18 de julho de 2013

RESENHA: SETE DIAS SEM FIM - Jonathan Tropper (Ed. Arqueiro)

Boa tarde, gente!

Estou empolgadíssima para falar sobre meu primeiro contato com o autor JONATHAN TROPPER. Mês passado a ARQUEIRO lançou SETE DIAS SEM FIM, me interessei pela sinopse e me surpreendi com a leitura.

Sete dias sem fimSINOPSE: Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. 
    Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. 
Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.

Comecei a ler SETE DIAS SEM FIM imaginando ser um livro de comédia, com várias situações engraçadas e um pouco de drama, claro. Encontrei tudo isso na história de TROPPER, mas narrado de um jeito completamente diferente e encantador.

Quando Judd começou a dar os detalhes da traição da esposa fiquei muito triste pelo personagem, então ele foi dando detalhes tão profundos que quase caí da cama de tanto dar risada. Imediatamente peguei o celular e mandei mensagem para vários amigos contanto a inusitada situação vivida pelo personagem. Essa é uma das melhores passagens do livro e vale muito à pena conferir, preparados, é claro, para sentir muita dor abdominal.

Uma das coisas que mais gostei em Judd, é que apesar de ter motivos de sobra para estar triste, ele sempre conta as coisas de uma forma que nos faz rir, que nos faz sentir a tristeza que ele sentiu, mas que mesmo assim nos faz manter um sorriso nos lábios.

O livro conta com personagens fantásticos! TODOS muito bem explorados, com sua personalidade bastante definida e explora situações vividas por cada um deles.

A forma de narrar de TROPPER me contagiou. Ora Judd contava sobre sua situação presente, ora ele voltava ao passado para lembrar da vida com a esposa antes da traição, ora ele ia expondo as histórias sobre o pai que a família ia contando durante o shivá, e essa mescla de histórias, tempos, e relações é o que vai nos conquistando na leitura e fazendo com que não larguemos o livro nem para fazer xixi.

Estou extremamente apaixonada pela forma de TROPPER escrever e quero muito ler os outros livros do autor. Gostaria também que fosse definido um gênero para o tipo de livros que ele escreve, pois se tivéssemos uma protagonista feminina, de certo seria um chick lit, e sendo um homem? Guy lit? Alguém sabe se existe um termo que classifique essa literatura?


De todo modo, quem procura uma narrativa contagiante, tem que ler SETE DIAS SEM FIM imediatamente! O livro entrou para os meus favoritos, espero que entre para o de vocês também ;)



FICHA DO LIVRO





SETE DIAS SEM FIM
JONATHAN TROPPER
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2013                   
Nº págs: 304
Gênero:Romance, Humor, Drama


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Esse livro deve ser engraçado mesmo! Li a sinopse dele quando a editora divulgou e fiquei bastante interessado. Já dá pra ter uma ideia do que o personagem vai passar, kk. Quanto ao nome dado ao gênero literário, essa você me pegou, uhasuhas

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro na livraria e ele me chamou atenção, e agora, só encontro resenhas positivas, com certeza, vai ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  3. Opa, não conhecia o livro mas agora fiquei curiosa e louca pra ler! E Judd, como assim? Judd me faz lembrar do Harry Judd, também conhecido por Tigrão, que é baterista do McFly. ehehehe

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A sinopse dele tinha me deixado super empolgada quando a li no mês passado. E sua resenha me fez ter ainda mais vontade de lê-lo. Preciso de algo assim.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda resenha, estou emocionada com essa resenha, porque quando soube do lançamento e li a sinopse corri e coloquei esse livro nos desejados... essa é a primeira resenha que leio desse livro e me encantei. Agora, mais que antes quero esse livro

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  6. Eu acabo de ler o livro e realmente é muito bom. Também entrou para os meus favoritos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.