21 de agosto de 2015

RESENHA: OS BONS SEGREDOS - Ann Leary (Ed. Nacional)



Boa tarde, gente.

Voltei para falar de mais um lançamento da editora NACIONAL: OS BONS SEGREDOS da ANN LEARY.

Os Bons Segredos OS BONS SEGREDOS
ANN LEARY
Editora: NACIONAL              
Ano: 2015
Nº págs: 384
Gênero: Drama

SINOPSE: Hildy Good é uma caipira chique que sempre viveu numa histórica comunidade da região da costa norte de Boston. Ela sabe quase tudo sobre todo mundo. Hildy é descendente de uma das bruxas de Salém, e acredita-se que ela possa ter herdado alguns dons paranormais. Não é verdade, claro; ela apenas é boa em decifrar as pessoas. Hildy é boa em várias coisas, aliás. É uma bem-sucedida corretora de imóveis, mãe e avó. Seus dias são atarefados, mas suas noites têm sido solitárias desde que suas filhas, convencidas de que a mãe estava bebendo além da conta, a mandaram para uma clínica. Agora ela está em recuperação — ou não. Os Bons Segredos é ao mesmo tempo cômico, triste e mordaz. Um clássico tipo de história que revela os segredos de uma cidade pequena, esse espirituoso romance vai ficar na memória do leitor até muito tempo depois de terminada sua leitura.

Esse era um lançamento da NACIONAL que eu já tinha lido a sinopse há algum tempo e estava com muita vontade de ler. O livro ficou longe de ser o que eu pensava, mas ainda assim gostei bastante da leitura.

OS BONS SEGREDOS é aquele tipo de livro despretencioso, mas que consegue prender nossa atenção justamente por fofocar sobre o cotidiano de moradores de uma pequena cidade. Não sei vocês, mas eu ADORO essas premissas. Acho fantástico acompanhar o dia a dia e segredos desses personagens, e foi exatamente isso que a autora proporcionou. Através de Hildy, a protagonista e narradora da história, vamos sabendo sobre o comportamento e os segredos de diversos personagens, mas principalmente sobre ela, sua vida e seu vício com o álcool.

O que achei mais interessante nesse livro é que as coisas demoraram muito para acontecer. Eram páginas e mais páginas até apresentar algo realmente interessante e relevante, mas, impressionantemente, em momento algum me senti cansada com as crescentes situações e descrições. Pelo contrário, tinha consciência da irrelevância de algumas partes, mas mesmo elas me causaram enorme prazer na leitura, pois o livro foi bastante fluido e conseguiu despertar minha curiosidade em cada mínima coisa que apresentou.


Sabem quando não estamos morrendo por um livro, mas mesmo assim não conseguimos largá-lo porque está delicioso de acompanhar tudo aquilo? Foi assim que me senti com a leitura de OS BONS SEGREDOS. Eu queria dar uma pausa, uma descansada, mas não conseguia, pois a cada página queria saber mais e mais sobre aquelas pessoas e suas vidas. Gostei da história apresentada por ANN LEARY e fiquei curiosa para ler mais livros da autora. Espero poder conferi-los em breve. Recomendo ;)


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Acho que deve ser uma leitura gostosa e a premissa da protagonista já me deixa com o ar de "ai que dô". Nunca tinha lido sobre essa autora, espero ter a oportunidade de ler algum livro dela.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que deve ser uma leitura gostosa e a premissa da protagonista já me deixa com o ar de "ai que dô". Nunca tinha lido sobre essa autora, espero ter a oportunidade de ler algum livro dela.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me parece um livro bastante interessante, e fiquei com vontade de pegar e ler imediatamente após a resenha :3 Também achei a capa muito bonita e gostei do fato da protagonista ser já avó, não li muitos livros com protagonistas que já viveram a maioria das suas histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    Me lembrei quando trabalhei pelos interiores e sabíamos de todas as fofocas porque sempre tinha alguém que vinha contar..kkkk Era bem hilário.
    imagino que o livro seja um pouco assim e achei interessante.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Mari fiquei curiosa para saber como funciona essa coisa de mesmo sem situações relevantes o livro acabar sendo interessante a ponto de você não querer largar. Tenho alguns problemas com livros que não apresentam situações que me façam esperar por algo então não tenho certeza se iria gostar, então achei interessante o fato de você ter se prendido a história apesar do que disse. Mas eu dispenso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Assim como você também gostei da premissa do livro, sempre que a trama envolve segredos o livro acaba nos prendendo de uma forma ou outra, a ponto de não conseguirmos largar sem concluir a leitura. Gostei muito do assunto que a autora abordou com a protagonista, espero que ele não seja deixado de lado no decorrer do enredo.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.