30 de dezembro de 2015

RESENHA: NORA ROBERTS - A Testemunha (Ed. Bertrand Brasil)



Boa noite, pessoal!

E vamos para mais uma resenha do GRUPO EDITORIAL RECORD. Hoje vou falar de um lançamento da BERTRAND BRASIL que me deixou de queixo caído: A TESTEMUNHA da NORA ROBERTS.

A TestemunhaA TESTEMUNHA
NORA ROBERTS
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2015
Nº págs: 476
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.

Não faz muito que comecei a acompanhar a série MORTAL da NORA. Fiquei fascinada e acabei comprando outros livros da autora que seguem pelo gênero do suspense. Contudo, ainda não os li. Com o lançamento de A TESTEMUNHA resolvi que era hora de mudar isso, e meu Deus!, por que demorei tanto para me jogar na leitura dos suspenses dessa mulher?

O início do livro foi algo que me deixou sem fôlego! Amei a construção da personagem, a forma como ela se desvencilhou das garras da mãe autoritária, de como tudo saiu de seu controle por causa de uma aventura adolescente de uma noite e como a vida inteira dela mudou por causa disso. O que mais gostei nessa primeira parte do enredo foi o quanto NORA conseguiu me envolver nos pesares que Liz estava vivendo. Eu ficava ansiosa, angustiada, desesperada e sempre querendo mais e mais e mais.

A segunda parte dá um salto no tempo e nos leva a uma Liz diferente: adulta, madura, ainda mais interessante que a adolescente, e muito desconfiada de tudo e todos. As partes em que NORA voltou ao tempo para contar o que havia acontecido com Liz durantes os anos foram extremamente gratificantes, e só fizeram com que eu ficasse ainda mais encantada com a mulher forte e quase destemida que ela se tornou. Claro que ela ainda era uma mulher insegura por conta de todo o terror que tinha vivido e presenciado em sua adolescência, mas agora era uma mulher que sabia viver com isso e estava preparada para se proteger de seus inimigos.

Quando um certo personagem masculino se fez presente no enredo, sabia que teríamos um romanção a vista, característica de 100% dos livros da NORA, mas em momento algum isso me incomodou. Pelo contrário, achei que a personagem mereceu muito seus momentos de descanso ao lado da paixão e de todos os momentos melosos que ela fez florescer. Geralmente sou chata quanto ao aspecto do romance nos livros policiais, mas nesse caso achei bastante pertinente e realista.

Além de tudo isso, NORA inseriu muitos mais elementos policiais na trama que apenas o do início, o que deu um ritmo extremamente acelerado à leitura e, ao mesmo tempo em que lia dezenas de páginas sem parar porque estava delicioso de acompanhar todos os personagens e acontecimentos, queria dar uma freada, pois não queria que o livro terminasse logo, pois estava interessante e instigante demais!


Fiquei bastante surpresa com A TESTEMUNHA e já estou louca para ler mais suspenses da NORA. Mas também fiquei um tantinho triste, já viram quantos livros essa mulher já escreveu desse gênero? Estou perdida! Ainda nem consegui completar minha série MORTAL! Mas não faz mal, essa será mais uma vertente da NORA que irei explorar mais e mais. Livro fascinante e surpreendente! ADOREI! <3 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.