31 de março de 2014

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO com a Editora VALENTINA




Olá, pessoal.

Dia 2 de abril é o dia da CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO. Para essa semana tão especial, a editora VALENTINA e seus blogs parceiros, vão espalhar informações e levantar discussões sobre esse tema.


O Autismo é uma “doença” bastante complexa e atinge diversos graus de intensidade. Uma das desordens do autismo é conhecida como SÍNDROME DE ASPERGER, que é explorada em um dos mais belos livros sobre o tema: PASSARINHA, lançado pela VALENTINA no ano passado. Quem ainda não conhece o livro e tem vontade de conhecer, basta clicar AQUI.

PASSARINHA foi um livro bastante tocante, e sua protagonista, Caitin, conquistou meu coração. Mesmo com alguns aspectos do Asperger que a afastam do convívio social, ela soube se colocar muito bem em suas palavras para expressar ao leitor o que a criança acometida pela síndrome sente e como vive.

Frequentemente o ASPERGER é classificado como AUTISMO e não como um espectro dele, que é o que realmente significa, por isso, resolvi fazer uma pesquisa e encontrei as diferenças mais significativas entre uma síndrome e outra. Os dados são do site GUIAINFANTIL e podem ser encontrados nesse LINK.



Espero que vocês tenham gostado dessa tabela e que durante essa semana acompanhem os diversos blogs que estão nessa campanha.





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei a campanha e achei bem interessante essa tabela. Sabia que Asperger e Autismo não são exatamente a mesma coisa mas não conhecia todas as diferenças. É importante ter essas informações.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.