20 de agosto de 2013

RESENHA: QUEBRADA EM GRANDE ESTILO - Jen Lancaster (Ed. Gutenberg)

Oi, gente!

Vamos falar de Chick Lit? Vocês sabem que eu adoro, não é? Faz pouco tempo a editora GUTENBERG lançou QUEBRADA EM GRANDE ESTILO, da JEN LANCASTER.

Quebrada em Grande EstiloSINOPSE: Jen Lancaster era uma alta executiva do ramo da tecnologia de Chicago que tinha a vida com que todas sonham: o homem ideal, o emprego perfeito, glamour, estilo, grifes, viagens e dinheiro para gastar. Mas, sem que ela percebesse o que inevitavelmente ia acontecer – já que estava ocupada demais fazendo as unhas, comprando sapatos e sendo paparicada –, seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela perde seu emprego, o que faz seu padrão de vida despencar. Neste delicioso livro inspirado na vida real da autora, ela narra tudo o que precisou fazer para se reinventar a partir do instante em que teve de trocar seu polpudo contracheque pelo seguro-desemprego e amargar várias portas se fechando diante dela. Rindo das próprias desgraças e mantendo seu humor despachado e sarcástico, ela conta percalços que poderiam acontecer com qualquer um, mas de um modo infinitamente mais interessante e divertido do que em geral faríamos.

Quando vi o título: QUEBRADA EM GRANDE ESTILO, fiquei imediatamente interessada pelo livro. Vi poucas informações sobre ele, e isso aguçou ainda mais minha curiosidade. Entrei em contato com a GUTENBERG e exaltei de felicidade quando consegui um exemplar para resenha. QUEBRADA EM GRANDE ESTILO conta a história real de JEN LANCASTER, uma mulher do mundo dos negócios que viu sua carreira ruir.

A história inicia com JEN contando sobre sua vida empresarial. Ela trabalha na área de marketing, tem uma equipe de vendas só sua, atinge altas metas no trabalho, é a primeira chegar e a última a ir embora, ganha uma fortuna, gasta uma fortuna... Como muitas mocinhas de Chick Lit, ela é fútil, vive pensando em cabelo, roupas e maquiagem, mas diferente de muitas mocinhas de Chick Lit, ela é formada, pós graduada, inteligentíssima, batalhadora e trabalha igual um camelo para manter o padrão de vida que conquistou. Isso, é claro, até ser mandada embora.

Após a demissão, JEN fica enlouquecida procurando um novo emprego, mas nada a satisfaz. Os salários são miseráveis e as funções são ridículas. E ela não está disposta a aceitar qualquer coisa, pelo menos no início de sua demissão. Mas, quando o seguro desemprego acaba, e seu companheiro de sete anos também perde o emprego, JEN está disposta a qualquer coisa para arranjar uns trocados, até passear com cachorros, rs.

Achei QUEBRADA EM GRANDE ESTILO um livro hilário! Ri do começo ao fim. Ok, em algumas partes não deveria ter dado risada, afinal, é baseado na verdadeira história da JEN e ela passa uns maus bocados, mas autora é engraçadíssima, e mesmo nos piores momentos não perde o tom do bom humor, tornando impossível a “penalização” da personagem. O que podemos fazer é apenas torcer para que JEN e suas ideias malucas vinguem e ela retorne ao mercado de trabalho.

Nesse meio tempo sem emprego, ela (personagem/autora) cria um blog para contar toda sua frustração e desabafar sobre seu dia. Muitas pessoas escrevem de forma negativa, ao que ela responde de forma ácida e sarcástica, o que me fazia rir ainda mais. Pelos posts do blog e pelas respostas, podemos perceber as razões de LANCASTER ter se tornado escritora, a mulher realmente tem o dom da palavra no nível humorístico.


JEN tem mais sete livros publicados, e após ler QUEBRADA EM GRANDE ESTILO, estou louca para conferir os outros. Quem procura uma leitura para rir por horas a fio, vai adorar a forma de narrar de LANCASTER. Mais que recomendo!


FICHA DO LIVRO


QUEBRADA EM GRANDE ESTILO
JEN LANCASTER
                  Ano: 2013                    
Editora: Gutenberg
Nº págs: 288
Gênero: Chick Lit

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ah minha lista de livros aumentou! rs
    Gosto desse gênero, e parece ser mais interessante ainda por ser real!
    Adorei! ♥
    http://www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica de leitura, não conhecia.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é um gênero que me atrai muito, mas só pelo fato de ser uma história real e contada com sarcasmo já chamou minha atenção. Bela dica!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Meio que lembra Samantha Sweet... Vou procurar, já está na minha lista de desejos.

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.