7 de maio de 2013

RESENHA: PRÍNCIPE MECÂNICO - Cassandra Clare (Galera Record)


Bom dia, pessoal!

Hoje vou falar de PRÍNCIPE MECÂNICO da CASSANDRA CLARE, lançado pela GALERA RECORD. Tenho certeza que a autora e suas duas séries, OS INSTRUMENTOS MORTAIS E AS PEÇAS INFERNAIS, conquistaram o coração de muitos leitores.

Príncipe MecânicoSINOPSE: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.




É fato que CASSANDRINHA (minha amiga íntima) me conquistou. Assim que li CIDADE DOS OSSOS me vi surtando por conta de uma série que viria se tornar minha preferida: OS INSTRUMENTOS MORTAIS. A cada livro que resenho d’OS INSTRUMENTOS me vejo mais fascinada pelo mundo que a autora criou. Quando eu achava que seria impossível ela continuar me agradando após os três primeiros volumes, ela me apareceu com CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS e UOU, ganhou não só meu coração, mas também minha alma, sendo ele o meu preferido dos livros da série.

Diversas vezes repeti que por mim CASSANDRA escreveria uns 50 livros da série, que eu ia ler todos, etc. Mas claro que não imaginei que a autora levaria isso ao pé da letra, ao que parece levou (Oo), afinal, vêm surgindo diversas outras séries que pegaram embalo em OS INSTRUMENTOS MORTAIS. Não sei se vou acompanhar tudo que vai sair por aí, como por exemplo a série do Magnus Bane, mas AS PEÇAS INFERNAIS, formada por três livros e que conta como era o mundo antes de OS INSTRUMENTOS MORTAIS, me conquistou também e me rendi a leitura J

Sei que acabei de criticar a quantidade de livros que a série vem ganhando, mas eu AMO demais OS INSTRUMENTOS MORTAIS para não ter uma curiosidade gigantesca para saber o que aconteceu antes de Clary e Jace, por isso, foi com muito amor no coração que eu embarquei na leitura de PRÍNCIPE MECÂNICO e fiquei muito triste por ter acabado e ter que ficar chupando o dedo esperando o próximo volume L

Uma coisa que costumo elogiar nos livros da CASSANDRA é a quantidade certa de romance. Nada meloso, nada de nhenhenhém, o romance acontece quando e se der tempo, afinal, nossos personagens estão ocupados com coisas maiores. Nesse volume, o triângulo amoroso é bem explorado, e a escolha de Tessa me surpreendeu, por isso continuo AMANDO essa menina J PRÍNCIPE MECÂNICO também me permitiu descobrir as razões de Will ser tão insuportável. A realidade é que não achei nada demais seus motivos. Achei a conclusão dos fatos bastante óbvias e que o personagem gosta mesmo é de um draminha. Desculpa, gente, mas uma vez que eu antipatizo, fica difícil me ganhar. Will pareceu estar mudando um pouco nesse volume, mas vai precisar do próximo para que eu sinta uma pontinha de simpatia por ele. Já Jem (suspirei), adoro o rapaz! Adoro suas atitudes, seu modo de pensar, de ser, sua fragilidade por conta da doença, adoro tudo, tudo, tudo nele (suspirei de novo). Outra personagem feminina que adorei no livro foi Sophie, adoro, adoro, adoro.

Confesso, porém, que até o capítulo 11 achei o livro meio monótono. Não que não acontece nada, mas achei apenas diferentes dos outros da CASSANDRINHA que são cheios de ação desde o início. Até essa parte achei o livro muito cheio de intrigas, futricas, especulações, achismos, etc. Mas, de uma hora para outra, de um capítulo para outro, a transformação na ação foi brutal e tudo passou a ter realmente a cara da realeza CASSANDRA. E claro que eu passei a gostar mil por cento da história! O livro passou de algo que estava bacaninha para interessantíssimo e devorável.

O triste é que agora só sobraram minhas unhas para devorar até que PRINCESA MECÂNICA chegue, e até lá, provavelmente já estarei sem os dedos também, mas tudo bem, estou fazendo mil conjecturas sobre quem ou o quê é Tessa :)



FICHA DO LIVRO

AS PEÇAS INFERNAIS: PRÍNCIPE MECÂNICO
CASSANDRA CLARE
Editora: GALERA               
Ano: 2013
Nº págs: 406
Gênero: Sobrenatural



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu adorei a sua resenha!!
    Eu amo o mundo dos caçadores de sombras e acho a Cassandra Clare uma escritora excelente. Li e amei os instrumentos mortais e li Anjo Mecanico e tambem amei. Eu amo o Will, não sei porque sempre gosto de personagens que a maioria das pessoas não gosta. E torço muito pra que ele e a Tessa fiquem juntos no final.
    Muito ansiosa para ler esse e o ultimo livro Princesa mecanica.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, li anjo mecânico e me apaixonei completamente pelo livro (e pelos personagens hehe) estou super maluca pra conseguir meu Príncipe Mecânico *.*

    http://lovelyblogcarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ainda não ter lido nenhum da serie
    eu estou louca por eles
    li resenhas por ai
    e fiquei apaixonada por eles ..

    ResponderExcluir
  4. Quero ler toda a série!
    todos falam muito bem
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Incrível, já ouvi tantas recomendações sobre Os Instrumentos Mortais que perdi a conta, ai vem a Cassandra e trás mais uma série surpreendente no mesmo estilo. Ainda não li nenhum livro, mas minha curiosidade a respeito deles é imensa!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.