2 de dezembro de 2013

RESENHA: ANJOS À MESA - Debbie Macomber (Ed. Novo Conceito)



Oi, gente :)

Voltei com resenha... 

Nem acabei de ler todos os livros de outubro da NOVO CONCEITO, mas como os de novembro chagaram e eram fininhos, resolvi passar alguns pra frente. O primeiro que resolvi ler foi ANJOS À MESA, da DEBBIE MACOMBER.

Anjos À MesaSINOPSE: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Gostei muito de O AMOR MORA AO LADO, achei uma leitura leve, engraçada e rápida. Um livro despretensioso e que não requer alardes. Por já imaginar que ANJOS À MESA seguiria esse mesmo tipo de narrativa, resolvi solicitar, e acertei.

A primeira coisa a saber é que não se deve esperar muito. Não é uma história incrível, não tem um romance de tirar o fôlego, e o desenvolvimento é extremamente rápido. Esse último ponto quase me fez abandonar o livro. Na página 50 já tinha acontecido tanta coisa, que acabei por me irritar. MACOMBER não é do tipo que desenvolve o enredo em seus milhares de detalhes. Uma coisinha ou outra é contada, mas praticamente tudo é omitido. Não temos fantásticas descrições de lugares, ou do passado dos personagens, ou até mesmo da personalidade deles. Portanto, quem imagina deparar-se com um romance envolvente que vai arrancar suspiros, esse não é o livro. Mas quem, assim como eu, espera deste a mesma coisa que encontrou em O AMOR MORA AO LADO, vai se divertir com a leitura.


A realidade é que os livros da DEBBIE parecem mais contos, de tão suscitos que são e de tão rápida que é a leitura. Apesar disso, acho uma boa pedida para depois de lermos aquele livro tenso, que nos deixou com medo ou com os nervos em frangalhos; ou ainda aquele que nos fez chorar e sofrer. É uma leitura leve e fluida, um passatempo gostoso, mas nada além disso. 



FICHA DO LIVRO

ANJOS À MESA
DEBBIE MACOMBER
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 224
Gênero: Romance

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá!
    Como sou uma apaixonada por livros que explorem as minúcias do detalhamento, não sei se iria gostar da narrativa de Macomber, embora já tenha ouvido algumas opiniões positivas.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Parece bom, pena que não comprei. :/ Mas ainda quero O Amor Mora ao Lado. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li. Do começo ao fim. Eu adorei O amor mora ao lado, achei leve, fofo, blá blá blá, mas, pelamor, a história de Anjos à mesa é a mesma só que piorada, e que anjos chatos são aqueles??? eu fiquei o tempo todo sem paciência. Li uma parte em 2013 e terminei somente agora sem nenhuma animação.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.