23 de janeiro de 2016

LISTA: 10 CLÁSSICOS QUE QUERO LER EM 2016



Olá, pessoal!

Como combinei com vocês, hoje na seção LISTAS vocês vão conferir 10 livros clássicos que programei para ler em 2016, espero que ao menos metade deles eu consiga ler. Vamos à lista:



As Mil e uma Noites          Persuasão          20 Mil Léguas Submarinas











1.    AS MIL E UMA NOITES
Esqueci a quanto tempo tenho essa edição na estante, mas essa história remete aos primórdios da história e é muito feio tê-la há tantos anos e nem ao menos tê-la aberto. Muito feio mesmo! Em 2016 quero corrigir isso.


2.    PERSUASÃO - Jane Austen
Esse é o momento de maior VERGONHA da minha vida. Assumo perante vocês que NUNCA LI JANE AUSTEN! Feio? Muito! Absurdo? Demais! Inacreditável? Com toda certeza! Vergonhoso? Mais que tudo no mundo! Portanto, é hora de mudar isso e finalmente conhecer essa autora que conquista todas as gerações.


3.    20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS - Julio Verne
Não poderia fazer uma lista de clássicos para ler e deixar essa maravilhosa aventura do VERNE de fora. Já conheço a história, mas nunca li o livro, e estou ansiosa demais para poder conferir. Quem aí já leu?


Os Miseráveis          O Conde de Monte Cristo          O Lobo do Mar 

4.    OS MISERÁVEIS - Victor Hugo
Mais um livro que tenho a quase uma década na estante e ainda não li. Sim, também tenho vergonha disso e quero mudar logo essa condição. Mas preciso me preparar psicologicamente para essa leitura, já vi muita gente dizendo que o livro nos deixa em frangalhos.


5.    O CONDE DE MONTE CRISTO - Alexandre Dumas
Outro livro que sei que deixa em frangalhos e que está na minha estante desde seu lançamento. Lembro até hoje que comprei na pré-venda. Não sei porque tive tanta pressa, já que até hoje o livro encontra-se lacrado :( Esse ano NECESSITO mudar isso. Acredito que dos livros dessa lista seja o que eu tenho mais interesse e vontade de ler.


6.    O LOBO DO MAR - Jack London
Como não colocar esse livro maravilhoso na lista? Sei que é maravilhoso porque já li uma adaptação, mas essa será a primeira vez que terei contato com a obra integral. Para ser bem sincera, gostaria muito que CANINOS BRANCOS estivesse nessa lista, mas tenho uma edição bem "podrinha" dele, então, resolvi que O LOBO DO MAR entraria em seu lugar.



David Copperfield          Paris É Uma Festa          A Ilha do Dr. Moreau

7.    DAVID COPPERFIELD - Charles Dickens
Desde que foi lançado, no ano passado, corri para comprar o livro, afinal, foi a primeira vez que o texto integral chegou até nós. Comprei, admirei quando chegou, e mais uma vez, ficou para depois. Em 2016 não quero deixá-lo para depois de forma alguma.


8.    ????? - HEMINGWAY
Ainda não resolvi o livro, mas em 2016 voltarei a ler HEMINGWAY! Era um autor que adorava na época da faculdade, mas que fui deixando, deixando, deixando e faz anoooos que nunca mais li nada! Ainda não sei se pegarei um romance ou um livro de contos, mas esse homem fará parte das minhas leituras de 2016, está decidido.


9.    A ILHA DO DR. MOREAU - H.G. Wells
Como não colocar um terrorzinho na lista? Tinha que ter ao menos um clássico do horror! Sou louca de tanta curiosidade por esse livro.


                                                                      A Revolução dos Bichos

10.    A REVOLUÇÃO DOS BICHOS - George Orwell
Sim, é vergonhoso, devo ser a única humana da face da terra que ainda não leu esse livro, mas prometo que em 2016 vou mudar isso. ORWELL está na minha lista e será lido!


E vocês, separam algum clássico para ler em 2016? Se sim, contem quais são e a razão de tê-los escolhidos.




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Adorei a sua lista. :) Também separei alguns clássicos para ler esse ano. Muitos eu li só a adaptação quando criança e quero ler o texto integral.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreza, deixe os nomes que você separou, fiquei curiosa.

      Bjs

      Excluir
  2. Da lista ja li dois, 20 mil leguas submarinas e O conde de Monte Cristo que adorei. Os Miseraveis estou lendo aos poucos acompanhando um projeto de leitura que vi num blog, achava que ia ser dificil ler Victor Hugo mas a escrita é gostosa so a historia que é bem sofrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, estou doida para começar os três! Mas muita calma que tenho um montão na fila ainda, rs.

      Bjs

      Excluir
  3. Heeey, acompanho seu blog a bastante tempo por email ^^, e resolvi comentar hoje :3
    Quero ler Madame Bovary, O Tartufo e o Impostor, Incidente em Antares, O Assassinato e outras histórias...como os clássicos para este ano!
    Sempre fico curiosa quando o assunto é Caninos Brancos kkkk
    E A Guerra dos Mundos é um título supimpão de H.G. Hells.
    Júlio Verne é tão *--* meu favorito dele é Viagem ao Centro da Terra ^^
    Aaa sabia que ao contrário do que o filme Volta ao Mundo em 80 dias mostra, em nenhum momento eles viajam de balão? :)
    Descobri quando li haushaush
    At +
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari, que bom saber que você já acompanha há algum tempo <3 Mais feliz ainda por você vir comentar <3

      Já li Madame Bovary... Em alguns momentos você vai sentir vontade de apertar o pescoço dela, rs.

      A Guerra dos Mundos ainda não tenho, mas está na imensa lista de compras.

      Juraaa??? Sempre achei que tinha o balão tb! kkkkkkkkkkkkk Preciso ler Volta ao Mundo, mas do Verne só tenho o 20 Mil Léguas e Da Terra À Lua... Assim você vai fazer minha lista crescer mais ainda! Rs.

      Excluir
  4. Oi, Mari!
    As Mil e Uma Noites... Nem lembrava que já li esse livro na vida hahhahaha Foi logo nos meus primórdios de leitora.
    Os livros da Jane estão na meta também pra ler esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuu, só lembro de As Mil e Uma Noites por caus do programa X Tudo, hahahahaha.

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.