6 de março de 2014

RESENHA: COMO MATAR SEU MARIDO E OUTRAS UTILIDADES DOMÉSTICAS - Kathy Lette (Ed. Record)



Bom dia, pessoal.

Hoje vou falar de um livro bastante diferente: COMO MATAR SEU MARIDO E OUTRAS UTILIDADES DOMÉSTICAS, da KATHY LETTE, lançado pela RECORD em 2013.

Como Matar Seu MaridoCOMO MATAR SEU MARIDO E OUTRAS UTILIDADES DOMÉSTICAS
KATHY LETTE
Editora: RECORD                                 
Ano: 2013                  
Nº págs: 336
Gênero: Romance, Humor, Chick Lit

SINOPSE: Jazz Jardine está às voltas com uma crise em seu casamento com o renomado médico David Studlands quando ele desaparece durante uma viagem do casal para a Austrália. Depois de tantas brincadeiras sobre como poderia ter se livrado dele, ela acaba se tornando a principal suspeita do sumiço de David. Agora, entre histórias de brigas, ex-namorados, lágrimas e sexo, Cassie e Hannah, colegas de Jazz dos tempos de faculdade, terão de provar a inocência da amiga... Que pode não ser tão inocente assim.
Amigas desde os tempos de faculdade, a única infração que se poderia esperar de Jazz, cassie e Hannah seria uma multa por excesso de velocidade. Contudo, o cenário muda quando Jazz é acusada de assassinar o seu marido, o famoso e queridinho da mídia Dr. David Studlandes. Agora, entre histórias de brigas, ex-namorados, lágrimas e sexo, Cassie e Hannah, colegas de Jazz dos tempos de faculdade, terão de provar a inocência da amiga. Que pode não ser tão inocente assim.

Desde que vi o lançamento desse livro fiquei interessada, e quando ele chegou, na semana passada, vibrei de alegria. Confesso que esperava uma coisa completamente diferente, mas, mesmo assim, me surpreendi de forma positiva com a leitura.

Pelo título, imaginei que teríamos algum humor em meio a um assassinato e que ficaríamos rodeando por essas águas para descobrir se a esposa foi ou não culpada pela morte do marido, mas COMO MATAR SEU MARIDO E OUTRAS UTILIDADES DOMÉSTICAS, vai muito além de uma morte passional.

O enredo conta com três casais, em que as mulheres são três amigas, todas com problemas no relacionamento, e tentando enfrentá-los como podem. O livro é cheio de humor, humor negro e sarcasmos, ainda assim, percebemos que muitas situações são relatos reais das partes ruins que envolvem o matrimônio.

As personagens são hilárias e a verdadeira sensação é de estar lendo um Chick Lit com final trágico. Aliás, as passagens são tão engraçadas que por muitas e muitas vezes esqueci que existia um suposto crime no enredo. Confesso, porém, que depois da metade, senti certa enrolação. Parecia que tudo o que as personagens contavam e faziam eram mesmices, e algumas situações, por serem repetitivas ou óbvias, perderam a graça. Nesse ponto acabei por ficar triste, pois estava me divertindo muito e tudo começou a ficar enfadonho (razão das 3 estrelas), mas, de repente, fui pega de surpresa duas vezes: a primeira, com a revelação do inusitado caso amoroso de uma das amigas; a segunda, com o desvendar do crime: chocante, engraçado e inteligente.


COMO MATAR SEU MARIDO E OUTRAS UTILIDADES DOMÉSTICAS não é um suspense de tirar o fôlego nem um policial fascinante. Você não vai se sentir instigado(a) a resolver nenhum mistério, mas vai dar muitas risadas e refletir bastante sobre o casamento e o caráter das pessoas, principalmente dos homens. É um ótimo passatempo!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gente, esse título prende a atenção de qualquer um hahaha
    Anotado ;)

    ResponderExcluir
  2. Parece um ótimo livro mesmo com a enrolação. O título e o enredo chamam a atenção, e gostei dos pontos positivos que você abordou. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.