7 de agosto de 2012

RESENHA: MORDIDA - Meg Cabot (Galera)


Amooores! Bom dia!

Estou aqui para falar de um livro que eu AMEI, mas que até agora só li resenhas negativas sobre ele L Estou falando de MORDIDA, da MEG CABOT, lançamento da GALERA RECORD. Claro que muitos de vocês vão achar que eu amei o livro só porque eu AMO a Meg e adoro tudo o que ela escreve. Isso é verdade, eu amo qualquer coisa que essa mulher escreve, mas, de fato, eu AMEI MORDIDA.

 
MORDIDA é sequência de INSACIÁVEL, livro que todo mundo gostou e elogiou. Eu gostei MUITO mais de MORDIDA que do primeiro livro (:S) vai entender...

Em MORDIDA, Meena continua com seus poderes de saber quando as pessoas vão morrer e continua tentando se afastar de Lucien, o príncipe das trevas, o vampiro todo poderoso, apesar de amá-lo. Nossa mocinha agora trabalha para a Guarda Palatina, uma unidade do Vaticano que caça dentuços. Mesmo com o amor de Meena por Lucien, ela está disposta a capturar e eliminar esses seres da terra, mas um dia ela tem uma visão que diz que ninguém tem um lado cem por cento bom ou cem por cento ruim, e ela expõe essa visão. Enquanto alguns ficam pensando que Meena pode ter razão, Alaric Wulf, o melhor dos caçadores de vampiros, está disposto a tudo para provar que ela está enganada.

Meu Deus! Como eu queria falar muito mais que isso sobre o livro. Como eu queria contar sobre a relação de Meena e Lucien, Meena e Alaric, a relação dos caçadores com o Vaticano, e principalmente, como eu queria contar sobre o final do livro. Eu simplesmente AMEI o final! Mas, infelizmente, não posso contar nada disso para vocês L

O que posso adiantar é que quem está enjoado de tanta história de amor entre vampiros e humanas, assim como eu estava, vai se deleitar com a história de MORDIDA. Meena é uma mulher forte, decidida, que sempre prefere ouvir o lado da razão. Ela não deixa que suas emoções e seu coração norteiem sua vida, permanecendo sempre firme e forte em suas decisões, por mais que seu corpo e alma gritem por outra coisa.

Quem espera um final completamente diferente da mesmice conhecida vai AMAR MORDIDA. A realidade é que acho que os meninos irão gostar muito mais dessa série da Meg que as meninas, mas, mesmo sendo menina, confesso que após MORDIDA e seu final, essa se tornou a minha preferida. Acho a série vampiresca da Meg muito diferente de tudo que vemos por aí, e por isso, nota mil para o livro que já está em meus favoritos.

Outro aspecto que ADORO nessa série é o fato de Meg acrescentar pontos da história de Vlad Tapes, conhecido como Vlad, o empalador, responsável por dar origem ao mito do vampiro e a história do Stocker (que eu AMO de paixão).

Se eu pudesse dizer algo para Meg seria: “Querida Meg, obrigada por nos brindar com uma mocinha que não é cabeça de vento em relação ao sobrenatural.”

E para vocês eu digo: “Leiam para tirar as próprias conclusões e voltem aqui para me contar! J



FICHA DO LIVRO

MORDIDA
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Nº págs: 308
Gênero: Sobrenatural

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.