21 de outubro de 2015

RESENHA: COMO SE APAIXONAR - Cecelia Ahern (Ed. Novo Conceito)



Boa tarde, pessoal.

Venho agora contar um pouquinho sobre minha decepção com COMO SE APAIXONAR da CECELIA AHERN, lançamento da NOVO CONCEITO.

Como Se ApaixonarCOMO SE APAIXONAR
CECELIA AHERN
Editora:  NOVO CONCEITO              
Ano: 2015
Nº págs: 352
Gênero: Drama, Romance

SINOPSE: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Quem acompanha o blog sabe que gosto muito da CECELIA e que virei fã da mulher após ler o lindíssimo P.S. EU TE AMO. - Aliás, quem não morre por esse livro? - Depois dessa primeira experiência, só fui tirando mais e mais prazer das leituras que fiz dela, O PRESENTE e SIMPLESMENTE ACONTECE também foram inesquecíveis para mim, por isso, quando a NOVO CONCEITO anunciou um novo lançamento da autora, fiquei meio em festa e bastante ansiosa para conferir logo, mas fiquei decepcionada com o que encontrei.

Vejam bem, o livro não é ruim, pelo contrário, foi até bastante divertido, mas por ser AHERN esperava mais, só isso. É frustrante quando a gente gosta de um autor e se depara com algo que ele escreveu que não ficou no mesmo nível de seus outros livros, e foi isso que senti com COMO SE APAIXONAR, que é uma história engraçada e divertida, porém é um puro clichê, nada surpreendente e cheio de obviedades. É o tipo de livro que você lê a sinopse, chuta qual vai ser o final, e quando chega lá comprova que seu palpite estava correto. Sim, fiquei chateada por ver algo tão simplório saindo da AHERN.

Mas, para mim, ainda teve uma coisa pior... Muita gente costuma dizer que a autora escreve auto-ajuda disfarçado, e até ler esse livro eu achava que ela disfarçava muito bem, pois ainda não havia tido essa percepção. Porém, em COMO SE APAIXONAR ela esqueceu de colocar o disfarce, pois achei que foi sim um auto-ajuda até meio escancarado. Talvez tenha sido pelo fato de a protagonista ler diversos livros do gênero e eles serem citados, talvez tenha sido pelo fato de ela ser uma pessoa do bem e que gosta de fazer o bem e por isso vive dando lições e falando frases de efeito, talvez seja só porque eu estou em uma fase implicante; não sei, mas sei que misturando tudo isso, parecia que realmente estava lendo um livro de auto-ajuda, e não, não gostei da experiência.


COMO SE APAIXONAR até arrancou boas risadas de mim, mas pela obviedade de tudo no enredo, pela chatice de ficar citando livros de auto-ajuda e ser bem semelhante a um, não me agradou. Foi um livro bastante mediano para o talento da AHERN. Queria mais. Esperava mais.




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Gente que deprê!
    Solicitei esse livro e fiquei decepcionada em ler a resenha.
    Fazer o que? Só resta ler mesmo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. o único livro da autora que eu li, foi PS: Eu te amo e com certeza foi o primeiro e melhor livro dela que eu li, agora vi esse livro nos lançamentos do mês e fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da Cecelia desde que li Simplesmente Acontece, qual amei. Também acreditava que Como Se Apaixonar seria um livro 5 estrelas, mas como vc falou que ele foi bem mais ou menos... eu espero poder lê-lo e tirar proprias conclusões.

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu tenho bastante curiosidade de ler algo da Cecelia Ahern desde o meu conhecimento por P.S. Eu te Amo. Fico triste por não ter gostado da leitura, é mesmo triste quando o nível de escrita de um autor favorito decai. Acabei não curtindo o livro por seus clichês.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Gosto também da Cecília e acho que, ao lermos várias boas obras de um autor, por vezes nos decepcionamos quando o padrão não continua com excelência.
    Acredito que foi o que aconteceu aqui com você...
    Vou ler para tirar minha própria conclusão.
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,
    Isso de esperarmos muito de um autor que gostamos, faz parte. As vezes pensamos: - Sério é isso mesmo? O que houve que não amei tanto esse? Mas ai eu me lembro, cada história é escrita em um momento da vida e por isso pode ocorrer essa diferença. Mas quando gostamos, até do pior tiramos uma lição. Eu curto vários estilos de livros e auto-ajuda, dependendo da leitura eu curto. Espero gostar. Boas leituras e Sorte na Sorte que tudo se resolve.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.