15 de setembro de 2012

RESENHA: AMADA IMORTAL - Cate Tiernan (Galera Record)


Bom dia, queridos!

Como vocês estão?

Antes de começar a resenha gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço de vários e vários dias. Tive alguns problemas pessoais, e por isso fiquei impossibilitada de entrar no blog com frequência. Além disso, estou trabalhando para um candidato de minha cidade, o que significa que posso sumir por alguns dias novamente, mas após o dia 7 de outubro tudo voltará ao normal.

Agora chega de blá blá blá e vamos a resenha de AMADA IMORTAL da CATE TIERNAN lançado pela GALERA RECORD.


AMADA IMORTAL conta a história de Nastasya, uma “garota” de 449 anos, que é imortal e só pensa em festas, bebidas e curtição. Um dia sua turma apronta uma coisa que a deixa chocada, e ela foge de seu mundo e seus amigos e vai se refugiar em River’s Edge, um local em que os imortais realizam tarefas, aprendem a controlar sua magika e a viver outras experiências. É nesse local que Nastasya, que jamais quisera conviver com seus poderes, começa a desabrochar. Mas é também em River’s Edge que coisas estranhas começam a acontecer com ela, e seu passado com Reyn, um rapaz que esconde muita coisa, começa a ser revelado.

A princípio achei que AMADA IMORTAL seria mais um livro de seres sobrenaturais, e principalmente de vampiros. Fiquei bastante feliz quando Nastasya começou a revelar sua história e deixou claro que não era uma vampira. Senti uma enorme sensação de alívio. Contudo, confesso que cheguei até a última página tentando encontrar uma classificação, um nome, para esses seres imortais e com poderes, mas, Cate Tiernan, apenas os chamou de imortais, mantendo um suspense se esses seres terão ou não alguma classificação.

Aliás, a autora foi bastante feliz nesse primeiro volume. O livro é exatamente aquilo que um primeiro volume tem que ser: uma apresentação do que se irá desenvolver. Pitadas de informações são jogadas ao leitor, mas quase nada é esclarecido, quase nada é explicado a fundo e muito é introduzido. A curiosidade acerca da magia da história e do passado de Nastasya são cativantes e criam desespero pela leitura.

O passado da personagem, que em muitas passagens me fez lembrar de romances históricos, me levou a um verdadeiro deleite.

Outro ponto bastante feliz no livro foi o romance entre Nastasya e Reyn. O romance na medida certa, as palavras inteligentes e o passado instigante das personagens, fizeram com que a história dos dois não ganhasse um tom meloso, e não sentíssemos que estávamos lendo mais do mesmo.

AMADA IMORTAL é bastante diferente dos sobrenaturais que já li. E recomendo bastante o livro para quem procura algo inteligente, diferente e rico, sem aquele mela mela de amor adolescente.


FICHA DO LIVRO

AMADA IMORTAL
CATE TIERNAN
Editora: GALERA               
Nº págs: 279
Gênero: Sobrenatural



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.