30 de maio de 2014

RESENHA: INFERNO - Mag Cabot (Ed. Galera)



Bom dia, gente.

A resenha de hoje é sobre INFERNO, novo livro da diva MEG CABOT lançado pela GALERA RECORD.

InfernoINFERNO (vol.2)
MEG CABOT
Série: Abandono
Editora: GALERA              
Ano: 2014                  
Nº págs: 336
Gênero: Sobrenatural

SINOPSE: Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?

Antes de iniciar a resenha, preciso dizer que sou fã da MEG e que, em maior ou menor grau, adoro tudo o que ela escreve. Sei que muita gente acha a trilogia ABANDONO fraca, mas, particularmente, gosto muito e estava ansiosa demais por esse segundo volume, que não achei tão bom quanto o primeiro, mas que gostei assim mesmo.

Acho bastante interessante a forma como MEG recria o mito de Hades e Perséfone na série. Desde que conheci a narrativa do RIORDAN, gosto de acompanhar histórias que mesclam mitologia. Claro que não estou comparando os dois autores, pois além de as histórias serem diferentes, percebemos que RICK traz mais aprofundamento mitológico em seus livros, perpassa por vários personagens e tem um trabalho de pesquisa muito maior, porém, o que MEG apresenta sobre o Mundo Inferior, que é o foco da série, me deixa satisfeita. Gosto de saber qual é a visão da autora para esse mundo.

Esse segundo volume é bacana em vários aspectos: conhecemos mais sobre o passado de John, que ainda deixa vários mistérios pairando no ar; vemos como Pierce ama o primo, Alex, e está disposta a se arriscar por ele; percebemos que por trás da tristeza de Alex existe uma forte determinação em provar a inocência do pai no caso de assassinato pelo qual está sendo acusado; enfim é revelado o segredo que os homens poderosos da ilha escondem; e tomamos conhecimento da história do navio Liberty e seus tripulantes, que se ligam à história de John, ao Mundo Inferior e os segredos que a ilha mantém. Nesse aspecto adorei o livro e achei tudo muito bem amarradinho.

O que me desagradou foi a mesma coisa do primeiro: a falta de aprofundamento de alguns personagens. No primeiro volume relevei porque era o início da trilogia, mas nesse segundo esperava mais. Esperava também maiores esclarecimentos, e, apesar de ter tido alguns, acho que poderia ter-se feito menos segredo e revelado mais coisas, afinal, ficou muita coisa com gancho solto para o próximo volume.

Uma coisa que me desagradou, e nunca antes senti isso na narrativa da MEG, foi a enrolação. Algumas vezes senti que a autora estava prolongando além do necessário algumas passagens, fazendo com que parecesse que o final de alguns diálogos não ia chegar nunca.

Quanto aos personagens, fiquei encantada com Pierce no primeiro volume, porém, em INFERNO não a vi com os mesmos olhos, isso porque ela se rendeu muito fácil ao sentimento. Mesmo fazendo questionamentos e tentando se impor, era possível perceber que ela deixava a paixão falar mais alto e estava sempre disposta a perdoar John no mesmo instante. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas senti falta de um mimimi. Ela poderia ser mais dramática com as situações em que foi enganada, se mostrar aborrecida e ficar irritada, em vez disso, procurava sempre ver pelo lado de John, porque ele havia agido assim e assado, e compreendia em questão de segundos suas atitudes. Parecia uma devota sem capacidade de raciocínio.

Já John continuou me agradando. Ele é o mocinho, mas também é o vilão, afinal, ele é quem “manda” nos mortos. Gosto de vê-lo trapaceando e enganando Pierce, não porque queira mal a ela, mas porque é a natureza dele, faz parte de quem ele é e da “missão” que recebeu. Por mais absurdo que pareça, adoro os motivos que ele alega para fazer o que faz com ela. Ele é um obsessivo e não tenta esconder.

Em relação aos personagens secundários, não tenho muito o que falar, pois eles continuam mesmo sendo secundários, e isso me irritou um pouco. A não ser por uma história sobre o passado da mãe de Pierce, que também envolve o tio da garota, por Alex, Kayla e o guardião do cemitério, os demais personagens que aparecem praticamente são apenas citados, então acho que nem deveriam ter sido mencionados, já que até agora não fizeram diferença na história. Como sou brasileira e não desisto nunca, tenho fé que no terceiro volume vamos saber mais sobre eles.

A sensação que tive é que INFERNO focou demais em Pierce-John-Alex e deixou o restante em segundo plano, se tais partes tivessem sido menos prolixas, teria dado tempo de abordar mais perspectivas. Contudo, é como disse desde o início, AMO a MEG e não consigo de forma alguma dizer que algo que ela escreveu foi ruim, em maior ou menor grau, tudo me agrada, mas admito que esse segundo volume não me satisfez tanto quanto o primeiro, por isso das 3 estrelas.


 

29 de maio de 2014

RESENHA: ROLETA RUSSA - Jason Matthews (Ed. Arqueiro)



Olá, pessoal.

Hoje vou falar sobre um livro que estava empolgadíssima para ler, mas que acabei abandonando: ROLETA RUSSA do JASON MATTHEWS, lançado pela editora ARQUEIRO.

Roleta RussaROLETA RUSSA
JASON MATTHEWS
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 432
Gênero: Policial

SINOPSE: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Quem acompanha o blog sabe que AMO livros policiais, e AMO MUITO os livros do gênero que a ARQUEIRO lança. Sempre que tem algum policial, é ele que solicito para resenhar. A ARQUEIRO fez com que eu conhecesse e passasse a colecionar livros de autores como: JAMES PATTERSON, HARLAN COBEN, GREGG HURWITZ, JOHN SANDFORD e JOHN VERDON. Sabendo que a cada ano a editora me surpreende com um novo autor policial, não podia deixar de pedir ROLETA RUSSA, estava convicta que MATTHEWS entraria nessa lista e seria mais um autor colecionável. Contudo, empaquei na leitura.

O livro até começou de forma interessante e me prendeu. Gostei de como o autor explorou os personagens, suas formações, filosofias de vida, crenças, ideais políticos, e a falha de caráter, que existe, em algum grau, em todos. Gostei do primeiro contato com Nate, um dos protagonistas e agente da CIA, assim como da apresentação de Dominika, a outra protagonista, a mulher fatal e perigosa. Aliás, no começo gostei bastante da personagem, ainda mais porque o autor não tentou retratá-la como uma heroína, pelo contrário, em uma situação bastante triste em que é passada para trás, a moça se vinga de quem a prejudicou, e não deixa de demonstrar sua alegria ao ver que seu plano deu certo. Até aí, a personagem havia me conquistado. Adoro essas mocinhas que não são “bocós” e reagem diante dos obstáculos da vida. O problema começou quando o livro foi pendendo mais para o lado político da Rússia.

Gosto bastante quando os autores abordam a política e a polícia nos livros de suspense, assim não ficamos pensando que só nosso país é desleixado em relação as suas leis e punições, mas o interesse de MATTHEWS em expor a política russa não foi para mostrar seu lado sujo, ou as sujeiras de Putin, e sim para falar da espionagem russa e americana, e foi aí que o livro me desagradou. Realmente não consigo me achar nos livros de espionagem. Assumo aqui que o problema é comigo, não é com o autor ou com sua forma de narrar, é um problema geral, não consigo gostar de nenhum livro que fale sobre espionagem, isso porque a política do país não é explorada de uma forma para que o leitor a conheça, e sim de forma a nos fazer tomar partido, geralmente pelo lado que é menos pior, uma vez que tudo que há de mais podre em cada nação é cruamente mostrado, e, obviamente, nem temos certeza se todos os fatos apresentados são reais, se há muito de ficcional, se realmente ninguém presta e é mafioso, etc.


Fiquei de quinta a domingo da semana passada tentando terminar ROLETA RUSSA, mas simplesmente não consegui. A leitura não fluía e até a Dominika, que tinha caído no meu gosto, passou a me desagradar. Como percebi que a leitura não ia pra frente, resolvi abandonar. Acredito que, assim como eu, quem está mais acostumado aos policiais do COBEN, VERDON e alguns outros autores da ARQUEIRO, também vá encontrar certa dificuldade em gostar de ROLETA RUSSA, mas para os que já estão acostumados com livros de espionagem e gostam da premissa, será um prato cheio!



28 de maio de 2014

RESENHA: ILUMINADAS - Lauren Beukes (Ed. Intrínseca)



Boa tarde, pessoal.

A resenha de hoje vai ser sobre um livro que estava ansiosíssima para ler: ILUMINADAS, da LAUREN BEUKES, lançado pela INTRÍNSECA.

IluminadasILUMINADAS
LAUREN BEUKES
Editora: INTRÍNSECA              
Ano: 2014                  
Nº págs: 320
Gênero: Thriller, Suspense, Sobrenatural, Terror, 

SINOPSE: Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro. Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” – garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas – com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.
Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu – e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela – ligados por evidências que parece impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.

Assim que li a sinopse de ILUMINADAS, decidi que precisava lê-lo de qualquer forma. Um livro que mistura o gênero policial com terror e sobrenatural, não poderia ser menos que perfeito, e é exatamente o que ILUMINADAS é.

Admito que até a página 50 minha opinião sobre o livro era: é chatinho. Isso porque a leitura estava extremamente lenta e tudo parecia uma incógnita impossível de desvendar. Contudo, conforme fui lendo, acabei por me ver bastante interessada, e isso aconteceu porque BEUKES foi extremamente inteligente ao ir contando sua história através de recortes no tempo. Já li alguns livros que usam desse estilo narrativo, e cada vez que um deles cai em minhas mãos me vejo completamente fissurada com a genialidade dos autores ao optarem por não escrever uma história linear que enche o leitor de certezas e deixa pouca margem para dúvidas. LAUREN mostrou-se magnífica exatamente por isso, ela recorta tanto o tempo e não mantém quase nenhum acontecimento em sequência, que se torna extremamente prazeroso fazer uma leitura em que se é necessário usar o cérebro para intercalar os fatos e entendermos a relação dele e a linearidade que se seguiu. Só por causa desse estilo, já daria nota máxima ao livro.

Mas é claro que a excelência de ILUMINADAS não está só na narração feita por recortes temporais, mesmo porque, a viagem no tempo é um dos temas explorados no livro. Harper, o serial killer, encontra uma casa que permite que ele viaje no tempo atrás das meninas iluminadas para dar fim à vida delas. Cada uma dessas garotas ganha um capítulo, que conta sobre suas vidas, medos, sonhos e suas mortes. A forma brusca como LAUREN descreve os assassinatos choca o leitor, pois em muitas situações a autora não vai fazendo uma narração gradual para chegar até a morte, pelo contrário, ela interrompe um determinado momento da história de vida de uma dessas garotas e de forma repentina insere as cenas terríveis de medo, horror e morte, é como estar em um piquenique num dia de sol e do nada ser atingido por uma tempestade.

As passagens sobrenaturais são magníficas e conseguem nos deixar bastante tensos e temerosos, mas assumo minha preferência pela parte policial. Achei fascinante a forma como BEUKES conseguiu me manter instigada mesmo com seu assassino revelado desde a primeira página. A perseguição a esse homem, que consegue viajar no tempo, é inteligentíssima e sinistra, e ao mesmo tempo parece tão absurda de se chegar a uma solução, que meu desespero por Kirby, a vítima que escapou do ataque, foi crescente.

Adorei Kirby, sua força de vontade para ir atrás do homem que quase acabou com sua vida, sua fé em nunca desistir, e as possibilidades de romance que se abriram a ela, mas ILUMINADAS é o tipo de livro que se torna grandioso por seu assassino. É o vilão quem torna a história magnífica, quem a faz brilhar e que mostra toda a genialidade da narrativa de BEUKES. Não estou dizendo que torci pelo vilão, mas é inegável que ele é o maior e melhor personagem desse enredo. Particularmente, sinto uma satisfação imensa com livros em que o serial killer consegue se sobressair a trama e aos mocinhos, tornando sua participação imensa e mais importante que qualquer outra coisa na história, e Harper conseguiu fazer com que eu atingisse esse ápice de interesse com cada participação sua.

Sei que muitos, assim como eu, no início podem achar que o livro é chatinho, e não vou mentir, em alguns momentos realmente é, e também é parado, e às vezes parece que não vai dar em nada, mas quando se persiste na leitura, vamos tendo contato com o brilhantismo de BEUKES e de todo mistério que ela criou, seja ele policial ou sobrenatural.


Sabia que um livro com essa mistura de gêneros não poderia decepcionar, e adorei ver que acertei, pois não decepcionou mesmo! Foi brilhante! Recomendo! <3


27 de maio de 2014

RESENHA: ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR - Jessica Thompson (Ed. Novo Conceito)



Oi, pessoal!

Hoje vou falar de uma leitura magnífica que fiz: ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR, da JESSICA THOMPSON, lançado pela NOVO CONCEITO.

Esta é uma história de amorESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR
JESSICA THOMPSON
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 400
Gênero: Romance

SINOPSE: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. 

Depois de ter me decepcionado MUITO com PRIMEIRO AMOR e VINTE GAROTOS NO VERÃO, resolvi que iria ler logo os romances adolescentes da NOVO CONCEITO. Queria tirar logo essas leituras da fila e, como tinha certeza que não iria gostar do livro, já estava preparada para ler “armada” sob quais pontos atacar na hora de falar mal na resenha. Eis que fui completamente surpreendida por ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR, um livro lindo, cheio de emoção e com um romance que se desenvolve aos poucos e de forma madura.

Quando li a sinopse, tinha certeza que entraria para minha lista de Não Gostei. Pensei que seria apenas mais um romance, mais um livro sobre desencontros, mas, principalmente, mais um livro sobre uma paixão fulminante que toma conta dos protagonistas desde a primeira página e que se veem enlouquecidos de amor.

Mas, em vez dessa rapidez de sentimentos, encontrei um romance lento e gradativo, com uma relação que vai acontecendo aos poucos, bem pouco mesmo, uma vez que os personagens levam cinco anos para declarar seu amor. A princípio, achei que a história de THOMPSON seria banal, pois os protagonistas, Sienna e Nick, se interessam um pelo outro imediatamente, dentro de um trem, e depois descobrem que trabalham na mesma empresa. Mas nada aconteceu na velocidade com que estamos acostumados, pelo contrário, a autora desenvolveu uma belíssima amizade entre os protagonistas, que souberam deixar a paixão que sentiam um pelo outro em segundo plano para poderem aproveitar essa afeição.

Os anos passaram e eles encontraram novas pessoas com quem se relacionar, mas nunca abandonaram a forte amizade e consideração que tinham um pelo outro, e isso foi o mais lindo de acompanhar. Acho que o amor mais puro e verdadeiro que existe entre um casal é aquele oriundo da amizade. Amigos se conhecem, conhecem as qualidades e defeitos, e aceitam a pessoa como ela é.

Além do lindo romance, que demora muito para acontecer, mas que vamos torcendo a cada página, ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR aborda dois assuntos sérios: o alcoolismo e a narcolepsia. Conheço pessoas narcolépticas e sei que é algo bastante ruim e preocupante de se conviver. O alcoolismo também foi muito bem retratado na figura de um mendigo com o qual Sienna passou a se preocupar.

Aliás, Sienna foi minha grande paixão nesse livro. Sabe essas mocinhas de vinte anos que estão inundando os livros com suas frescuras, manias bobas, futilidades e vontade absurda de ter um namorado e achar que a felicidade depende dele? Pois é, Sienna é divinamente o oposto dessas moçoilas bobocas. Aos vinte anos ela não teve oportunidade de ir para faculdade, mas não deixou de batalhar na vida. Ela não tem nada de fútil; é linda, mas não a vemos preocupada com sua aparência ou achando que ela vai lhe abrir portas. Não acha que ter um namorado é prioridade e nem acha que sua felicidade depende de um homem, pelo contrário, sabe que tudo depende dela mesma para acontecer. Além disso, ela é uma alma boa. Nada dessas mocinhas egoísta que vemos tanto. Ela está sempre preocupada com o próximo e nunca se coloca em primeiro lugar. Cuida do pai de forma bastante carinhosa e dedicada, e, não bastando, ajuda o mendigo que “mora” na frente do prédio em que trabalha. Ela dá atenção a ele, ouve sua história de vida e o ajuda a dar a volta por cima.

Faz tempo que não fico tão satisfeita com uma protagonista feminina. Mal acreditava que THOMPSON tinha conseguido escrever sobre uma moça tão perfeita e com qualidades tão singulares e humanas.


ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR é um clichezão danado de gostoso, com uma narrativa deliciosa, um futuro romance incrível, e uma personagem feminina que é um verdadeiro dengo. ADORO quando não dou nada para um livro e ele me faz “subir pelas paredes” de felicidade. Achei que iria ler mais um romancezinho meia boca e foi uma leitura divinamente prazerosa <3 AMEI e recomendo MUITO.


26 de maio de 2014

RESENHA: O ÚLTIMO PASSAGEIRO - Manel Loureiro (Ed. Planeta)



Olá, pessoal.

A resenha de hoje é sobre um livro de terror que me deixou sem fôlego: O ÚLTIMO PASSAGEIRO, do MANEL LOUREIRO, lançado pela editora PLANETA.

O Último PassageiroO ÚLTIMO PASSAGEIRO
MANEL LOUREIRO
Editora: PLANETA              
Ano: 2014                  
Nº págs: 384
Gênero: Terror

SINOPSE: Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses... e algo mais que ninguém é capaz de identificar. Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. Inquietante. Enigmático. Viciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar…mesmo se quiser. 

Assim que li a sinopse de O ÚLTIMO PASSAGEIRO fiquei interessada. Porém, jamais imaginei encontrar a excelente narrativa que está em suas páginas. Escrever terror nem sempre é algo fácil, pois se o autor pende para um lado muito fantasioso, acaba por fazer o leitor crer que aquilo é impossível, logo, o medo não vem e o livro não assusta, mas MANEL mostrou que sabe muitíssimo bem conduzir esse tipo de história e deixar o leitor arrepiado.

Antes mesmo de chegar a alguma passagem mais sinistra do livro, já estava apaixonada pela forma incrível de narrar do autor: vibrante e contagiante, que torna até situações corriqueiras interessantes. É como ler que um personagem se despiu para o banho e achar isso a coisa mais fantástica do mundo, pois nas palavras de LOUREIRO, fica realmente parecendo algo diferente, uma situação brilhante. Foi com esse sentimento que cheguei até a página 100 pensando que poderia não acontecer nada até o final que a leitura já teria valido a pena, simplesmente porque cada palavra de O ÚLTIMO PASSAGEIRO fazia com que me sentisse vivendo em uma outra realidade.

Quando a história de terror foi ganhando seus contornos, fui ficando arrepiada. A história do navio é tão envolvente que foi difícil distinguir o que me deixava mais ansiosa por mais, a parte histórica, envolvendo os nazistas, ou a parte de terror, envolvendo os fantasmas. Adoro enredos que se passam na Segunda Guerra, e a cada vez que esse mote vinha à baila, sentia uma satisfação enorme em estar conhecendo mais sobre a história do navio Valkirie e seus passageiros. Quando era hora do terror tomar as páginas, minha satisfação aumentava ainda mais, pois MANEL escreveu de forma a deixar o leitor confuso no princípio, sem saber se as visões dos personagens eram reais ou se eles estavam enlouquecendo. Acho extremamente prazeroso ler livros em que a mente parece enganar as pessoas e confundir sobre os fatos. Obviamente, tudo foi bastante bem explicado ao final, fazendo com que a aventura a bordo do Valkirie parecesse ainda mais sinistra e absurda do que havia sido até ali.

Não bastando a atmosfera de medo e tensão a cerca do passado sinistro do navio, MANEL inseriu também uma sociedade secreta que está disposta a impedir a viagem do Valkirie, então temos conspirações e assassinatos transbordando pelas páginas, o que acabou por me deixar ainda mais desesperada com O ÚLTIMO PASSAGEIRO, pois o real e o fictício estavam extremamente bem amarrados, de forma que conforme prosseguia na leitura, ia ficando de boca aberta com a forma como a narrativa criada por LOUREIRO ia ficando enorme a cada página que virava.

Quanto aos personagens, foi simplesmente magnífico acompanhar cada um deles, suas histórias de vida, as decepções, medos e incertezas pelas quais passaram. Cada um deles apresentou uma história singular e medonha para contar. Histórias de morte, medo, abandono, estupro... A forma como o autor foi expondo cada pedacinho de vida dos personagens foi fabulosa. Fiquei impressionada em como ele conseguiu explorar tão bem tantos personagens em uma narrativa que tinha um foco voltado para o medo, e acredito que foi justamente o aprofundamento nessas vidas o responsável por criar uma atmosfera tão densa e pesada dentro do navio, atmosfera essa que parecia saltar das páginas e nos atingir em cheio durante a leitura. E mesmo com o horror rondando, Kate, a personagem principal, ainda conseguiu me tocar ao reviver belos momentos ali dentro.

A parte científica também foi excelente, pois é claro que sempre tem quem tente explicar o sobrenatural através da ciência, e foi magnífico acompanhar cientistas tão racionais e suas possíveis explicações para o que estava por vir a bordo do Valkirie e o que poderia acontecer em algumas situações. Obviamente, foi ainda mais gratificante acompanhar a derrocada dessas explicações e ver que o que vivia dentro do navio passou a dominar a todos, até os menos crentes.


Dei merecidíssimas 5 estrelas para O ÚLTIMO PASSAGEIRO. O livro me fascinou da primeira à última página e LOUREIRO me surpreendeu com sua narrativa tão instigante e envolvente. Não gosto muito de zumbis, mas depois de O ÚLTIMO PASSAGEIRO, penso em ler a série APOCALIPSE Z, pois ficou evidente que MANEL tem um talento especial para narrar sobre o medo e criar uma tensão que é sempre crescente. Foi uma leitura fabulosa! <3



CAIXA DE CORREIO #148



Bom dia, pessoal!

A semana passada foi SUPER recheada e o post de hoje está cheio de livros maravilhosos. Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:
  


- OS TRÊS – Sarah Lotz (Ed. Arqueiro). Estava super curiosa para conferir esse livro e assim que chegou já grudei na leitura. Vocês podem conferir a resenha desse 5 estrelas AQUI e participar do sorteio AQUI.
- ROLETA RUSSA – Jason Matthews (Ed. Arqueiro). Adoro os policiais que a ARQUEIRO lança, por isso queria muito ler ROLETA RUSSA, contudo, o livro não foi o que eu esperava e acabei abandonando a leitura L
- TRAIÇÃO EM FAMÍLIA – David Baldacci (Ed. Arqueiro). Havia pedido esse livro no mês de abril, mas houve um atraso e ele chegou com os livros desse mês. Li apenas um livro do BALDACCI, o drama UM CERTO VERÃO,  e agora quero conferir como ele se sai com os policiais, já que é aclamado por esse gênero.


- DESTINO MORTAL – Suzanne Brockmann (Ed. Valentina). Apesar de ter uma pegada hot e eu não gostar do gênero, sei que DESTINO MORTAL também tem classificações indefiníveis de gênero, por isso estou muito curiosa com o livro. Irei ler essa semana
- O ÚLTIMO PASSAGEIRO – Manel Loureiro (Ed. Planeta). Livro de terror incrível! Fiquei com medo mesmo! Tem uma história fantástica e o autor escreve de uma forma perfeita. A sensação de quero mais fica até o fim do livro. ADOREI! A resenha sai ainda hoje.

  
 Os livros de junho da NOVO CONCEITO também chegaram:

- INCENDEIA-ME – Tahere Mafi (Ed. Novo Conceito). Gostei muito do primeiro livro da série, mas o segundo demorou tanto a sair que já me perdi na história. Preciso reler o primeiro para ler os outros dois. A única certeza que tenho é que o livro é fantástico! Aliás, a série toda.
- O DIAMANTE – J. Courtney Sullivan (Ed. Novo Conceito). Não sei o que esperar desse livro. Parece um chick lit, mas também parece um drama, e também não parece com nada disso. Uma verdadeira incógnita.
- ENQUANTO A CHUVA CAÍA – Christine M. (Ed. Novo Conceito). Não havia me interessado por esse livro, mas bastou ler a sinopse para mudar de idéia. Parece realmente fantástico e muita gente está tecendo grandes elogios. Vou conferir com certeza!
- CAÇADORES DE TESOURO – James Patterson (Ed. Novo Conceito). De certo será o primeiro dos livros de junho da editora que vou ler. Acompanho tudo que o PATTERSON escreve e quero ver como ele se saiu em mais uma série infantil. A série ESCOLA, lançada pela ARQUEIRO é ótima, e espero algo no mesmo nível com esse livro.


TROCAS:

Semana passada consegui mais 4 livros policiais pelo PLUS do Skoob:
- SIMPLESMENTE MORTO – Peter James (Ed. Novo Século). Apesar de as notas desse livro não serem tão altas, faz muito tempo que quero conferir.
- CASSINO – Pieter Aspe (Ed. Fundamento). Vi esse livro na época que foi lançado, mas nunca dei muita atenção, porém, quando apareceu no PLUS solicitei, pois é policial e eu adoro. Quero conhecer.
- O ACUSADO – John Grisham (Ed. Rocco). Mais um do GRISHAM para coleção <3 falta pouco para completar, apesar que morro de vontade de trocar a coleção pelas novas edições que estão saindo :/
- O CASO DO HOMEM QUE MORREU RINDO – Tarquin Hall (Ed. Record). Tenho o primeiro livro do autor, mas ainda não li, solicitei porque coleciono livros policiais :D




COMPREI:
A Fnac estava com uma promoção ótima de livros da editora LANDMARK por até 12,90, claro que aproveitei para adquirir alguns clássicos:

- GRANDES ESPERANÇAS – Charles Dickens (Ed. Landmark). Faz anos que sou louca para ler esse livro do Dickens, mas nunca achava em uma edição bonita e o preço sempre era absurdo. Agora achei em capa dura e por 12,90 \o/
- MOBY DICK – Herman Melville (Ed. Landmark). Li MOBY DICK quando estava na faculdade e paguei 19,90 por um livro de bolso! ¬¬ Dessa vez paguei 12,90 em um livro lindo, enorme e de capa dura <3 Fazia tempo que namorava uma nova edição desse livro.
- DA TERRA À LUA – Julio Verne (Ed. Landmark). Julio Verne <3. Esse dispensa qualquer comentário.
- CONTOS COMPLETOS – Oscar Wild (Ed. Landmark). Mais um livro que li na faculdade e queria ter em uma edição decente. Capra dura também J
- A MORADORA DE WILDFELL HALL – Anne Brontë (Ed. Landmark). Das irmãs Brontë só li O MORRO DOS VENTOS UIVANTES e estou curiosa para conhecer a narrativa da Anne. Pena que esse não é capa dura.
- CRIME E CASTIGO – Fiódor Dostoiévski (Ed. 34). Esse não é da Landmark, mas também estava em promoção. 29,90 *_*. Nunca tinha encontrado por menos de 50,00. Comprei, claro!
- UM CANTO DE NATAL – Charles Dickens (Ed. Landmark). Esse já li pelo menos umas 5 vezes, mais uma vez, tinha apenas em edição de bolso. Estou feliz de tê-lo em uma edição convencional e linda, pena não ser capa dura.


GANHEI:
Dia 27 de abril foi meu aniversário e meu namorado me deu 7 livros, porém, a Saraiva, bacana que é, só entregou 5 ¬¬ Mas semana passada resolveram entregar os outros 2:

- BATTLE ROYALE – Koushun Takami (Ed. Globo). Devido a quantidade de resenhas positivas que o livro recebeu, entrou para minha lista de super desejados, e fiquei radiante quando o namorado me deu \o/ <3
- A 5ª ONDA – Rick Yancey (Ed. Fundamento). Outro livro que só vi falarem coisas boas e fazia tempo que queria. Mais um presente lindo do namorado <3

Agora só preciso de tempo para poder ler os muitos livros que ele me deu <3


 LI NA SEMANA QUE PASSOU:


1.     PARALELA – Lauren Miller (Ed. Pavana).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na segunda PARALELA. Um livro super confuso, mas ao mesmo tempo fascinante! Fiquei perdida em algumas passagens, mas foi uma leitura prazerosa. A todo momento só conseguia pensar na dificuldade da autora em escrever um livro tão complexo como esse. A resenha foi postada na sexta e vocês podem conferir AQUI. Também tem sorteio dele rolando AQUI.

2.     OS TRÊS – Sarah Lotz (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na terça li OS TRÊS, uma leitura bastante lenta, mas incrível! A autora deu voz a MUITOS personagens e conseguiu manter o suspense até o último minuto, deixando o leitor curioso do começo ao fim. Achei perfeito! A resenha foi postada na quinta, dia 22, que foi o lançamento mundial do livro. Vocês podem conferir a resenha AQUI e o sorteio AQUI.

3.     O ÚLTIMO PASSAGEIRO – Manel Loureiro (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na quarta, LOUREIRO me fez ganhar a noite com sua narrativa incrível! Poucos autores conseguem escrever de forma a nos prender tanto como ele. O livro dá medo mesmo e é muito envolvente! Daqui a pouco vocês vão poder conferir a resenha.

4.     ROLETA RUSSA – Jason Matthews (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: abandonei e não avaliei  
Fiquei de quinta a domingo lendo ROLETA RUSSA, mas a leitura não rendeu. Não passei da página 200 e resolvi abandonar. Achei que seria um livro policial, mas é um livro de espionagem, gênero que não me dou muito bem :s



Mas e vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?