20 de agosto de 2012

RESENHA: O REDENTOR - Jo Nesbo (Record)


Boa tarde, pessoal!

Vamos começar essa semana de um jeito ótimo! Resenha + sorteio de livro policial \o/. O título de hoje é O REDENTOR do JO NESBO, lançado pela editora RECORD.


Vocês que acompanham o blog, sabem que eu sou completamente fascinada por livros policiais e aproveito para dizer que ADORO o JO NESBO. Conheci o autor através da Lu (que trabalhava com os blogueiros da Record no ano passado). Foi ela quem me indicou o NESBO e eu caí de amores pelo autor.

Em O REDENTOR, NESBO já começa chocando o leitor. O ano é 1991, John e Robert são dois adolescentes que viviam nos campos do exército da salvação, por causa de seus pais que trabalhavam lá, e conviviam com vários outros colegas que faziam parte do mesmo círculo, mas, um dia, uma das meninas, de apenas 14 anos, é estuprada lá dentro. O caso é abafado e ninguém mais fica sabendo.

Anos depois, John e Robert, que são irmãos, continuam pertencendo ao exército da salvação, dessa vez como integrantes. Os dois têm personalidades completamente diferentes e vidas distintas. John possuiu uma noiva, enquanto Robert é conhecido por seu sair com meninas mais jovens e até menores de idade.

Os dois irmãos não se dão muito bem por causa da noiva de John, pois ambos sentem algo pela moça.

Doze anos após o estupro da garota, Robert é assassinado. E é aí que o detetive Harry Hole entra em ação para descobrir o que se esconde por trás dos crimes do exército da salvação.

Eu poderia ficar aqui até amanhã falando sobre o livro, expondo fatos e pedaços da história dele, mas tenho muito medo de dizer qualquer coisa além do que já falei, pois tudo pode ser um grande spoiler. O REDENTOR é aquele tipo de livro em que tudo se conecta em algum momento. Uma coisa banal que você leu no segundo capítulo se liga com um fato importantíssimo do vigésimo e por aí vai.

NESBO é um autor brilhante como poucos são. A forma como liga as histórias paralelas à principal, o modo como conta a história e a vida do detetive Hole, nos deixa sedentos para ler mais e mais páginas. Parar de ler o livro para continuar no dia seguinte é um tormento.

E já que estamos falando de Hole, preciso dizer que ele é o cara! Um detetive beberrão, que não respeita seus superiores e que sempre aposta em seu faro investigativo. Para ele, tudo pode apontar para à direita, mas se seu sexto sentido diz que deve ir para à esquerda, ele enfrenta tudo e todas as consequências para ir pelo caminho que fareja. Hole é um grande homem, com uma história triste e um futuro incerto.

Os fãs de policiais vão amar Hole e vão ficar surpresos com a criatividade de NESBO. O REDENTOR é um livro imperdível! 


FICHA DO LIVRO

O REDENTOR
JO NESBO
Editora: RECORD                       
Ano: 2012                   
Nº págs: 420
Gênero: Suspense, Policial

              Cortesia da editora para resenha.  


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.