25 de outubro de 2012

RESENHA: ALUGA-SE PARA TEMPORADA - MARY KAY ANDREWS (ESSÊNCIA)


Boa tarde, queridas!

O boa tarde foi especial para as meninas porque hoje teremos resenha de Chick Lit. O livro é ALUGA-SE PARA TEMPORADA da MARY KAY ANDREWS lançado pelo selo ESSÊNCIA da Editora Planeta.

Pelo título já percebemos que alguém vai alugar algum espaço para passar uma temporada. E é em uma casa de praia, nada conservada, que três amigas, Ellis, Julia e Doris, resolvem passar as férias de agosto.

As três personagens se conhecem desde criança, mas a vida as afastou, cada uma foi viver em uma parte do mundo e os contatos ficaram restritos a casamentos e velórios de familiares. Um dia, em um desses eventos, elas decidem que precisam passar um tempo juntas e resolvem alugar uma casa de praia para ficarem por um mês.

A vida delas parece perfeita. Ellis é funcionária na área de marketing de um grande banco; Julia é modelo na Europa; e Doris é professora na cidade em que sempre viveu, Savannah. Mas quando agosto chega, a síndrome do cachorro louco afeta as meninas. Ellis havia sido demitida; Julia, que contava com 35 anos, não conseguia trabalhos tão facilmente; e Doris acabava de se separar do marido.

É na casa que as três resolvem expor suas vidas e experiências. Mas a casa não conta só com elas, em uma tarde, quando Julia e Ellis saem para tomar um sorvere, Doris conhece Madison, uma mulher que está desesperada para encontrar um lugar para ficar. Como simpatizou com a moça, Doris a chama para ficar na mesma casa, antes mesmo de conversar com as amigas. No início Julia e Ellis não gostam da ideia, mas vendo quanto Doris cobrou pela estadia da moça, e sabendo que elas vão precisar do dinheiro, resolvem aceitar Madison na casa. Porém a estranha esconde algo, algo que enche as meninas de suspeita e deixa Julia cada vez mais curiosa para descobrir o que é.

Além das quatro mulheres que ocupam a casa, a garagem é ocupada por Ty, um rapaz que vive trancado fazendo investimentos na bolsa e que também esconde um segredo.

Em um mês a vida dessas cinco personagens passará por mudanças extremas que nenhuma delas estava esperando.

Eu simplesmente AMEI o livro. Achei uma graça, bem elaborado, com personagens fascinantes, com momentos divertidíssimos, outros bastante pesados. O drama que envolve as personagens nos sensibilizam muito e a história de vida de cada uma nos deixa completamente satisfeitos com a leitura.

Além disso, eu ADORO livros que tem uma casa como plano de fundo e que parece se tornar personagem do livro e não um lugar apenas. Em tudo que escreveu, em todas as palavras, em todos os diálogos, MARY KAY ANDREWS foi fantástica. Nunca havia lido nada da autora, e agora já estou apaixonada por outra autora de Chick Lit.

AMEI AMEI AMEI!

E amanhã vocês vão poder conferir o início do sorteio desse livro aqui no blog! Até lá...



FICHA DO LIVRO

ALUGA-SE PARA TEMPORADA
MARY KAY ANDREWS
               Ano: 2012                 
Editora: ESSÊNCIA
Nº págs: 412
Gênero: Chick Lit




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.