9 de julho de 2012

RESENHA: SIRENSONG - O PERIGOSO CHAMADO DA RAINHA - Jenna Black (Universo dos Livros)


Olá, pessoal!

Hoje vim postar a resenha de um livro que estou me deixou empolgadíssima: SIRENSONG da Jenna Black (UNIVERSO DOS LIVROS). Quem acompanha o blog sabe que eu AMEI GLIMMERGLASS (resenha AQUI), mas me senti um pouco decepcionada com SHADOWSPELL (resenha AQUI), mas SIRENSONG fez com que eu me apaixonasse novamente pela série.

Quando li GLIMMEERGLASS fiquei encantada com o mundo mágico criado por Jenna Black e principalmente pela história que envolvia luta política entre os feéricos. Não bastando ter sido conquistada por esses aspectos, a autora ainda me surpreendeu por abordar de forma tão transparente o tema do alcoolismo na figura da mãe da personagem principal. Tais aspectos e a forte personalidade de Dana fizeram com que eu me encantasse pela série.

Ao ler SHADOWSPELL tive uma decepção. Dana não era mais aquela protagonista forte e determinada, nesse volume ela parece como qualquer menina dos livros atuais, extremamente melosa e apaixonada por Ethan, um personagem que nesses dois primeiros volumes eu não gostei. Além disso, muito pouco se falou sobre a política em Faerie, ponto principal que me fez gostar da série. Esse volume só não foi uma decepção total por causa do vilão. Eu AMEI o Erlking, amei a proposta indecente que ele fez a Dana e amei sua personalidade. Sim, torci a todo o momento que Dana desistisse do Ethan para ficar com o vilão.

Quando achei que a série ficaria nessa mesmice, e que penderia para o puro romance, Jenna Black me surpreendeu mais uma vez e trouxe um terceiro e último volume exatamente do modo que eu queria: muita aventura e muita política!

Em SIRENSONG, Dana é convidada pela rainha Titânia a ser apresentada à Corte Seelie, sem poder declinar do convite, Dana, seu pai e seus amigos partem para o reino em companhia do príncipe Harry e de seu exército. Todos acreditam que Dana está segura, pois as leis do lugar não permitem que nada de ruim aconteça com ela por ser convidada da rainha. Eles acreditam mais ainda nisso pelo fato de o filho da rainha estar viajando com eles. Mas, o que ninguém imaginava, era que no meio de todo esse pessoal haveria um traidor disposto a tudo para se livrar de Dana.

SIRENSONG é fabuloso! Fala-se muito sobre a política que envolve Faerie e Avalon, mas em momento algum deixa o leitor perdido, pois retoma a várias explicações dos livros anteriores. Antes eu achava esse mundo mágico e político criado pela autora o máximo, após a leitura achei genial!

Continuei completamente encantada e torcendo pelo Erlking, mas claro que Dana continuou apaixonada por Ethan, confesso, porém que odiei ele um pouco menos, mas creio que foi porque sua participação no livro, em passagens melosas, foi diminuída (amém).

Dana voltou a ser aquela personagem forte e cheia de caráter, disposta a tudo por aqueles que ama e não me pareceu mais aquela menininha apaixonadinha do segundo volume que tanto me irritou.

Jenna Black aproveitou também para falar um pouco mais sobre o alcoolismo da mãe de Dana e falou do tema de forma bem aberta e chocante. Por muitas vezes torci para alguém estapiar a personagem, pois sua dependência tornou-se completamente irritante, mais irritante ainda eram suas desculpas e justificativas para o álcool.

De todos os volumes da série, esse foi o que eu mais gostei. E, se após a leitura do segundo, fiquei em dúvida sobre a série, SIRENSONG acabou com elas. A série é perfeita e eu AMEI.  Espero que vocês gostem tanto quanto eu.


FICHA DO LIVRO

SIRENSONG: O PERIGOSO CHAMADO DA RAINA
JENNA BLACK
Ano: 2012                   
Nº págs: 344
Gênero: Fantasia, Juvenil, Sobrenatural

Cortesia da editora para resenha. 




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.