3 de maio de 2016

PROJETO: Lendo A TORRE NEGRA



Noite, meu povo!

Sábado foi ao ar o post com os PROJETOS LITERÁRIOS que terão início aqui no blog em 2016. E hoje, 19/01, resolvi começar um deles: A TORRE NEGRA do mestre STEPHEN KING.

Provavelmente, não vou fazer uma resenha de cada um dos livros da TORRE, mesmo porque, não estipulei prazo para terminar a série, mas quero, sempre que for possível, vir aqui e atualizá-los um pouquinho como está sendo a leitura e o que estou achando dela. Para isso, vou seguir aquela já famosa fórmula aqui do blog: diário. Sim, as postagens sobre a leitura da série levarão a data de leitura, título do volume, página lida e o que estou achando. Para facilitar o acompanhamento de vocês, deixei um banner lá no topo da página, à direita do nome do blog. Então, bora conferir o que estou achando da aclamada saga do mestre KING.

O Pistoleiro
  

19/01 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 1: O PISTOLEIRO (lido até a página 73).
   
Em 2015 decidi que só mereceria me chamar de fã do mestre KING se tivesse lido sua mais ambiciosa obra: A TORRE NEGRA, e foi com uma empolgação enorme e expectativa maior ainda que dei início a leitura desse primeiro livro, que por ser fininho, achei que iria terminar em um dia. Ledo engado!

Meus queridos, sério, preciso de apoio moral para continuar o projeto, rs. Pois é, mal comecei e já me sinto derrotada. Até chegar a página 73 cochilei DUAS vezes! Sim, DUAS vezes!

Estou achando a leitura extremamente chata e enfadonha. KING está fazendo alegorias demais em temas em que estou acostumada com sua objetividade: Deus, Diabo e Drogas, por exemplo. E é uma “firulice” tremenda só para falar de uma cena de sexo. Sei que KING é prolixo, e sempre o amei por isso, mas dentro de sua prolixidade, ele sempre foi objetivo, curto, grosso, direto e reto, e esses enfeites linguísticos estão me incomodando horrores! Pode ser que eu ainda não tenha me acostumado a essa nova linguagem e ao novo mundo dessa série, portanto, pergunto: devo continuar com o projeto? Estou assustada com essa minha primeira impressão L



20/01 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 1: O PISTOLEIRO (finalizado)

Galera, vocês foram LINDOS lá no face do blog! Muita gente comentou, deu opinião e tudo que vocês falaram serviu de estímulo para que eu não desistisse do projeto. Diante tantos comentários, senti que tinha OBRIGAÇÃO de terminar logo esse primeiro volume e dar uma satisfação a vocês, então vamos lá:

A linguagem pomposa continuou me incomodando, não vou ser hipócrita e dizer que de repente achei tudo maravilhoso, porque não achei. As alegorias e metáforas do mestre me incomodaram e fiquei boa parte do dia e a noite toda para conseguir finalizar esse primeiro livro, mas depois acabei me acostumando (não gostando), e consegui me envolver na história. Não nego que fiquei confusa em muitas partes, pois do nada aparecia um personagem, do nada havia uma regressão no tempo, do nada tudo voltava "ao normal", mas, mais uma vez, foi apenas questão de se habituar com todas essas digressões. 

O personagem de Jake também foi responsável para que eu passasse a gostar mais da história e tivesse maior vontade de prossegui-la, não nego que suas lembranças me dilaceraram o coração :(

Mas a história ficou boa mesmo ao final, quando o pistoleiro encontrou o homem de preto, e aí sim, compreendi muitas coisas sobre o universo criado pelo KING, compreendi um pouco mais sobre as passagens temporais, etc. A explicação custou a vir, mas foi gratificante quando foi feita. Claro que deve ter sido o mínimo essa explicação dada, mas ao menos parei de me sentir como surdo em bingo. 

Uma coisa que me deixou em dúvida muitas vezes foi: Roland é realmente um mocinho? Sei lá, algumas atitudes dele me deixaram um tantinho desconfiada de seu verdadeiro caráter... 

Em breve pretendo começar o 2º livro, e aí volto para contar para vocês como está sendo a experiência :*




A Escolha dos Três


26/01 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 2: A ESCOLHA DOS TRÊS (lido até a p. 160)

   Pessoas lindas da minha vida! Ainda bem que escutei vocês! TODOS tinham razão, o primeiro livro é duro de engolir, mas depois vai melhorando muito, até se tornar incrível, e não posso usar um adjetivo melhor para essas primeiras 160 páginas que li do segundo livro: IN-CRÍ-VEL! Sem dúvida Eddie Dean é um anti-herói que ganhou meu coração, rs. Ao contrário do primeiro livro que começou super lento e parecia não levar a lugar algum, esse já começou cheio de ação, com o pistoleiro sendo atacado e me fazendo ir a delírio com a lagostrosidade (leiam para entender). Eu já havia me acostumado a esse mundo e a praia, quando surgiu a misteriosa porta e Roland foi conhecer um outro mundo... Que me fez ficar ainda mais alucinada, pois tiveram excelentes momentos em um avião e melhores passagens ainda em uma negociação, que até me fez lembrar O Poderoso Chefão, sem um chefão tão poderoso, claro, porque a dupla Pistoleiro x Prisioneiro é muito mais rápida e inteligente. Além disso, as reações de Roland ao tomar conhecimento de certas palavras ou objetos desse mundo são muitas vezes cômicas, naquele tom de humor que só o mestre consegue alcançar. Galera, sério SOBERBO!! Obrigada por insistirem! <3 Espero que consiga ler um pouco mais hoje e que termine até sexta. 


  

27/01 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 2: A ESCOLHA DOS TRÊS (lido até a p. X)  
28/01 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 2: A ESCOLHA DOS TRÊS (lido até a p. X)
29/01 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 2: A ESCOLHA DOS TRÊS (finalizado)



Ei, gentes, voltei para falar um pouco mais do que achei desse segundo volume da saga. Vocês viram aí em cima que não coloquei até as páginas que li durante a semana, mas foi porque fui uma anta, anotei num papel, fiz faxina no domingo e joguei fora¬¬. Enfim, não lembro das páginas em que parei, mas sei que dia 27 e 28 li sobre Detta e Odetta e no dia 29 finalizei.

Gostei muito desse segundo volume e entendi porque muita gente o considera o melhor. Não sei se será o melhor dos 8 livros, mas adorei e dei as merecidas 5 estrelas. Senti com esse livro que King conseguiu ser KING. Já comentei o que achei de Eddie ali em cima, e afirmo que o personagem só melhorou com o passar das páginas, mas quem roubou mesmo toda minha atenção foi Detta e Odetta. Não consegui ler essa parte de uma só vez, pois Detta me irritava extremamente. Tinha vontade de entrar no livro e esmurrar essa mulher, e posso dizer que isso foi o mais gratificante. Acho maravilhoso quando KING consegue fazer com que seus personagens nos provoquem reações, e essa mulher e sua história provocou diversos sentimentos em mim. Foi uma personagem criada de forma magistral e difícil de engolir quando "baixa" a chatice, hahahaha. 

Nesse volume, que se chama A ESCOLHA DOS TRÊS, ficamos conhecendo também o terceiro companheiro do Pistoleiro (óbvio) , que me deixou com as tripas revirando. Pode tamanha crueldade? Apesar de ter adorado os escolhidos anteriores, esse foi o que mais me impressionou e também me assustou. É um sujeito podre! 

ADOREI esse volume e estou louca pelo próximo, que vou começar essa semana, mas sem pretensão de terminá-lo tão cedo. Assim que tiver algo para falar sobre ele, volto aqui ;)



  
As Terras Devastadas



12/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 3: AS TERRAS DEVASTADAS (lido até a p 115)
13/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 3: AS TERRAS DEVASTADAS (lido até a p 187)
14/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 3: AS TERRAS DEVASTADAS (lido até a p 270)
16/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 3: AS TERRAS DEVASTADAS (lido até a p 339)
17/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 3: AS TERRAS DEVASTADAS (lido até a p 405)
18/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 3: AS TERRAS DEVASTADAS (lido até a p 406)


Gente, estou em falta com vocês e a atualização do projeto A TORRE NEGRA. Peço desculpas. Fato é que me empolguei na leitura do 3º volume e esqueci completamente de ficar atualizando vocês sobre o andamento da leitura. Então, vamos combinar o seguinte, a partir de agora, vou atualizar esse post as terças-feiras, ok?

Mas vamos falar das minhas impressões sobre o 3º livro. Não gostei tanto quanto o segundo, mas foi excelente! Comecei a leitura bastante curiosa e angustiada com a forma como o 2º livro havia terminado. Aqui, Jake voltou a figurar entre os personagens o que me deixou sempre alerta na leitura e fazendo mil conjecturas e achismos, que acabou quando caí na besteira de ler a orelha do livro ¬¬ Portanto, não repitam o erro: NÃO LEIAM A ORELHA DO LIVRO. Pronto, dito isso, preparem-se para ter o coração dilacerado pelos acontecimentos ao redor de Jake. E esse foi justamente o motivo pelo qual não gostei tanto desse 3º livro quanto do 2º. Desde O PISTOLEIRO (1º livro) fiquei fascinada por Jake, e seu retorno só me fez ficar ainda mais, então, quando KING interrompia as passagens com o garoto para falar de Roland, Ed ou Susannah, eu ficava meio puta e achando que o mestre estava me sacaneando, que era MUITA maldade dele interromper um momento tão especial entre mim e Jake para falar de outras coisas. Sim, meus queridos, desculpem, mas estava tão fascinada com a história de Jake que não queria nem saber como nossos outros 3 heróis estavam se saindo na jornada em busca da Torre. Quando os benditos livrinhos do Jake entraram no enredo então... Aaaahhhh, aí eu só pensava: “por que diabos KING inseriu isso? Deve ter uma razão!” E como tinha! Fui à loucura! Depois passei a acompanhar com mais entusiasmo a jornada na busca pela Torre, mas confesso que minha avidez maior foi por Jake, que é um garotinho bastante peculiar.

Nesse terceiro volume ainda temos Oi, um trapalhão, que é uma mistura de texugo, quati e cachorro, mas que fala (!!!!) algumas (poucas) palavras. Fiquei encantada com o bichinho e cheguei a chorar em algumas passagens com ele e Jake, tamanho foi meu desespero ao acompanhar algumas situações que eles vivenciaram. Nesse volume ainda temos Mono Blaine, que, claro, vou fazer surpresa e deixar que vocês conheçam quem ou o quê ele é só quando lerem, ;)

E que venha a leitura do 4º livro e nosso próximo encontro na terça-feira, 01/03 ;)




Mago e Vidro


23/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 88)
24/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 110)
29/02 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 150)


E vamos para mais uma atualização do PROJETO LENDO A TORRE NEGRA.
Comecei esse quarto volume me divertindo horrores. Adorei a proposta das adivinhações para Blaine e tive um retorno à infância brincando de “O Que É O Que É?” Porém, depois de certo tempo de adivinhações que pareciam eternas, fiquei um pouco cansada da mesmice e um tanto irritada com a arrogância de Blaine. Eu estava torcendo para que alguém desse logo um chute em seu traseiro e o humilhasse com algo que ele não saberia.

Quando nosso grupo enfim desembarcou, compreendi as referências que muitos me falaram sobre A DANÇA DA MORTE. Ainda não li o livro, mas já assisti a minissérie (faz MUITOS anos), e lembro de algumas coisas meio por cima. A devastação humana por causa da gripe (Capitão Viajante) é uma delas. Confesso, porém, que em um primeiro momento não foi a referência A DANÇA DA MORTE que me veio a mente, e sim os horrores que a Influenza A/H1N1 causaram não muito tempo atrás, o que me fez pensar que o cenário pós-apocalíptico imaginado por KING não está tão longe de acontecer, e isso me fez ficar arrepiada com esse homem, seria KING um suposto profeta do fim dos tempos? Hahahaha, gente, sério, estou rindo, mas na hora que li realmente pensei isso, afinal, A DANÇA DA MORTE foi escrito em 1978, e creio que nessa época ninguém imaginava que em pleno século XXI uma gripe iria assolar o planeta e fazer tantas vítimas, como fez a pandemia da gripe suína. Sério, fiquei assustada ao relembrar da minissérie e feliz por ter decidido não ler A DANÇA DA MORTE nesse momento, acho que não estou pronta para o choque de possibilidades reais que o livro vai apresentar :S

Mas, voltando a MAGO E VIDRO... Gostei a reação de nossos pistoleiros no estacionamento em que se encontram e gostei de ver que estou me doando mais para outros personagens, não apenas Jake. Nesse começo de volume, Ed parece ter mais destaque e estou gostando bastante dele. Eu ainda não consigo simpatizar 100% com Roland. Ainda o acho um “mocinho” estranho e capaz de tudo pela Torre, e tenho medo dele em relação a esse TUDO. Mas parei no exato momento em que ele está retomando seu passado e contando aos amigos sobre como viu a mãe com seu grande inimigo (e fiquei CHOCADA com a revelação que o pai dele fez, chocada ao ponto de ler a frase 3 vezes pra ter certeza de que tinha entendido que era aquilo mesmo, pois, até então, eu achava que tinha uma explicação), e agora ele vai começar a falar de Susan, e muita gente me disse que a partir de agora vou conhecer Roland melhor e parar de ter tantas cismas com ele. Veremos... ;)

Próxima terça eu volto para dizer como anda a leitura de MAGO E VIDRO.







01/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 180)
02/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 206)
03/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 295)
04/03 - Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 382)
06/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 477)
07/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 652)
08/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4: MAGO E VIDRO (lido até a p 813)



Olá, pessoal!

Voltei para dizer como foi a leitura de MAGO E VIDRO nessa última semana. Na última atualização do post eu havia parado bem quando Roland ia revelar sobre seu passado e Susan. Ontem, no post da Caixa de Correio, disse que iria terminar o livro essa semana, mas como não recebi nada de parceria nem ontem nem hoje, corri para terminar logo, pois já estava me corroendo de tanto desespero!

Muitos me disseram que nesse volume aprenderia a gostar de Roland, pois até então eu não simpatizava com o personagem, e até algumas horas atrás queria vir aqui e dizer que, pela primeira vez desde que iniciei a série, vocês estavam enganados, pois continuava sem achar Roland um ser soberbo. Sim, mesmo lendo sobre seu passado, ainda me aborrecia com o sujeito. Não nego, conhecer o passado do personagem e de seus amigos Alain e Cuthbert que ele tanto citou até aqui, foi magnífico. Fiquei vidrada no livro e não queria soltar nunca mais. Fiquei em êxtase com o quando abordado nessa parte e a todo momento só conseguia imaginar uma cidadezinha digna de filmes de faroeste, e sim, estava completamente apaixonada! Não, não por Roland, ainda não!

Claro que gostei de ver Roland aos 14 anos e como o amor floresceu em seu coração, mas me irritei também, e assim como seus amigos, muitas vezes achei que ele estava deixando as coisas importantes de lado por causa do tórrido romance. E não mudei de opinião quanto a isso, Roland foi teimoso, arrogante e prepotente em muitas situações, e não fosse isso, o desfecho de muitos personagens poderia ter sido diferente. Ok, eu sei, aí não teríamos história, mas, por favor, permitam-me ter um tiquinho de raiva do pivetinho de 14 anos que achava que era o mais sábio do mundo.

Sofri MUITO com essa parte do livro. Sofri por Susan, por Alan, por Cuthbert, por Shemie, Olivia, e até mesmo por Roland, que quando foi terminando de contar... Se-nhor... Achei que teria um treco! Tenho certeza de que só não caí em prantos porque estava desesperada demais para ver como ia terminar, do contrário, teria fechado o livro, chorado uma meia hora, e decidido voltar a ele depois de alguns dias apenas.

E foi ao finalizar a história sobre o passado de Roland que eu estava louca para vir aqui e dizer a vocês que não, eu ainda não tinha sucumbido ao personagem e ele ainda não tinha conseguido me conquistar 100%. Mas a história ainda não havia terminado...

Quando pensei que KING não teria como elaborar nada mais incrível para esse volume, ele passou a fazer referências a O MÁGICO DE OZ e o mundo de OZ, o que acabou com minhas estruturas, e aí, não satisfeito, o mestre resolveu voltar mais um tiquinho ao passado de Roland e fazer outra revelação... E foi aí, só aí, que me dei por convencida e passei a compreender melhor o personagem, e foi só aí que me permiti dizer que: Roland é sim um PUTA personagem! Pois é, vocês estavam certos, mais uma vez <3.

Quanto ao MAGO e o VIDRO, leiam para saber do que se trata, mas adianto... “Ô” vidrinho danado de curioso :S


E sobre esse quarto volume da TORRE, só posso dizer que foi meu favorito! Não sei o que virá pela frente, mas sei o que ficou para trás, e apesar de ter tido uma experiência fabulosa com o 2º volume, ele não se compara com tudo que esse 4º me fez sentir. Estou enlouquecida por essa série! Socorro!

Parti para o volume 5 *_____*




O Vento Pela Fechadura



13/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4.5: O VENTO PELA FECHADURA (lido até a p. 103)
14/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 4.5: O VENTO PELA FECHADURA (lido até a p 283)

  

Olá, pessoal!

Às terças nós temos a atualização do projeto LENDO A TORRE NEGRA, e hoje eu vim contar o que achei da leitura de O VENTO PELA FECHADURA. E a minha opinião sobre esse volume não foi muito boa >< Mas vou explicar os motivos.

Terminei o 4º livro EXTASIADA com o que encontrei e em desespero para dar continuidade. Já ia mergulhar no 5º volume quando um leitor chamou minha atenção lá no face e disse que O VENTO PELA FECHADURA vinha antes do 5º livro. Por alguma razão, sempre achei que ele vinha após o 6º, mas tuuuudo bem. Fui lá encarar O VENTO e não achei nada demais...

Não, minto, achei a história interessante e a história dentro da história tão legal quanto, mas não consegui aproveitar a leitura porque esse não era o momento exato de ter feito essa leitura L Estava tão empolgada com o fim do 4º livro que achei que teríamos algumas novidades nesse, mas não foi bem isso e fiquei um tantinho decepcionada e arrependida de ter lido a história em ordem cronológica, acredito que se a tivesse feito por ordem de lançamento teria aproveitado muito mais, afinal, se tivesse deixado para o final, teria feito uma nova viagem ao mundo de Roland e receberia o livro com saudosismo, mas, depois de como terminou MAGO E VIDRO, eu só o recebi com certa pressa, pois queria passar logo por ele e chegar ao 5º livro, para conferir o desenrolar da história.

Como foi a leitura desse volume para vocês? Leram em ordem cronológica ou de lançamento? Acharam que fez diferença?


Semana que vem eu volto com mais. Hoje mesmo começo LOBOS DE CALLA ;)




Lobos de Calla




15/03 – Leitura de A TORRE NEGRA vol. 5 – LOBOS DE CALLA (lido até a p. 137)
16/03 – Leitura de A TORRE NEGRA vol. 5 – LOBOS DE CALLA (lido até a p. 272)
17/03 – Leitura de A TORRE NEGRA vol. 5 – LOBOS DE CALLA (lido até a p. 409)
18/03 – Leitura de A TORRE NEGRA vol. 5 – LOBOS DE CALLA (lido até a p. 500)
19/03 – Leitura de A TORRE NEGRA vol. 5 – LOBOS DE CALLA (lido até a p.605)
21/03 – Leitura de A TORRE NEGRA vol. 5 – LOBOS DE CALLA (lido até a p. 739)



E hoje vamos falar sobre o 5º volume dessa série maravilhosa que a cada novo livro me conquista ainda mais. Se O VENTO PELA FECHADURA me deixou um tanto borococho por ter dado uma interrompida na sequência dos fatos, LOBOS DE CALLA me deixou impressionada com os acontecimentos. Fiquei fascinada com o começo, um pouco mais lento, mais cheio de informação importante e detalhes sobre as crianças que eram levadas. Amei acompanhar a história da rosa e adorei a confusão que os Lobos causaram, tentando adivinhar o que eram realmente.

Achei o volume incrível e me deliciei a cada página, principalmente com as muitas referências dele, mas, confesso, as que KING fez a si mesmo foram as mais soberbas, rs. A única coisa que me desagradou um pouco foram as histórias envolvendo o livro SALEM. Acho que já faz uns 10 anos que o li e lembrava de pouquíssimas passagens e fiquei meio aborrecida de ver muito do livro ali, afinal, eu pretendia relê-lo algum dia. Mas, ainda assim, o volume foi fenomenal! Adorei as histórias de vida dos personagens, adorei a história de Calla, as traições, os maquinários, que ao mesmo tempo me deliciaram e assustaram, e, principalmente, adorei um tiquinho mais Roland, que vocês sabem, demorei a simpatizar, rs.

O final me deixou arrepiada e triste. Bastante triste na verdade, pois temos uma personagem com futuro incerto, o que me fez ficar angustiada com o que acontecerá a ela e aos demais personagens no próximo volume.


A cada livro dessa série fico mais satisfeita por não ter desistido dela após o trauma do 1º volume. Já estou ansiosa pelo 6º, mas acho que não vou conseguir iniciá-lo nessa semana L




Canção de Susannah
  



28/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 6: CANÇÃO DE SUSANNAH (lido até a p. 53).





Gente, nem acredito que já estou no 6º livro! \o/

Li apenas um pouquinho dele ontem para a postagem não passar em branco, mas já fiquei fascinada. O 5º volume terminou de um jeito que me deixou com um misto de sentimentos, e essa continuação me deixou ainda mais perdida. Da forma como foi finalizado LOBOS DE CALLA, fiquei até com receio de dar continuidade, pois temia o que iria encontrar no destino de Suzannah, e esse início não me abrandou, afinal, cada um dos 3 heróis tiveram uma atitude em relação a moça, e por causa disso acabei compartilhando da opinião de todos. Roland pareceu mais seguro, o que me tranquilizou; Ed está desesperado, o que me fez sentir da mesma forma, mas Jake... Ah, Jake sente de um jeito diferente, e aí sim, ficquei com uma angústia crescente dentro do peito e um medo terrível do que vou encontrar pelas próximas páginas :S Mas semana que vem eu volto pra contar mais ;)





29/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 6: CANÇÃO DE SUSANNAH (lido até a p. 81).
30/03 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 6: CANÇÃO DE SUSANNAH (lido até a p. 102).
06/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 6: CANÇÃO DE SUSANNAH (lido até a p. 156).
08/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 6: CANÇÃO DE SUSANNAH (lido até a p. 216).
10/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 6: CANÇÃO DE SUSANNAH (lido até a p. 405).





Voltei, pessoal!


Hoje vou falar sobre a impressão final que tive sobre CANÇÃO DE SUSANNAH

Li de forma bastante lenta até a metade do livro. Não porque não estava gostando, pelo contrário, esse foi um de meus volumes favoritos, mas porque estava fazendo mudança e não encontrava tempo. No domingo tomei vergonha na cara e o li até finalizar, para poder fazer a atualização do post hoje.

Poderia falar mil coisas que me agradaram nesse livro e que fizeram com que ele fosse fenomenal, mas optei por falar de um único ponto que tornou esse volume especial para mim: as referências. 

Quem está habituado a ler livros do mestre sabe que ele não perde a oportunidade de fazer referências às musicas e livros, e a saga da TORRE não é diferente nesse aspecto, pois desde seu início temos filmes e livros vindo à baila para situar os personagens, correlacionar eles na trama ou servir para nos inserir ainda mais nos "mundos" da obra. Porém, em CANÇÃO DE SUSANNAH o mestre foi longe com as referências, tão longe que não apenas citou um tal autor chamado Stephen King como também o tornou personagem dessa grandiosa obra. Sim! Nós temos KING sendo citado desde o volume passado, temos mistérios envolvendo Salém desde o livro passado, mas aqui... Gente, aqui o mestre PARTICIPA ativamente da história! Vivi momentos de grande exaltação após seu aparecimento, e a todo momento só conseguia imaginar qual a sensação que ele teve ao se descrever para as páginas de sua própria obra. Para mim, isso se tornou tão grandioso, que os protagonistas até perderam um pouco de importância. Até mesmo Jake, que eu declarava devota atenção, ficou em segundo plano quando KING surgiu como personagem. 

Obviamente, a jornada de nossos heróis não é diminuída nesse volume. Pelo contrário, eles continuam sua busca, alguns mistérios nos são revelados e outros continuam como segredos, e outros novos ainda surgem para causar um nó e curiosidade ainda maior. 


Esse volume foi verdadeiramente incrível e impressionante. Volumes 4 e 6 favoritados e morando no coração. Agora vou para o 7º livro, espero que a saga seja finalizada de forma colossal. 



A Torre Negra



18/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA (lido até a p. 30).
19/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA (lido até a p. 67).
25/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA (lido até a p. 153).

Oi, pessoal!


E vamos falar agora sobre o começo desse 7º volume. Não tenho muito a dizer sobre o início, pois li apenas até a página153, mas confesso que não estou muito entusiasmada com esse início. Amei a forma como ó 6º livro terminou, mas fiquei um pouco frustrada com o começo dessa sequência, principalmente por causa da Susannah, que pareceu ficar compreensiva com situações que antes tinha outra opinião. Isso me incomodou um pouco. Jake terminou de forma abismal, e achei que teria uma grande aventura vindo por aí, mas achei que teve um pouquinho de “embromation” e algumas coisas sem pé nem cabeça. Já Eddie e Roland me satisfizeram completamente na sequência dessa jornada. Por enquanto, isso é tudo que posso dizer. O livro é longo, ainda estou no começo, e nossos heróis, até agora, estavam separados, cada um sendo protagonista em um momento, porém, agora eles se juntaram novamente (estava ansiosa por isso) e não vejo a hora de continuar e vê-los triunfar nessa aventura. Bem, ao menos espero que eles triunfem. Quem já leu, por favor, não conte!





27/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA (lido até a p. 237).
28/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA (lido até a p. 361).
29/04 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA (lido até a p. 572).

02/05 – Leitura A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA (lido até a p. 871).

Pessoas lindas da minha vida!

Retorno hoje com o último post sobre essa saga maravilhosa! É com uma dor enorme no coração que me despeço e que já conto com a oportunidade de poder reler essa grandiosidade escrita pelo mestre KING.

Se o início desse 7º livro me frustrou, fui a delírio ao passar da página 153 e ver que nossos heróis haviam se juntado novamente. Gosto mais deles unidos, como acredito que todos gostem. Não vou ficar entrando em detalhes sobre esse último livro, mas existiram alguns momentos que me tiraram a paz e preciso comentar sobre eles, sem spoilers, prometo! O primeiro foi um nascimento. Esse nascimento arrepiou todos os pelinhos do meu corpo! Foi bizarro! Fiquei com cara de pastel enquanto lia sobre ele. Logo após, um  outro acontecimento fez com que um tremendo nojo tomasse conta de mim, fazendo com que eu tivesse até dor de estômago, e isso é uma coisa que AMO nos livros do mestre, as reações físicas que suas palavras provocam. É fácil ter um envolvimento emocional com uma leitura, mas ver seu corpo reagir ao que lê... Só KING, minha gente, só KING!

Um momento que me levou ao extremo delírio foi a presença de Walter nesse volume. Só quem está lendo a série (ou já leu) sabe quem ele é e o que fez. Queria poder dizer aqui que achei foi pouco, mas não dá, achei foi muito! OMG! Entrei em pânico com essa parte. Ao mesmo tempo que me deliciou, deixou-me assombrada! O que foi, obviamente não vou contar, só posso dizer que esse é um motivo excelente para ler a saga! É tipo “UAU, porra!”

Nesse desfecho KING também não economizou tragédias. Teve dia de mandar o mestre a merda, afinal, não era justo o que estava escrito nas páginas, não era justo o que estava acontecendo. E só quem esteve ao meu lado durante a leitura (meu namorado), sabe o quanto chorei. E só eu sei o quanto é horrível chorar e ter esse serzinho do mal (sim, meu namorado) rindo da minha cara. Mas eu me envolvo demais! Fiquei envolvida demais com os personagens dessa série, e sofria pra cacete até se eles estavam com uma unha encravada. E não, eu não estava preparada para o que estava por vir. Minha vontade foi fechar o livro e jogar pela janela. E em um determinado momento eu até o fechei, pois revoltei demais com os fatos apresentados.

Por último preciso falar sobre o desfecho. Tem uma porrada de gente que fala que KING não sabe escrever final. Sou sempre uma das que discorda veementemente dessa afirmativa, pois em 90% das vezes achei o final de seus livros brilhantes e condizentes com o que ele apresentou durante a obra, mas confesso que dessa vez o homem me deixou boquiaberta. Sim, AMEI o final, digo até que achei esse o melhor final de TODAS as obras do KING que já li até hoje, mas fiquei SURPRESA! Como disse, KING sempre apresenta um final condizente com o que estava apresentando, portanto, pouquíssimas vezes me senti surpreendida pelo desfecho, mas dessa vez... PUTA QUE PARIU foi pouco para expressar o que senti quando compreendi a explicação. Não esperava, não imaginava e JAMAIS, durante todos esses meses que venho lendo a série, passou pela minha cabeça que finalizaria assim. Foi foda pra caralho! E vou falar palavrões sim, porque não existem palavras que sejam capazes de expressar o quão foda essa série foi.

Desde o segundo livro venho pedindo para que vocês dêem uma chance a série e a leiam, afinal, depois de ter traumatizado com o primeiro volume, quase desisti. Agradeço a todos que insistiram e disseram que eu deveria fazer a leitura, vocês só esqueceram de me falar para ficar preparada, ainda mais para esse volume final, em que eu iria rir, chorar e me surpreender a cada página. Obrigada de coração a todos que me fizeram passar por essa experiência. Espero que minhas palavras também ajudem a encorajar outros que, assim como eu, temiam a série pela quantidade de páginas. Passando o 1º livro, garanto que a série vai passar e vocês nem vão sentir as páginas pela quantidade, apenas pela excelência.


Mestre é realmente REI! <3 



Comente com o Facebook:

93 comentários:

  1. Por enquanto dos quase 20 livros que li do King até agora, este primeiro volume da Torre foi o que menos gostei. Pretendo ler o próximo livro este ano ainda. Torço que a série tenha uma melhora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, todo mundo disse pelo face que só esse primeiro é chato, que os demais são brilhantes, estou doida para dar início logo \o/ Hoje vou atualizar sobre o termino da leitura desse primeiro ;)

      Excluir
  2. O primeiro livro dele eu achei muito bom, por ter sido escrito por uma jovem SK, lembre-se ele tinha apenas 19 anos qdo escreveu. Mas a série vai ficando melhor com o passar dos livros. Vá em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, todo mundo disse que melhora e estou convicta disso! Ontem terminei o 1º quero ver se começo logo o segundo ;)

      Excluir
  3. O primeiro livro é um lixo! Sério... Quem ama o King sabe que ele pode escrever lixo. Mas te garanto que melhora 1000% no segundo livro, tem aventura, romance, mundos paralelos, drama. A Torre Negra é a melhor história já escrita, sem contar que depois o Universo King ganha outra cara, pq acho que em TODOS os livros dele tem um pouco do Mundo Médio. Te garanto que quando vc chegar ao segundo não vai conseguir mais parar e acaba esse projeto esse ano ainda.
    Não deixe o SK de 19 anos te afugentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, adorei a forma como foi direta. Outras pessoas também disseram isso, e concordo com você, já li muitos livros do King e alguns duvidei que fosse ele a ter escrito, tão ruins que achei, mas muita gente me estimulou a continuar e farei isso, prometo, em breve vocês vão poder conferir minha opinião sobre todos os volumes ;)

      Excluir
  4. Depois que acabei de ler a série da Torre Negra, incluindo O Vento Pela Fechadura li novamente O Pistoleiro e fez bem mais sentido. Na primeira vez que li pareceu bem maçante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa ideia. Vou fazer o mesmo experimento para ver se depois ele faz mais sentido, porém, gostei bastante do final desse primeiro livro, passei a compreender algumas coisas.

      Excluir
  5. Depois que acabei de ler a série da Torre Negra, incluindo O Vento Pela Fechadura li novamente O Pistoleiro e fez bem mais sentido. Na primeira vez que li pareceu bem maçante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia, boa dica! Vou tentar isso pra ver se pego menos birra desse primeiro, vai que funciona comigo também :)

      Excluir
  6. Mariiii, O segundo livro é bem mais ágil, mas o melhor é o livro 4, Mago e Vidro por causa da história de amor do Roland jovem...eu acabei o livro 5, falta pouco galera heheh

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Realmente só é fã do King quem terminar de ler essa série.
    Eu li O Pistoleiro mil anos atrás e lembro pouco da história. Realmente é meio enfadonha.
    Boa sorte no projeto e não desista.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desistirei, Lu. Comecei o segundo e estou AMANDO! <3

      Beijocas

      Excluir
  8. Como fã de King preciso ler essa saga, mas o primeiro livro me desencorajou também. Pretendo ainda lê-lo, mas num futuro bem distante.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, é verdade, o primeiro é um tédio, mas o segundo é soberbo. TENTE! Vai valer a pena!

      Excluir
  9. Mari, não posso negar que surgiu uma pontada de decepção quando diz que estas obras de Stephen foram um tanto ruins. Adoro os poucos livros que li do autor, e já estava convencida de que todos seus livros são incríveis. Uma pena que Torre Negra tenha sido tão maçante. Mas espero que os próximos venham ser de uma leitura surpreendente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Le, você não entendeu. Eu achei o 1º livro chato, mas apenas ele, o 2º foi excelente e agora estou louca para seguir. Quando você for ler, tenha paciência de terminar o 1º (que é realmente complicado) e em breve você terá prazer com o 2º e curiosidade em relação ao 3º.

      Bjs

      Excluir
  10. Li até o terceiro livro da saga, e o primeiro não gostei, o segundo pra mim é o melhor dos três, apesar de ter gostado muito do terceiro também, parece que a maioria dos leitores amam o segundo mais do que todos... Um dia quero terminar a saga! Vou acompanhar suas impressões aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, o 1º foi terrível, não? hahahaha, quase desisti :X

      Bjs

      Excluir
  11. Acabei não lendo por verem falar tão...bem, o primeiro é meio decepcionante e fiquei pé atrás. Mas pelo jeito a coisa melhora e muito e isso é bem legal. Li poucos livros do autor, mas ele faz umas tramas incríveis e essa parece que vale a pena, apesar do primeiro.... Boa sorte para concluir os próximos e que sejam boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, vale sim, vou começar o 3º em breve e estou bem curiosa.

      Bjs

      Excluir
  12. Mari!
    O projeto é bem interessante e corajoso. Parabéns por sua iniciativa.
    Para quem disse que não iria fazer resenha dos livros, sem comentários dão o formato de resenha, porque comentou os pontos altos, os não tão bons e ainda deu sua opinião.
    Aguardo sobre os outros livros e não desiste não.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve tem mais, Rudy. Ainda não consegui terminar o terceiro, mas até domingo começo ;)

      Bjs

      Excluir
  13. Legal gostar mais da continuação, é sinal que a estória vai melhorando.
    Eu não gosto quando a estória cai em detalhes, fica enfadonha demais.
    Vc dormiu duas vezes lendo o primeiro livro e te dou parabéns por ter continuado e agora vc pode dizer que valeu a pena.
    Eu desistiria, uma coisa que me incomoda e n]ao me permite continuar lendo é a prolixidade (essa palavra existe?!! hihi).
    Não sabia que o King fosse prolixo. Puxa, que pena.
    Eu ainda não li nada dele, mas quando for ler começarei por outro livro, hahahha.
    E boa sorte no seu projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, King é prolixo de um jeito delicioso. Prometo que você vai curtir. O primeiro livro dessa série foi terrível mesmo, mas muita gente me incentivou a continuar e foi ótimo, pois o segundo livro melhorou muito. Preciso começar logo o 3º.

      Excluir
  14. Eu não sei porque ainda estou esperando, mas eu não li nenhum livro do King até agora ):
    Mas acho que vou começar lendo essa saga, achei super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, como assim? King é vida! Leia esse homem! <3
      E se começar pela saga da Torre, não desista no 1º livro, ele é meio terrível mesmo, hahaha.

      Bjs

      Excluir
  15. Bom, eu ainda não li nem um livro do Stephen King, tenho o It, mas como tem muitas páginas vou adiando a leitura dele, mas tenho diversos livros dele em minha lista de leituras, esse livro parece ser muito bom, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, IT é demais! Passe para frente que não vai se arrepender!

      Bjs

      Excluir
  16. Oi Mari! Eu sou fã do autor, mas também não li esta coleção, com a quantidade de projetos deste ano que aderi não será em 2016 ainda, mas pelo menos uns quatro livros dele eu quero ler. Vou acompanhar a evolução do seu desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, fiquei curiosa! Conte sobre seus projetos para 2016. Adoro resoluções *___*
      Depois que ler os 4 que pretende me conta quais foram e o que achou.

      Bjs

      Excluir
  17. Eu não tenho a mínima vontade de ler King, sou mais do Time Lovecraft. Apesar de me dizerem que a série Sob a Redoma ficou boa, mas isso a série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta do céu, jura que falaram isso? Kkkkkk, olha, eu gostei da série, mas só quando a vejo como algo independente, pq comparada ao livro... Se-nhor, estragaram TUDO.
      Leia King, você não vai se arrepender.

      Bjs

      Excluir
    2. Esses livros sob a redoma, tu leu? Indica? Beijos <3

      Excluir
  18. Quero muito ler algum livro do Stephen King, porem ainda não tive oportunidade, vida corrida e tudo mais.
    Amei a resenha, ja li muitas sobre o autor, mas essa é a primeira sobre essa série, gostei muito de saber o seu ponto de vista, e a sua sinceridade em relação ao primeiro livro, ja aconteceu isso varias vezes com migo, so que na mairioria eu largo o livro na métade coloco os meus em dia, antes de tentar lê-lo novamente as vezes funciona, as vezes não, mas fiquei faliz com sua resenha.
    Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ma. Não tivesse sido o pessoal insistir muito lá no face eu provavelmente não teria dado continuidade, mas fiquei bem feliz de ter feito, estou gostando cada vez mais.

      Bjs

      Excluir
  19. Mas no fim das quantas, quantos livro são? Gente nem sabia que tinha uma série de livros dele, estou por fora mesmo, fiquei curiosa me ler os livros que foram resenhados.

    ResponderExcluir
  20. Mari!
    Sei que vai conseguir ler todos.
    E que bom que tem um personagem 'palhaço', bichinho que ainda fala.
    Vamos aguardar o 4º.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, estou feliz! Acho que até abril vou conseguir terminar \o/

      Bjs

      Excluir
  21. Coisa chata é quando você lê uma sinopse ou orelhas do livro e pega spoiler ou vê coisa que não devia. Deixo pra ler essas partes no final da leitura quando gosto do livro. Boa sorte com o próximo e que goste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Cris, mas acho que essas partes deveriam ser suprimidas... Ultimamente vem acontecendo muito. Fico morrendo de raiva.

      Excluir
  22. Mari,é muito bom saber que apesar de sua decepção do primeiro livro, você não desistiu da leitura, que por sinal está muito te agradando. Confesso que apesar de ser fã do autor, eu não tinha planos de ler esta serie, mas depois de sua resenha e opinião estou pensando seriamente em adicionar em minha meta para este ano. Espero que o próximo livro seja de uma história agradável para ti.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeee, espero que você leia a série tb. É excelente! Estou apaixonada <3

      Bjs

      Excluir
  23. Não sei se conseguiria seguir dormindo duas vezes na leitura do primeiro livro.
    Sabendo o quão melhor fica eu me arricaria, mas também precisaria se apoio.
    Eu não curto essas escritas prolixas e isso me incomodaria demais e já me imagino pulando descrições e indo para os diálogos...
    O segundo melhora, o terceiro é ótimo...
    Que bom que ta valendo Mari.
    Eu não vou esquecer o que li por aqui quando pensar em ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, se eu não tivesse tido MUITO apoio, teria desistido, mas valeu demais continuar.
      O quarto é o melhor de todos e o 5º está sendo fabuloso!

      Se resolver ler, volta aqui para contar o que achou ;)

      Bjs
      Mari

      Excluir
  24. Oi Mari! Pelo visto esta meta está sendo bem empolgante, eu mesma fiquei feliz ao ler que você superou a dificuldade com o primeiro volume e de depois curtiu o seguinte. Espero um dia ter a oportunidade de ler está coleção também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, espero que você tenha mesmo, é fascinante!

      LEIA! <3

      Bjs

      Excluir
  25. É complicado quando isso aconteceu, ja me ocorreu diversas vezes quando eu li Senhor dos Anéis pela primeira vez, mas pelo menos sua meta esta sendo mantida nao né mesmo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, ainda não li Sr. dos Anéis... Acredita?

      Vergooooonha :(

      Bjs

      Excluir
  26. Projeto muito bacana, sou bem curioso para ler essa saga. Alguns personagens parecem não agradar, mas realmente a maioria dos livros tem disso :D Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Dan, você vai gostar, prometo. Só tenha MUITA paciência com o 1º livro, rs.

      Excluir
  27. Mari!
    Muito bom ver a evolução do projeto e fico bem feliz que não tenha desistido.
    “Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nunca consegui terminar um livro do Stephen King, até porque eu ganhava livros de alguns escritores diferentes e o deixava de lado. Mas depois dessa postagem, estou muito interessada a retornar aos exemplares do King, e com certeza, eles serão lidos. Kkkk Parabéns pela dedicação ao projeto!!!!

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus, enquanto lia esse post me deu MUITA vontade de rir. Como você se envolve com a história, é fascinante! E acabei lembrando de mim quando estou lendo "Outlander", fico falando sozinha pro livro, principalmente danando, que é a raiva que mais faz eu me expressar com um livro kakaka
    Mas sobre essa série, sempre ouvir falar muito bem dela e do autor, porém nunca li nada a respeito, quando ver alguma coisa em promoção eu compro e leio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, leia! Qualquer coisa do KING é fantástica! Ele manda muuuuito bem 90% das vezes, em qualquer coisa que se arrisque a escrever!

      Bjs

      Excluir
  30. Muito bacana essa sua ideia em que acompanhamos as suas leituras dos livros da série. Ainda continuo muito curioso com a saga e quero ler o quanto antes =D Só li um livro do King mas pretendo ler mais. Abraços ;)

    ResponderExcluir
  31. A série está me conquistando muitooo!!! Parabéns pela iniciativa, agora estou acompanhando e morrendo de vontade de leeer. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaa, vou torcer para que leia em breve, Gabi.

      Bjs

      Excluir
    2. Faz uma novena, por favooor!! Kkkkk Estou amando acompanhar essa série. :D :D

      Excluir
  32. Parabéns pela força de vontade, série imensa, né. Mas eu tbm não abandono livros. Esse não é meu estilo, e ntão nem começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série imensa mesmo, Ro, mas só o 1º livro foi chatinho, agora está sempre fantástica <3

      Bjs

      Excluir
  33. Mari!
    Bom saber que gostou do 4º volume e se rendeu ao Roland...kkkk
    Referências ao Mágico de Oz? Que criativo.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, se viu, precisei chegar até o 4º livro, metade da série, pra simpatizar com o sujeito, rs, ele não é fácil :S

      Bjs

      Excluir
  34. Mari!
    Pelo visto os exemplares da série tem altos e baixos, uns sao bons, outros nem tanto...

    Recebi os livros do Ken Folett, obrigada.

    “A bondade deve estar ligada ao saber. A simples bondade pouco adianta; é o que tenho constatado.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  35. Hoje comecei a leitura de Sr. Mercedes. Livro um tanto diferente do universo de King.

    ResponderExcluir
  36. Uma pena saber que O Vento Pela Fechadura não atendeu suas expectativas. :/ É bom ler em ordem de lançamento, para não se deparar com histórias que poderíamos deixar para um outro momento.

    ResponderExcluir
  37. Mari!
    Muito bom não ter desistido, não é mesmo?
    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  38. Tô adorando esse teu diário de leitura! Sou apaixonada por King e a série em questão me chama muita atenção, principalmente por conta do enredo. Vou acompanhar tuas impressões e espero que possa realizar logo minha própria leitura.

    ResponderExcluir
  39. Desde que li Deixados para trás parei de ler séries grandes pois me decepcionei, começou muito bom e foi ficando ruim. A Torre parece ser o contrário, né. Parece que no início tu remou um pouco e agora está adorando, que bom que valeu a pena, vamos esperas as "cenas dos próximos capítulos" :D

    ResponderExcluir
  40. Parabéns por estar firme e forte no projeto!!!! :D
    Agora, eu necessito saber mais sobre o personagem Jake, que suspense é essee??? Kkkk
    Estou esperando a próxima semana, para saber mais detalhes sobre o sexto livro.

    ResponderExcluir
  41. Eu li uma resenha uma vez e achei legal, porém fui ler o livro(o primeiro volume da Torre Negra) e não gostei muito, achei meio chato e acabei abandonando. Foi bom saber que não fui a única a achar isso do primeiro livro hahaha. Mas pelo que li e vi que não são todos os livros assim, acho que darei mais uma chance e tomarei vergonha na cara pra voltar a ler.

    ResponderExcluir
  42. Tomara que esse ultimo seja bom mesmo e que goste. A série parece muito boa e envolvente, daquelas que a gente lê com gosto. Queria ler algum dia.

    ResponderExcluir
  43. Uau minha nossa que série gigantesca, quero muito ler algum livro do Stephen King, mas ainda não tive oportunidade, principalmente por que tenho tantos livros para ler e resenha, que acabo perdendo i interesse quando penso em conprar no momento.
    Mas com certeza vou ler, espero gostar da sua escrita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Mari!
    Espero que a essa altura já tenha concluído toda mudança.
    Bom saber que esse 6º volume está entre os melhores, gosto muito das referências também, porque me obrigam a fazer um trabalho de pesquisa paralela e sempre é bom.
    “O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  45. Oiii
    Nossa essa serie e enorme!!
    já tinha ouvido falar dela,mas ela não e muito meu estilo.
    Quem sabe um dia eu não leia também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Que pena o começo do 7 não ter agradado, mas como disse: o livro é longo. Espero que melhore aí pra frente. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  47. Abandonei a série no livro 6, na metade dele, não tava mais fluindo a leitura pra mim, qualquer dia desses volto e finalizo

    ResponderExcluir
  48. Eita Mari!
    Já no 7º livro e começou maçante... que horror!
    Espero que consiga terminar.
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Ainda não li nada do STEPHEN KING, tenho um livro dele aqui Mr. Mercedes, já leu?
    Não sei se tenho paciência para ler uma série tão grande kkkk

    ResponderExcluir
  50. Curto muito a escrita de Stephen King, é maravilhosa, tenho muita vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  51. O único livro que eu li do Stephen foi MR. Mercedes e adorei a escrita dele. Tenho outros dele na lista e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  52. Oi!
    Ainda não conhecia esse projeto, mas achei bem interessante, quero muito ler os livros do Stephen King e essa é uma serie dele que estava na duvida se pegava para ler e lendo as resenha gostei da historia e achei os livro bem interessada me deixando com vontade de ler !!

    ResponderExcluir
  53. Muito interessante o projeto, principalmente pela forma como você mostrou o progresso da leitura listando dia e paginas lidas. Li poucos livros Stephen King e Torre Negra é uma das minhas metas para vida :)

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelo seu projeto e por seguir sempre em frente! Adoro King e tenho vontade de ler essa série, mas ainda não tomei coragem...é muito livro. Mas você demonstrou tanto entusiasmo, que fiquei até tentada. Mas não no momento, pois tenho vários para começar.Mas futuramente, gostaria muito! Obrigada por seu empenho, dedicação e por ser detalhista em seus comentários. Adoro ler o que você escreve. Beijos.

    ResponderExcluir
  55. Parabens pela coragem de ler A Torre negra miga, de verdade. Eu ainda não me animei e provavelmente não vou me animar tão cedo assim a ler. Tipo, é muito longa e eu ando morrendo de preguiçade ler séries longas. Sei que é o King, que vale a pena e tal, mas...

    ResponderExcluir
  56. Preciso fazer um projeto desse para ler essa série, agora ficou mais difícil por não ter mais o box com todos os livros sendo vendido e separadamente estão muito caros.
    Esse post ficou incrível é essa a palavra para definir, mostrar a evolução da sua leitura, a opinião final sobre cada livro, quero embarcar nessa aventura e ter essas surpresas todas, caramba o King como personagem, um final fodástico, vale cada página lida mesmo que o primeiro volume seja o mais arrastado, darei uma chance com toda a certeza e muito em breve!

    ResponderExcluir
  57. Mari, necessito fazer um projeto assim. Confesso que tenho deixado a desejar. Preciso encaminhar a leitura urgente. King é amor.

    ResponderExcluir
  58. Stephen King tem uma maneira muito particular de contar suas histórias, é reconhecido por tornar o gênero de terror um evento verdadeiro. Essas histórias me fascinam, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. A torre negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro. Parece excelente que não deixem a história no Best Seller de Stephen king torre negra que a adaptação é feita em estilo pessoal e isso me deixou maravilhado. Eu vi e é mas das melhores adaptações para ver, a história é interessante e parece levar um bom ritmo. É uma boa opção para uma tarde de filmes. Os livros são difíceis de superar, mas essa adaptação deixa um bom gosto na boca. Sem dúvida voltaria a ver este filme!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.