30 de julho de 2012

RESENHA: O CASAMENTO - Nicholas Sparks (Arqueiro)


Boa tarde, queridos!

Hoje começamos mais um especial aqui no blog. Durante toda essa semana teremos resenha e sorteios de livros da Editora ARQUEIRO. Hoje começo com o esperadíssimo O CASAMENTO do divo Nicholas Sparks.

Não sei quanto a vocês, mas quando eu fico sabendo que terá lançamento do Sparks eu fico igual urubu na carniça. Fico mandando mil emails para a editora para saber se vou receber, morro de emoção quando o livro chega e deixo tudo para depois para ler ele logo. Com O CASAMENTO não foi diferente, chegou, devorei, amei e, claro, chorei (por nada, dessa vez).


O CASAMENTO é a “continuação” de DIÁRIO DE UMA PAIXÃO. Coloco continuação entre aspas, pois é possível fazer a leitura sem ter lido o primeiro livro e entendê-lo completamente, isso porque, apesar de ser considerado uma sequência, Sparks nos apresenta novos personagens principais e apenas retoma alguns pontos da linda história de Noah e Allie.

Nesse novo romance, Wilson está revendo seus 30 anos de casamento com Jane (filha de Noah e Allie) e percebe que cometeu muitas falhas em relação à esposa e aos filhos. Com a ajuda do sogro, que sempre fora um romântico, ele resolve preparar uma surpresa para a esposa para comemorar uma data tão importante e especial. Mas sua filha pretende se casar no mesmo dia do aniversário de casamento, e Wilson vai se desdobrar em mil para realizar uma festa de casamento para a filha e comemorar um marco tão importante em sua vida.

Mais uma vez volto a falar que acho incrível como Sparks transforma situações cotidianas e até banais em uma coisa que faz com que a gente anseie por cada página e deseje que não chegue ao final. Sempre me surpreendo com o quanto gosto de seus romances, principalmente por ter a consciência que muitas das coisas relatadas me irritariam ao ler em obras de outros autores. Situações simples como um banho se tornam lindas e profundas de se ler. Sparks tem o dom da palavra.

Confesso que em O CASAMENTO chorei só por chorar, chorei só por me emocionar um tantinho com algumas situações, mas, para os que falam que Sparks só escreve tragédias, preparem-se para um livro leve, delicioso e sem mortes (ufa!).

Aproveito para dizer que minhas partes preferidas na história ficaram por conta do relacionamento que Noah tem com um cisne. Não vou falar sobre o assunto aqui para não contar a história, mas isso foi algo que realmente me tocou e que fez com que o livro tivesse um final belíssimo.

Preciso falar que recomendo? Acho que não... Vocês conseguem perceber que sou uma grande baba ovo do autor ;)


FICHA DO LIVRO

O CASAMENTO
NICHOLAS SPARKS
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2012                   
Nº págs: 224
Gênero: Romance






Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ah esse livro é lindo! Noah é demais não é?

    Como tu dizes na resenha. Um livre suave e bom de ter na cabeceira . :) e Nicholas é nicholas! Adoro.

    Bj

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.