28 de outubro de 2015

RESENHA: NOITES DE TORMENTA - Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro)



Boa noite, gente linda!

Preparem os lenços que o assunto de hoje é NICHOLAS SPARKS e seu relançamento de NOITES DE TORMENTA pela editora ARQUEIRO.

Noites de TormentaNOITES DE TORMENTA
NICHOLAS SPARKS
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 176
Gênero: Romance, Drama

SINOPSE: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

Tenho esse livro desde que a NOVO CONCEITO lançou a primeira vez, porém nunca o li. Motivo: assisti ao filme e achei MUITO chato. Na época, com meus 22/23 anos, fiquei furiosa com a minha mãe e disse: “afff, por que você me chama pra ver esses filmes de romance da meia-idade?”

Depois que criei o blog li vários livros do SPARKS, e cada vez mais passei a gostar do autor. Quando vi que a ARQUEIRO iria relançar NOITES DE TORMENTA, solicitei. Primeiro, porque aprendi a gostar do autor, segundo, porque quero ter um coleção uniforme, terceiro, há muito eu perdi o preconceito com os romances de meia-idade, afinal, já estou quase nos trinta e um tenho uma visão bastante diferente. Tão diferente que hoje o que me aborrece são os romances com adolescentes/jovens como protagonistas.

Comecei a leitura sem muita expectativa, confesso. Por já ter assistido ao filme e por me lembrar bastante dele, não pensei em encontrar nada de diferente, mas percebi que me enganei logo no começo, pois em poucas páginas já estava encantada com a história, com os personagens e com o segredo que Adrianne escondeu dos filhos. Passei então a ler de forma vertiginosa, e muitas vezes as cenas do filme me vinham a mente, o que fez com que eu sentisse enorme vontade de revê-lo. De repente dei por mim: puta merda, eu já sabia o final!

Sim, eu sabia o final, e conforme Adrianne ia confessando seu segredo para a filha, meu coração já ia ficando apertadinho e eu desesperada. Quando as coisas se encaminharam para o final então... Ah, aí eu já estava me debulhando em lágrimas, chorava sem parar, e só pensava: “de novo SPARKS, por quê?” Fiquei impressionada com o quanto a história me comoveu porque eu já a conhecia, já sabia como terminaria, mas mesmo assim me vi envolvida pela teia de acontecimentos, pelo constante pesar da situação e pelo imenso amor que ainda emanava do coração de Adrianne.

NOITES DE TORMENTA foi mais um livro do SPARKS favoritado em minha estante. A mim, foi impossível ficar indiferente a essa narrativa e continuar com meu pensamento idiota de “romance de meia-idade”, dessa vez achei um romance lindo e perfeito. SPARKS sabe escrever histórias de amor com personagens de qualquer idade e que agradam a qualquer idade. Amo esse homem! Leiam <3


27 de outubro de 2015

RESENHA: A MENINA DA NEVE - Eowyn Ivey (Ed. Novo Conceito)



Boa noite, pessoal!

Nessa terça vou falar de um livro que todo mundo amou, mas que eu, infelizmente, abandonei: A MENINA DA NEVE da EOWYN IVEY, lançamento da NOVO CONCEITO.

A Menina da NeveA MENINA D NEVE
EOWYN IVEY
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2015
Nº págs: 352
Gênero: Drama

SINOPSE: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Pois é, sei que A MENINA DA NEVE é um livro que vem emocionando muita gente e fazendo as mais profundas lágrimas jorrarem dos olhos do pessoal, mas comigo não funcionou. Não é nem que não gostei do livro, pois o abandonei, e por isso não tenho como fazer um julgamento, o que posso tentar fazer é justificar a razão de ter abandonado um livro que parece ser tão lindo.

A princípio gostei da forma de narrar da IVEY, principalmente por sua linguagem, que é um tanto poética e mais madura a que estamos acostumados, mas, por alguma razão incompreensível, o livro não funcionou para mim e não consegui passar da página 50.

O ambiente do Alasca me atraiu bastante, o modo de vida das pessoas também, mas não consegui simpatizar com os protagonistas e com sua dor. Não consegui entender a razão de eles terem se isolado tanto, mesmo porque, o problema e a perda que enfrentaram é a mesma de muitos casais. Talvez pelo fato de eu não ter desejo de ser mãe, não tenha conseguido me conectar com os personagens e com os sentimentos que afloraram deles; não consegui entender a razão de tanto isolamento, de tanta vontade de se afastar das pessoas. Creio, porém, que tais questionamentos seriam esclarecidos mais para frente, no decorrer da leitura, só que realmente não consegui me entregar ao livro. Não tive paciência para esperar pelas explicações, pelo o desenvolvimento, simplesmente porque achei o começo melancólico demais e, sim, no auge de minha insensibilidade vou confessar, exagerado demais. Sei que as pessoas passam por situações ruins cada uma a sua maneira, e que cada uma tem um modo de sentir, de agir e de se entregar a dor; mas Mabel e eu somos pessoas extremamente diferentes, e nas 50 páginas que li sobre suas reações, sentimentos e pensamentos, não consegui nem mesmo compreendê-la.  


Podem me jogar pedras e dizer que sou insensível ao máximo, mas não poderia vir aqui e mentir para vocês. Se o início tivesse sido menos dramático, se o casal não tivesse se entregado tanto à melancolia e à depressão, provavelmente eu teria dado uma chance a mais para o livro, mas, da forma como tudo foi exposto, realmente não consegui me conectar com a história. Contudo, devo lembrá-los que sou uma exceção quando se fala desse livro, pois ainda não vi ninguém que não tenha morrido de amores por ele. Portanto, não levem tão em conta minha opinião, já que apenas vim justificar os motivos que me levaram a abandonar a leitura.


26 de outubro de 2015

RESENHA: NÊMESIS - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa tarde, pessoal!

Quando a semana começa é dia de...? Sim! SEGUNDAS L&PM! \o/ E é dia de AGATHA CHRISTIE também! E hoje foi falar de NÊMESIS, protagonizado pela querida Miss Marple.

NêmesisNÊMESIS
AGATHA CHRISTIE
Série: Miss Marple
Editora: L&PM              
Ano: 2015
Nº págs: 304
Gênero: Policial

SINOPSE: Após receber uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel, Miss Jane Marple acaba sendo convocada para uma enigmática missão, sobre a qual aparentemente não tem qualquer informação. Poderia um morto conduzir uma investigação? Jane Marple terá de seguir as pistas mais obscuras para desvendar este intrigante mistério. Último livro de Agatha Christie protagonizado por Miss Marple, Nêmesis, publicado em 1971, traz de volta a figura do sr. Rafiel, um excêntrico homem de negócios que se aliara à simpática velhinha para resolver um crime em Mistério no Caribe. Surpreendente e perspicaz, Nêmesis fecha com chave de ouro o conjunto dos romances protagonizados pela astuta senhora.

Minha relação com NÊMESIS vem de longe, e esse é mais um livro da AGATHA que foi inesquecível em minha vida de leitora. Não, não o foi por seu enredo incrível, nem pelo crime, nem pelas descobertas. Esse livro me marcou porque foi o primeiro e único livro da autora que pensei em abandonar.

É, eu já senti vontade de deixar AGATHA de lado! Mas explico: a imensa maioria dos livros dela começa com algum tipo de crime: assassinato, roubo, que seja, sempre somos colocados frente ao crime e passamos as demais páginas tentando desvendá-lo. NÊMESIS foge por completo a essa regra, e só vai acontecer alguma coisa após a metade do livro. Então, no auge da minha adolescência, em que tinha verdadeira idolatria por essa mulher (continuo tendo), fiquei decepcionada por ver que lia, lia, lia e NUNCA chegava ao crime! Lembro até hoje que quando cheguei a um determinado ponto do livro pensei “vou ler só mais esse capítulo, se não acontecer nada, vou abandonar.” E parece que minhas palavras surtiram efeito, pois justo nesse capítulo aconteceu algo que me assombrou e me fez passar a ler o livro de forma ávida. Ao final, elegi NÊMESIS como um de meus favoritos da vida.

Lembrando dessa história, ao pegar NÊMESIS pra reler tantos anos depois, queria ver se minha reação seria a mesma, a de achar o começo enfadonho porque não acontecia uma morte logo. Eis que dessa vez minha visão foi completamente diferente e compreendi as razões de tê-lo achado um tanto quanto maçante da outra vez que o li. É que NÊMESIS traz de volta alguns personagens do livro MISTÉRIO NO CARIBE, e muito do que acontece no enredo relembra passagens da viagem da Marple, dos conhecidos do navio, do crime que foi cometido, etc. Então foi por isso que da primeira vez achei NÊMESIS tão monótono no início, pois ainda não havia lido MISTÉRIO NO CARIBE e não compreendia as referências. Por sorte, dessa vez foi completamente diferente, pois faz pouco tempo que li MISTÉRIO NO CARIBE e postei a resenha para vocês, portanto, tudo estava bem fresquinho na minha memória, e isso fez com que essa releitura tivesse um sabor bastante diferente e especial <3.

Aqui temos Jane Marple mais uma vez em ação. Sua missão é desvendar os mistérios deixados a ela por Rafiel, personagem de MISTÉRIO NO CARIBE, que é um homem riquíssimo e de inteligência ímpar. Sem pistas, Marple mergulha no que ela acredita que Rafiel queria que ela desvendasse e nos leva a uma incrível jornada em busca de descobrir mais um assassino.


O final de NÊMESIS é brilhante e surpreendente. Como todo o livro é. Não nego, é preciso um pouquinho mais de paciência com ele, afinal, não tem o ritmo acelerado de muitas das obras da AGATHA e a sensação de que algumas passagens são dispensáveis pairam em vários momentos, porém, garanto que com o final isso tudo será esquecido e que a satisfação será garantida! Leiam MISTÉRIO NO CARIBE e logo após NÊMESIS. Diversão pura! 


CAIXA DE CORREIO #220



Bom dia, pessoal!

Vamos começar a semana com mais um CAIXA DE CORREIO. Confiram o chegou essa semana e o que li.

CORTESIAS:


- A IRMANDADE PERDIDA – Anne Fortier (Ed. Arqueiro). To pasma!
- NOITES DE TORMENTA Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro). Peguem os lenços... Agora! Adoro quando a ARQUEIRO manda bottom *___*


- O QUE APRENDEMOS COM OS GATOS – Paloma Diaz-Mas (Ed. Planeta). Peguem os lenços (2). Ai, gente, livro lindo, kit lindo, e gatinho fofíssimo! ADOREI <3




LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada consegui voltar a ler muita coisa. Mas ainda ando um pouco chateada com minhas leituras. Deixei um post preparado para falar sobre isso e vai ao ar no domingo. Por enquanto, confiram o que li:


1.     COMO SE APAIXONAR – Cecelia Ahern (Ed. Novo Conceito)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Segunda estava feliz da vida para ler o novo lançamento da AHERN, que amo, mas tive uma decepção enorme. Fiquei BEM frustrada com essa leitura e não achei o livro digno de ser comparado com os outros dela. Vejam bem, é bacana, mas para um livro da AHERN é fraco! A resenha foi ao ar na semana passada e vocês podem conferir AQUI.

2.     A MENINA DA NEVE – Eowyn Ivey (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: abandonei
Ok, podem me apedrejar! Terça tentei ler esse tão comentado livro, mas não foi para mim. Li até a página 50, não consegui me comover com a história, me conectar com os personagens, ou me impressionar com qualquer coisa apresentada. Amanhã vou explicar mais detalhes dos motivos de ter abandonado, mas já estou preparada para o apedrejamento, rs.

3.     NÊMESIS – Agatha Christie (L&PM).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Quarta foi a vez de reler mais um livro brilhante da div AGATHA CHRISTIE. Como a resenha dele vai ao ar daqui  pouco, nem vou comentar muito. Aguardem ^^

4.     O QUE APRENDEMOS COM OS GATOS – Paloma Diaz-Mas (Ed. Planeta)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Quinta foi a vez de despencar lágrimas por esse livrinho tão curtinho, mas tão tocante. AMO gatos e ler essa preciosidade só me fez amá-los ainda mais. Meu único arrependimento foi não ter tagueado o livro, mas vou reler em breve para fazer isso. Quinta vocês vão poder conferir post de indicação com ele ^^

5.     NOITES DE TORMENTA – Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Sexta morri de chorar com o relançamento de NOITES DE TORMENTA pela ARQUEIRO. Assisti ao filme quando foi lançado, sabia TUDO que ia acontecer, e mesmo assim quase sucumbi em lágrimas! Por favor, tio Nick, pegue leve, ok¿ Na quarta sai a resenha para vocês. Se meu coração aguentar escrevê-la, claro.

6.     A IRMNDADE PERDIDA – Anne Fortier (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Aproveitei que o namorado foi trabalhar no ENEM no fim de semana e me esbaldei com esse livro fodorástico! Solicitei por ser as autora de JULIETA, que amei. Fiquei arrependida quando chegou e li a sinopse, pois achei que seria de uma chatice extrema. E fui surpreendida do começo o fim com a maravilhosa história. Sexta vocês vão poder conferir a resenha sobre meu amor ABSURDO por esse livro.


E foram essas as leituras que fiz durante a semana que passou. Parece que voltei ao ritmo normal de leitura, mas ainda ando insatisfeita com muita coisa em relação ao blog e minha vida como leitora. Fiz um desabafo sobre isso e meus planos para 2016, e vocês vão poder conferir no domingo, na seção AS CHATICES DA MARI, que finalmente será ressuscitada!

E a semana de vocês, como foi? Quais os planos para essa?


21 de outubro de 2015

RESENHA: COMO SE APAIXONAR - Cecelia Ahern (Ed. Novo Conceito)



Boa tarde, pessoal.

Venho agora contar um pouquinho sobre minha decepção com COMO SE APAIXONAR da CECELIA AHERN, lançamento da NOVO CONCEITO.

Como Se ApaixonarCOMO SE APAIXONAR
CECELIA AHERN
Editora:  NOVO CONCEITO              
Ano: 2015
Nº págs: 352
Gênero: Drama, Romance

SINOPSE: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Quem acompanha o blog sabe que gosto muito da CECELIA e que virei fã da mulher após ler o lindíssimo P.S. EU TE AMO. - Aliás, quem não morre por esse livro? - Depois dessa primeira experiência, só fui tirando mais e mais prazer das leituras que fiz dela, O PRESENTE e SIMPLESMENTE ACONTECE também foram inesquecíveis para mim, por isso, quando a NOVO CONCEITO anunciou um novo lançamento da autora, fiquei meio em festa e bastante ansiosa para conferir logo, mas fiquei decepcionada com o que encontrei.

Vejam bem, o livro não é ruim, pelo contrário, foi até bastante divertido, mas por ser AHERN esperava mais, só isso. É frustrante quando a gente gosta de um autor e se depara com algo que ele escreveu que não ficou no mesmo nível de seus outros livros, e foi isso que senti com COMO SE APAIXONAR, que é uma história engraçada e divertida, porém é um puro clichê, nada surpreendente e cheio de obviedades. É o tipo de livro que você lê a sinopse, chuta qual vai ser o final, e quando chega lá comprova que seu palpite estava correto. Sim, fiquei chateada por ver algo tão simplório saindo da AHERN.

Mas, para mim, ainda teve uma coisa pior... Muita gente costuma dizer que a autora escreve auto-ajuda disfarçado, e até ler esse livro eu achava que ela disfarçava muito bem, pois ainda não havia tido essa percepção. Porém, em COMO SE APAIXONAR ela esqueceu de colocar o disfarce, pois achei que foi sim um auto-ajuda até meio escancarado. Talvez tenha sido pelo fato de a protagonista ler diversos livros do gênero e eles serem citados, talvez tenha sido pelo fato de ela ser uma pessoa do bem e que gosta de fazer o bem e por isso vive dando lições e falando frases de efeito, talvez seja só porque eu estou em uma fase implicante; não sei, mas sei que misturando tudo isso, parecia que realmente estava lendo um livro de auto-ajuda, e não, não gostei da experiência.


COMO SE APAIXONAR até arrancou boas risadas de mim, mas pela obviedade de tudo no enredo, pela chatice de ficar citando livros de auto-ajuda e ser bem semelhante a um, não me agradou. Foi um livro bastante mediano para o talento da AHERN. Queria mais. Esperava mais.




19 de outubro de 2015

RESENHA: ENTRE DOIS AMORES - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa noite, pessoal!

Começamos agora mais uma semana com SEGUNDAS L&PM aqui no blog. Como não poderia deixar de ser, hoje vou falar sobre mais um livro da AGATHA CHRISTIE, mas não, dessa vez não é um livro policial. Pois é, a diva também escreveu outros gêneros ^^ E o dessa vez é ENTRE DOIS AMORES.

Entre dois amoresENTRE DOIS AMORES
AGATHA CHRISTIE
Editora: L&PM              
Ano: 2014
Nº págs: 448
Gênero: Drama, Romance



SINOPSE: Vernon Deyre é um músico sensível e brilhante, um gênio. Mas tudo na vida tem um preço. Neste caso, sua família e as duas mulheres de sua vida é que terão que pagar caro por seu talento. Definitivamente, a infância na bela propriedade da família não preparou Vernon para a dura realidade da vida adulta. E para compor sua grande obra-prima, ele terá de tomar uma decisão crucial, sem tempo para pensar nas consequências...




Talvez vocês não saibam, mas AGATHA permeou pelo gênero drama/romance com o pseudônimo de MARY WESTMACOTT. Foram seis os livros escritos e ENTRE DOIS AMORES foi o terceiro que li, e fiquei bastante surpresa com o tanto que gostei.

Quem conhece a narrativa da autora, sabe o quão detalhista ela é, e nesses romances ela repete a dose, sendo, porém, mais detalhista que o normal. Nada escapa a seus olhas, nada passa despercebido e é justamente por isso que somos capazes de visualizar cada momento, situação, ambiente, vestimenta, etc.

O bom desse livro é que AGATHA não fugiu das picuinhas familiares tão comuns a seus livros policiais. Aqui elas estão bastante presentes e fazem aflorar os mais diversos sentimentos, tanto em nós, leitores, como nos personagens do livro.

Minha relação com o protagonista, Vernon, foi engraçada, pois adorei-o em sua infância. Fiquei emocionada com o muito que ele contou, com o quanto conseguia enxergar que acontecia dentro de casa, pelas coisas que passou, as babás a quem se apegou, a enfermeira que não queria que o abandonasse, e muitas situações mais. Pelo fato de ele ter uma mãe um tanto quanto histérica e melindrosa, foi muito fácil de se tornar uma criança adorável. Porém, sua fase de 20 e poucos anos me desagradou. Muitas vezes senti que ele havia se tornado um rapaz fraco e excessivamente emotivo. Mas não tardou pra que logo ele me cativasse novamente e eu passasse a torcer por ele. Sua prima foi outra personagem que me encantou do começo ao fim e que me fez ficar cheia de expectativas pelo seu futuro.

Tudo nesse livro foi genial e impecável, mas tenho que admitir que o final foi algo que achei simplesmente SOBERBO. Amo a AGATHA porque ela sempre é imprevisível. Até mesmo em seus livros que fogem do mote policial ela consegue surpreender. E foi o que fez aqui. Espantou-me o brilhante final, principalmente por saber que qualquer outro autor que estivesse conduzindo essa história teria dado um desfecho que satisfizesse o leitor e correspondesse a seus anseios. Como diva é diva, ela não se preocupou nadinha com isso, escolheu o final que melhor se encaixou aos personagens de acordo com suas vivencias.

Adorei ENTRE DOIS AMORES e acredito que os fãs da Rainha do Crime vão gostar de conhecer esse outro lado dela. Confiram ;)



CAIXA DE CORREIO #219



Boa tarde, pessoal!

E vamos para mais uma Caixa de Correio.

CORTESIAS:


- NÊMESIS,
- PUNIÇÃO PARA INOCÊNCIA,

- ENTRE DOIS AMORES – Agatha Christie (Ed. L&PM). A linda da L&PM me enviou mais 3 livros divinos da Agatha <3 Os dois primeiros serão releitura e ENTRE DOS AMORES foi algo inédito da autora que me surpreendeu. A resenha sai mais tarde.


- A MENINA DA NEVE – Eowyn Ivey (Ed. Novo Conceito). Estou bastante curiosa com esse lançamento. Quem já leu, conte o que achou.
- COMO SE APAIXONAR Cecelia Ahern (Ed. Novo Conceito). Amo essa mulher. Será minha leitura de hoje <3.




LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Gente, estou profundamente triste com minhas leituras. Elas não estão rendendo, estou chateada com os rumos do blog e já pensei em várias mudanças para o próximo ano. Em breve vou falar sobre o que planejo e gostaria que vocês dessem sua opinião sincera sobre as mudanças que quero implementar por aqui, e espero que vocês também compreendam minhas razões. Por causa desse desanimo, li apenas 2 livros:



1.     ENTRE DOIS AMORES – Agatha Christie (Ed. L&PM)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Segunda e terça li esse romance da AGATHA que ela escreveu sob o pseudônimo de MARY WESTMACOTT. Só li um dos livros dela que fogem do policial e não gostei muito. Esse, porém, me agradou ao extremo e mais tarde vocês vão poder conferir na resenha o que achei.

2.     CORAÇÃO FERIDO – Chelsea Cain (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Quita e sexta foi a vez de finalmente começar a aclamada série da CAIN. Se vocês acompanham o blog, sabem que a leitura do primeiro livro da autora fazia parte das minhas metas de 2015. Mas o ano quase acabou e eu não tinha tomado vergonha na cara de ler. Aí o  Alexandre Gasparetto, leitor do blog, deu uma cobradinha básica e resolvi que era hora de tomar vergonha na cara e conferir. E, putz!, que livro FODA! Amei, amei, amei! Quinta sai post de indicação, e ao Ale, meu agradecimento <3 Obrigada, obrigada, obrigada! Quero ler os outros dois rápido!

E foram apenas essas as minhas leituras. Como disse, estou passando por uma fase em que quero delimitar mais meus gêneros literários e que quero pensar em um futuro para o blog. Por isso, peço desculpas pela frequência das postagens não ser sempre a mesma. Prometo que em breve venho com uma explicação.

Mas e a semana de vocês, como foi?