os momentos que a esposa passa no hospital que pensei estar lendo um livro médico. Claro que é necessário contar os momentos hospitalares, mas acho que eles poderiam ter dado ênfase aos sentimentos de angústia, espera, desespero, emoção, etc., afinal, estamos falando de um romance (que eu achei que deveria ter sido mais melado – Alô Sparks J), mas o que acontece são IMENSAS descrições de rotina hospitalar, o que fez o livro se tornar uma verdadeira luta para que eu terminasse.

Porém, apesar de não ter gostado do livro, quero muito assistir ao filme. Espero que o diretor tenha conseguido passar a mensagem da história de forma mais bela e emocionante.

Espero também que vocês não me odeiem, pois sei que TODO mundo adorou o livro L É o que falei, talvez o problema maior foi a grande expectativa que coloquei em cima dele e a infeliz comparação que fiz com a narrativa do Sparks.

Mas me falem se vocês gostaram ou não. Quero ler a opinião de vocês sobre o livro.


FICHA DO LIVRO

PARA SEMPRE
KIM E KRICKITT CARPENTER
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 144
Gênero: Romance



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.