8 de janeiro de 2013

RESENHA: HEX HALL vol. 2 - A MALDIÇÃO - RACHEL HAWKINS (GALERA RECORD)


Boa tarde, pessoal!

Esta é a primeira resenha de 2013 e é especialíssima para mim, isso porque vou falar sobre um livro que é um encanto e de uma série que eu adoro: HEX HALL vol. 2 – A MALDIÇÃO da autora RACHEL HAWKINS, lançamento da GALERA RECORD.

Antes de qualquer coisa eu preciso dizer que HEX HALL me encantou devido todos seus imensos detalhes. As descrições de ambientes, personagens, situações eram tão pormenorizadas que fazia com que tudo parecesse um filme que se montava em minha cabeça. Justamente por isso, fiquei morrendo de medo do segundo volume, pois achei que como muitas das descrições já estavam no primeiro livro, elas seriam “engolidas” nesse segundo, mas foi completamente delicioso constatar que HAWKINS manteve a mão e nos levou a lugares maravilhosos com seu dom descricional.

Nesse segundo volume, após muita coisa ter acontecido com Sophie, ela saí do Hex Hall para passar as férias com o pai na Inglaterra e conhecer melhor seus poderes e dons demoníacos. Sua grande amiga Jenna a acompanha nessa viagem de descobertas e também Cal, seu noivo!

Tive uma imensa surpresa ao descobrir que Sophie estava noiva aos 16 anos e não por vontade própria, mas sim porque há muito havia sido prometida, me pareceu uma coisa de muitos e muitos anos atrás, mas foi introduzido de uma forma bastante “normal” para o leitor, afinal, o noivado pode ser desfeito, não há uma real obrigação, etc. Creio que a autora criou isso para poder inserir um triângulo amoroso no livro, o que funcionou perfeitamente bem, pois contrariada com a história do noivado, Sophie dá mostras de seu humor negro e bastante sagaz. Aliás, Sophie é uma personagem que eu adoro. Forte, determinada, cabeça erguida, que pensa com a razão e mesmo que sofra com as atitudes que toma, não se deixa levar pelas emoções; bem, talvez algumas vezes, mas para uma personagem tão madura e racional, nós permitimos alguns deslizes.

O triângulo amoroso é bem gostoso de acompanhar, pois não existe nada de meloso nele, pelo contrário, os diálogos são inteligentes e se mesclam com o assunto principal que o livro aborda: a criação de demônios; nenhum dos três personagens fica revelando sentimentos ou expondo suas emoções, o que nos coloca num lugar de “achismos”, pois ficamos com a sensação que Sophie sente isso, Cal aquilo, etc...

E como é impossível nessas situações não ter um lado, claro que eu torci por Cal, não pelo fato de ele ser o noivo, mas sim porque ele é um fofo *_* Ok, eu sei que muitos vão pensar que eu sou do contra, pois por alguma razão eu nunca torço para que a mocinha fique com o mocinho, é inexplicável, eu sei, porém os mocinhos sempre me parecem demasiado infantis, mimados e sempre fazem alguma coisa que as magoam e depois elas perdoam e tudo fica lindo... Já os outros rapazes sempre se esforçam para agradar, nunca pisam na bola, mas nunca são os escolhidos ¬¬. É o velho ditado: mulher não gosta dos bonzinhos, rs.

Mas, como a história não chegou ao fim, eu me permito sonhar que Sophie vai escolher Cal J A relação de amizade de Sophie com Jenna também é muito linda e verdadeira, adoro acompanhar a conversa das duas amigas.

Contudo, o que mais agradou foi a busca de Sophie pela verdade sobre a criação dos demônios. É de tirar o fôlego e nos fazer grudar no livro. É impossível largar HEX HALL 2 – A MALDIÇÃO. O único pesar, é que os livros da série demoram demais para serem lançados, e a gente fica desesperada para ver a senhorita Sophie Mercer entrando em ação.


FICHA DO LIVRO

HEX HALL vol. 2 - A MALDIÇÃO
RACHEL HAWKINS
Editora: GALERA               
Nº págs: 319
Gênero: Sobrenatural



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.