7 de junho de 2013

RESENHA: APÓS A TEMPESTADE - Karen White (Ed. Novo Conceito)

Oi, pessoal!

Hoje teremos mais uma resenha da NOVO CONCEITO. A editora manda tantos livros de uma vez, que fui ficando perdida sobre qual ler. Depois ler algumas resenhas positivas sobre APÓS A TEMPESTADE, da KAREN WHITE decidi que ele seria minha próxima leitura, e não me arrependi.

Após a TempestadeSINOPSE: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...

Preciso dizer que resolvi ler APÓS A TEMPESTADE achando que ele teria uma pegada policial, por conta do desaparecimento da irmã de Julie. Mas o que encontrei foi uma história ricamente construída, com infinitos detalhes, e situações que me causaram extremo prazer em ler. Muitas vezes pensei na narrativa como A CASA DAS ORQUÍDEAS, pois ambos os livros são bastante densos, e apesar de deliciosos, pedem uma leitura mais calma, mais atenta.

O que eu mais gostei no livro foi de ele trazer a narrativa em primeira pessoa de duas personagens. Uma falando do momento presente e a outra contando sobre o passado que um dia chegou para conectá-las. Adoro essa coisa que os autores têm de intercalar diferentes perspectivas em diferentes tempos para fazer com que tudo se ligue ao final e traga explicações grandiosas e surpreendentes.

A realidade é que APÓS A TEMPESTADE traz tantas coisas acontecendo que as revelações não ficam todas para o final, a partir do meio do livro vamos recebendo mais e mais informações, e vamos junto com as personagens tentando entender e desvendar os segredos e mentiras das pessoas envolvidas. Apesar disso, em momento algum o livro se parece com o gênero policial, suspense ou thriller, pelo contrário, para mim, ele é um daqueles dramas criados de maneira especial, que envolve o leitor a cada página, e nos faz refletir acerca de cada mínima situação que acontece, por isso digo que o comparei ao também escelente A CASA DAS ORQUÍDEAS.

O mais engraçado nesse livro da WHITE é que não senti apego ou simpatia por nenhum personagem. Li sem dar importância a nenhum deles, sem sentir que algum deles me conquistou, mas mesmo assim apreciei a leitura em demasia. E achei esse sentimento diferente demais, pois é difícil gostarmos tanto de um livro em que não exista pelo menos um personagem que se destaque e nos marque. Mas a história em si é tão incrível que não tive tempo de pensar se esse ou aquele personagem a tornava mais rica ou mais importante, ou fazia com que eu estivesse lendo por ele/ela. E confesso, foi um sentimento novo e maravilhoso, é muito bom ler um livro sem ficar morrendo de amores por um personagem, e apenas se fixar na excelente e bem elaborada história que ele traz.


APÓS A TEMPESTADE foi meu primeiro livro da KAREN WHITE e já fiquei super feliz em saber que em julho a NOVO CONCEITO vai lançar DE VOLTA PARA CASA. Com certeza esse será um livro bastante aguardado por mim. E para vocês, só posso dizer: arrumem tempo e leiam APÓS A TEMPESTADE. Leiam sem pressa de acabar, e saboreiem cada pedacinho dessa excelente história.


FICHA DO LIVRO



APÓS A TEMPESTADE
KAREN WHITE
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 416
Gênero: Drama



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Legal a resenha.. confesso que a primeira vista o livro não me cativou... dai na sua resenha você fala que não se apegou a nenhum personagem... mas que foi uma experiência legal... achei curioso isso... acho que ele merece um crédito de leitura ehehehehehe bjos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.