24 de agosto de 2016

RESENHA: ATÉ O FIM - Anna Quindlen (Ed. Record)



Olá, queridos!

É com imensa tristeza que venho falar de um livro que me decepcionou e muito: ATÉ O FIM da ANNA QUINDLE, lançado pela editora RECORD.

Até o FimATÉ O FIM
ANNA QUINDELE
Editora: RECORD              
Ano: 2014
Nº págs: 308
Gênero: Thriller, Drama

SINOPSE: Mary Beth Latham tem uma vida que considera perfeita. Muito dedicada à família, ao lado do marido Glen, construiu um lar feliz e saudável para Ruby, a filha mais velha, e para os gêmeos adolescentes Max e Alex. Mas, quando percebe uma mudança no comportamento de Max, há algum tempo deprimido e mais calado que o normal, Mary dedica toda sua atenção a ele. E é nesse momento que acontecimentos a princípio sem importância anunciam uma tragédia. Porém, ao se dar conta das rachaduras na redoma na qual instalou a família, já é tarde demais, e a sequência disso é a prova de todo amor e determinação de uma mãe e do poder que a esperança tem em nos manter vivos. Até o fim conta a trajetória de uma mãe que levou adiante uma vida com a qual jamais sonhou, mas que teve coragem suficiente para enfrentá-la.

Quando a RECORD lançou ATÉ O FIM, lá em 2014, fiquei MORTA de curiosidade com o livro, porém, na época outros me interessaram mais e acabei não solicitando pela parceria. Mas nunca me esqueci dele. Até que o consegui em uma troca com a Karen do blog POR ESSAS PÁGINAS. Como a Ka adorou e temos um gosto parecido, pensei que eu vibraria de felicidade com a leitura, mas demorei mais um ano para lê-lo. Esse ano resolvi que ATÉ O FIM tinha que entrar para minha lista de livros lidos, e o coloquei na lista de 20 livros policiais/suspenses/thrillers para ler em 2016, assim não poderia fugir dele... Antes o tivesse feito.

O livro iniciou de forma extremamente maçante e enfadonha, parecia que a tal Mary Beth não ia terminar nunca de contar a lenga-lenga de sua família, que era tão chata quanto ela. Diante meu aborrecimento com o enredo, fui procurar por resenhas no Skoob, e os elogios me fizeram ir em frente, mas não deu para mim. Mesmo quando tudo se revelou, quando a tragédia aconteceu, não consegui achar menos chato e nem que foi interessante, pelo contrário, fiquei me sentindo frustrada, pois imaginava algo muito maior.

Por quase todo o livro senti que a autora queria imitar LIANE MORIARTY, mas ficou longe de conseguir me conquistar com seu modo de narrar. Enquanto LIANE consegue ser extremamente descritiva sem ser tediosa, ANNE só conseguiu me tirar do sério com sua mania de contar todos os menores detalhes de seus personagens.

Criei grandes expectativas com ATÉ O FIM e me senti frustrada e decepcionada com o que encontrei. Vocês já leram? O que acharam? Será que mais alguém se decepcionou? Fiquei me sentindo um ET por não ter gostado, a imensa maioria adorou!




Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá!
    Eu acredito que vai muito do gosto da pessoa que está lendo, eu nunca li este livro, mas a sinopse me deixou interessada então talvez para mim a experiência seja diferente da sua. É uma pena quando acontece uma decepção com o livro né.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que pena sua leitura ter sido tão decepcionante. Não conhecia esse livro e a premissa até me chama a atenção, pois gosto desse gênero, como sempre comento por aqui. Mas confio muito nas suas indicações e sabendo todos esses pontos negativos que você citou, com certeza eu também não irei gostar. Então, essa dica nem vou perder meu tempo! Adoro suas resenhas, sempre tão sinceras e objetivas. Me identifico muito com sua indicações. Super beijo.

    ResponderExcluir
  3. É tão ruim quando não gostamos de um livro né?
    Não conhecia o livro e fiquei totalmente desanimada com ele, provavelmente não lerei.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro, e infelizmente não tem como dar minha opinião. Mas em geral nos sentimos frustrados com um livro,quando nossas expectativas estão bem elevadas ou quando lemos livros beeeem melhores. E pelo que ando lendo em suas postagens,sei que tem lido livros muito bons.

    Alguns livros são tão detalhistas que se tornam chatos.E pelo jeito foi o caso desse.
    Massssss,mesmo assim,como toda curiosa,queria saber qual é essa
    tragédia.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que olhando a capa me pareceu algo estilo Maya Banks huiahauahuiah, uma pena que foi uma leitura ruim.

    ResponderExcluir
  6. Também me sinto um ET quando todo mundo gosta de um livro e eu não. Acredito que a leitura tem que seguir a vibe do momento. Tem livros que não consigo ler, mas depois se torna uma leitura agradável. Pena que o livro não respondeu sua expectativa.

    ResponderExcluir
  7. Que triste! É horrível quando você cria expectativa para um livro, e que depois de ler você acaba se decepcionando :/ Dá próxima vez, tenta não criar tantas expectativas, porque isso acaba acontecendo! Ainda não conhecia esse livro. Como eu amo suspense, eu irei dá mais uma olhada para saber se vou me interessar ou não!

    ResponderExcluir
  8. Eu não li nada sobre esse livro e fiquei bem decepcionada com a sua decepção. hihihih, porque sempre procuramos algo de bom no livro. Você deixou bem claro que as descrições feitas pela autora foram extremamente cansativas e enfadonhas, e quando isso acontece geralmente eu deixo de ler, porque não gosto de coisas que demoram a acontecer e nem nos prendem.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Achei interessante a premissa, mas acho que não leria esse livro, apesar de ter gostado bastante da premissa, acho que vai do gosto da Pessoa sabe, uma pena que a leitura não funcionou para você.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia desse livro e ao ver a resenha percebo que não lerei, é triste quando não gostamos de algo que outra pessoa com o gosto parecido adorou, mas cada um tem suas impressões, certo? Criar expectativas a um livro é péssimo, é uma pena que o livro tenha sido chato e nada convincente ou revelador

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem..
    Nao sou muito de ler drama/policiais/suspenses mas vez ou outra me aventuro pra sair da rotina,mas pelo jeito esse nao parece ser um livro bom ,pelo menos da sinopse eu nao gstei e com o seu desapontamento fiquei ainda mais sem vontade de le-lo,entao fica realmente pra quem gosta.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. É como eu sempre digo, vai do gosto de cada um.
    Entendo sua linha de raciocínio... Até pq a maioria das pessoas gostam do Nicholas Sparks e do John Green...Mas eu? Eu odeio. É como vc disse: maçante.
    Não tem quem me faça ler... mesmo q a maioria ache esplêndido.
    É bacana ter essa diversidade. Cada um com seu gosto.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.